Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

vampirinho

revista

Recommended Posts

pessoal, o corel draw serve para fazer uma revista? para fazer a diagramaçao,...o corel serve?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

olha, até dá pra fazer, mas não é a ferramenta apropriada pra isso.se sua revista tiver mais de 12 pg, parte pra um soft de editoração, como Pagemaker ou InDesign.se for encarar no corel, aconselho fazer toda formatação primeiro (tamanho, bordas, colunas etc), num arquivo à parte, e depois ir começando, colocando no máximo 4 pg em cada arquivo.Deixa pra colocar as fotos e imagens no final, pois vão pesar o arquivo, ou então coloca umas imagens de baixa resolução e não esquece de trocar depois, na arte-final.e...boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

sei não efata... não concordo com isso q você falou.o coreldraw NÃO SERVE PARA DIAGRAMAÇÃO E PRONTO! é melhor assim!!! ;) imagina o pessoal do bureau receber uma revista de 80 páginas dividida em arquivos de 4 em 4 páginas... como eles vão montar a imposição???vai ser um sufoco do cão!melhor usar os softwares corretos para diagramação...como eu sempre digo: para cada trabalho tem a ferramenta certo. já tentou tomar sopa com garfo???nem rola.softwares de diagramação: pagemaker, indesign e quarkxpress (tem o corel ventura... mas quem usa ele fora a SOCIEDADE BÍBLICA BRASILEIRA?)abrassssssaLx.

Compartilhar este post

Link para o post

sei não efata... não concordo com isso q você falou...

...já tentou tomar sopa com garfo???

caro aLx,

sei que de editoração você manja muito mais que eu, sem puxasaquismo, me baseio nos seus posts que li por aí. Não só respeito sua opinião, como concordo com ela, afinal tá escrito na primeira linha do meu post que o corel "não é a ferramenta apropriada pra isso."

o que acontece, que eu vejo muito em minha cidade com 300.000 hab (fico imaginando o que anda acontecendo nesse Brasilsão afora) é que tem muita gente que não sabe operar um pagemaker, ou até sabe mas tem mais agilidade no corel, que prefere editorar no corel. E ainda fui modesto em falar em 12pg, pq o que vejo é livro de até 120pg feito no corel!!!

absurdo, mas é isso, tem gente tomando sopa de garfo. :natalohmy:

o que eu tentei é dar uma luz pro vampirinho, pois pelo jeito que o colega perguntou passou a impressão de que ele não tem outro jeito de fazer o trampo, e aí tb não posso dizer pra ele que é impossível fazer uma revista no corel pq não é.

reforçando: não é a ferramenta apropriada mas, vampirinho, se não tiver colher por aí, toma tua sopa no garfo que é melhor do que com a mão.

o que vai acontecer depois? se sua revista for muito trabalhosa você vai seguir o mesmo caminho que eu: depois de entregar o trampo vai procurar instalar um pagemaker no seu PC e nunca mais vai querer editorar no corel.

feliz natal a todos, e sempre procurem as ferramentas certas.

Compartilhar este post

Link para o post

até concordo, efata... mas veja...imagina q este arquivo em CDR caia num bureau como este em que eu trabalho, onde a hora/máquina custa em torno de R$ 300... já pensou no custo para converter o arquivo CDR para um outro qualquer?acho melhor levantar a informação sobre o software ideal antes de fazer o trabalho, pois podemos ter surpresas bem desagradáveis no andar da carruagem.=)ou seja: melhor tomar sopa com colher mesmo... se não tiver, pede pro garçom trazer!PAX!

Compartilhar este post

Link para o post

ou seja: melhor tomar sopa com colher mesmo... se não tiver, pede pro garçom trazer!

agora você falou tudo, alx. sabe o que eu faria se eu estivesse em SP? me especializava mais antes de encarar certos trampos, tipo assim se o meu forte é ilustração, ficaria bem fera nisso e cobraria o preço que vale o meu trabalho.agora por aqui tem que se virar, é por isso que a gente acaba fazendo ilustração, editoração, fotografia etc.é a vida... :huh:

Compartilhar este post

Link para o post

Um Dia ainda mudo pra Sampa... ae paro de tomar sopa com garfo... ninguém aqui manja InDesign e ou Quarkxpress, nem eu!! Pagegemaker até aprendi, mas como tow em uma Cidade em desenvolvimento sei que preciso buscar o conhecimento aonde tem, e pra isso no momento nem tem como.O desafio de tomar sopa dessa maneira é legal, é uma habilidade de nós brasileiros, se virar com as ferramentas disponiveis.Espero ainda um dia poder mostrar os resultados que eu consigo com esse sistema e mais anciosamente luto para deixar esse processo!!Mas uma coisa de cada vez... 300 pratas por hora?! Isso que é vida... aqui nem rola de cobrar nada por utilização de máquina, demanda baixa e oferta alta... "é a vida" heheheSou Brasileiro e não desisto NUNCA!!Rick Firep.s.: Se alguém quiser me adotar como funcionário eu não ligo não, meus contatos estão ae!! heheheheh

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.