Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

\/itao

Problema com layer/div

Recommended Posts

Fala povo do CSS...olha desculpem se já existirem milhoes de posts sobre oq eu vou perguntar, mas é q não sou muito ligado ao CSS e n tinha ideia de como procurar...beleza?! ;) Bom, é simples, eu acho...preciso colocar um News no site q estou fazendo...ele ocuparia apenas um quadro no site, por isso achei viavel colocar numa layer/div sei lá.Mas ai é q esta o problema...o site é centralizado e conforme a configuração de monitor (800x600, 1024x768...) a layer/div aparece num lugar diferente.Gostaria de saber como fazer para q esta layer fique fixa independentemente da configuração de monitor.Bom, é isso, Brigadão e Feliz Natal...!!! :natal laugh:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

e o pessoal continua sem fazer busca e vendo os posts dos artigos... lah explica legalzim como funciona os positions :natalwink:

Compartilhar este post

Link para o post

Ohha, foi mal Bruno :( ...mas como eu disse, não tinha ideia de como procurar sobre isso, lah no forum do Dream q me deram a dica para tentar CSS...Mas entao, o lance do 'relative' não funcionou, a layer continua não fixa, com que nome eu procuro isso no forum?...poderiam me ajudar???Valeu, Abraço!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Relative - semelhante com a static, mas com uma pequena diferença, ela aceita os atributos adicionais left /ou top como complemento.#nomeDiv {Position: relative;Top: 50px;Left: 50px;Background-color: #CCCCCC;Width: 100px; }<body><div id=”nomeDiv”>conteúdo</div></body>Neste caso, o div se posicionará 50px, tanto no topo, quanto na esquerda, de acordo com o <body> que é seu “pai”.

Então, dei uma olhada nos links q você falo...essa parte antes do <body> onde eu coloco exatamente, na <head>???...Tem alguma coisa a mais a ser colocada?...é q eu não manjo nd de nd de CSS...se você pudesse me dar essa força eu agradeciaÉ q não funciono do jeito q eu coloquei aqui...VALEU!!! ABRAÇO!!!

Compartilhar este post

Link para o post

http://www.w3schools.com

cara, dah uma estudada em css antes entaum :natalwink:

pode se chamar um css externamente ou colocando junto do arquivo... entra nesse site e pesquisa ae...

malz ae, mas prefiro estimular a curiosidade e a busca pelo resultado ao inves d postar sempre aki :natalwink:

Compartilhar este post

Link para o post

Sussegado Brunão...eu não ligo não...até prefiro tb, pq dai eu já aprendo de vez...só pergunto pq como eu não manjo programação, eu fico meio perdidão mesmo, e as vezes alguem pode até me ensinar um caminho q eu nem imagino q exista... ;) Falow, Valeu pela força!!! vo dá uma espiada lá entao!

Compartilhar este post

Link para o post

usei o css abaixo para posicionar três colunas (uma do lado da outra).../a do lado direito e do meio estão posicionadas corretamente, mas a do lado direito está posicionada do lado direito, porém, abaixo do div do centromais ou menos assim:___________[] [] []___________o que posso fazer para posicioná-lo assim:_______[] [] []______????#superior_esquerdo{ width:200px; top:2px; left:2px; margin-right:2px; float:left; margin:0px; position:relative;}#superior_centro{ width:300px; top:2px; left:204px; right:204px; margin-right:2px; margin-left:2px; float:inherit; position:relative; left:4px;}#superior_direito{ width:200px; float:right; margin-right:2px; margin-left:2px; left:2px; position:relative; top:2px;}

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.