Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

os bacana

problemas no cadastro

Recommended Posts

Eu procurei no forum é encontrei alguma coisa mas não consegui fazer funciona na minha pagina de cadastro eu quero que ela veja se o usuário ja é cadastrado se ele for retorna para outra pagina falando que o usuario ja esta cadastrado e se não encontra o usuario ela confirma seu cadastro.o sistema ta funcioando normal eu só não sei aonde devo acrecentar o codigo para ele verificar se o usuario ja existem no banco de dados.eis o código

<%set Conexao = Server.CreateObject("ADODB.Connection")Conexao.Open "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=c:\www\osbacana\dados\dados.mdb;"Set Registros = Server.CreateObject("ADODB.Recordset")Registros.Open "SELECT * FROM usuarios", Conexao, 3, 3%><%pnome = request.form("pnome")unome = request.form("unome")email = request.form("email")cidade = request.form("cidade")estado = request.form("estado")pais = request.form("pais")usuario = request.form("usuario")senha = request.form("senha")if pnome = "" or unome = "" or email = "" or cidade = "" or estado = "" or pais = "" or usuario = "" or senha = "" thenresponse.redirect "cadastro6.asp?track=error&error=Favor verificar os dados inseridos, pois existe algum campo em branco"elseif IsNumeric(amount) = False thenresponse.redirect "cadastro6.asp?track=error&error=Valor digitado incorreto"end ifRegistros.addnew Registros("pnome") = pnome Registros("unome") = unome Registros("email") = email Registros("cidade") = cidade Registros("estado") = estado Registros("pais") = pais Registros("usuario") = usuario Registros("senha") = senha Registros.update%><%Registros.CloseConexao.Close Set Registros = NothingSet Conexao = Nothingresponse.write("Dados Inseridos Com Sucesso")Set Mailer = CreateObject("CDONTS.NewMail")Mailer.From = "contato@cgmfilmes.com.br" Mailer.To = email Mailer.CC = usuario Mailer.BodyFormat = 1 Mailer.MailFormat = cdoMailFormatText Mailer.Subject = "Cadastro CGM Filmes" Mailer.Body = "Ola" & pnome & vbCrLf & vbCrLf & "Agora você faz parte da comunidade CGM Filmes." & vbCrLf & "Seja bem vindo ao Site do CGM Filmes, agora você poderá desfrutar de todos os serviços contidos no site." & vbCrLf & vbCrLf & "Confira os dados de seu cadastro:" & vbCrLf & "Id Usuário : " & usuario & vbCrLf & "Senha : " & senha & vbCrLf & vbCrLf & "Não esqueça dos seus dados para o login no site." & vbCrLf & vbCrLf & vbCrLf & vbCrLf & "* Acesse agora este endereço e faça seu login http://www.cgmfilmes.com.br "Mailer.Send Set Mailer = Nothing response.redirect "Cadastro7.asp"%>

espero q vcs me ajudem como das outras vezes obrigado desde de já valew

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você pode fazer assim:

<%set Conexao = Server.CreateObject("ADODB.Connection")Conexao.Open "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=c:\www\osbacana\dados\dados.mdb;"Set Registros = Server.CreateObject("ADODB.Recordset")Registros.Open "SELECT * FROM usuarios", Conexao, 3, 3%><%pnome = request.form("pnome")unome = request.form("unome")email = request.form("email")cidade = request.form("cidade")estado = request.form("estado")pais = request.form("pais")usuario = request.form("usuario")senha = request.form("senha")if pnome = "" or unome = "" or email = "" or cidade = "" or estado = "" or pais = "" or usuario = "" or senha = "" thenresponse.redirect "cadastro6.asp?track=error&error=Favor verificar os dados inseridos, pois existe algum campo em branco"elseif IsNumeric(amount) = False thenresponse.redirect "cadastro6.asp?track=error&error=Valor digitado incorreto"end ifset rs = Conexao.Execute("Select * from usuarios where usuario='" & usuario & "'")if not rs.eof then  response.write("Usuario já cadastrado")elseRegistros.addnewRegistros("pnome") = pnomeRegistros("unome") = unomeRegistros("email") = emailRegistros("cidade") = cidadeRegistros("estado") = estadoRegistros("pais") = paisRegistros("usuario") = usuarioRegistros("senha") = senhaRegistros.update%><%Registros.CloseConexao.CloseSet Registros = NothingSet Conexao = Nothingresponse.write("Dados Inseridos Com Sucesso")Set Mailer = CreateObject("CDONTS.NewMail")Mailer.From = "contato@cgmfilmes.com.br"Mailer.To = emailMailer.CC = usuarioMailer.BodyFormat = 1Mailer.MailFormat = cdoMailFormatTextMailer.Subject = "Cadastro CGM Filmes"Mailer.Body = "Ola" & pnome & vbCrLf & vbCrLf & "Agora você faz parte da comunidade CGM Filmes." & vbCrLf & "Seja bem vindo ao Site do CGM Filmes, agora você poderá desfrutar de todos os serviços contidos no site." & vbCrLf & vbCrLf & "Confira os dados de seu cadastro:" & vbCrLf & "Id Usuário : " & usuario & vbCrLf & "Senha : " & senha & vbCrLf & vbCrLf & "Não esqueça dos seus dados para o login no site." & vbCrLf & vbCrLf & vbCrLf & vbCrLf & "* Acesse agora este endereço e faça seu login http://www.cgmfilmes.com.br "Mailer.SendSet Mailer = Nothingresponse.redirect "Cadastro7.asp"end if%>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.