Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

paulojr

Verificando o tamnho da palavra.

Recommended Posts

Olá pessoal estou precisando fazer uma verificação mas estou me enrolando no codigo.tenho o seguinte codigo que pega o texto vindo de um textarea e faz a contagem das palavras.

<%dim strTroca, strTexto, strArray, strNumstrTexto = Request.queryString("teste")strTroca = Replace((strTexto), ".", " ")strArray = Split(Trim(strTroca), " ")strNum = UBound(strArray)+1Response.Write "neste texto existe " & UBound(strArray)+1 & " palavras"%>

Porem preciso contar apenas palavras que tiverem mais que 3 caracteres.Alguem pode me dar uma sugestão de como fazer isso ?Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

depois de dividir voce tera que varrer o array para identificar quem tem mais de 3 letras...

em vez disso

<%dim strTroca, strTexto, strArray, strNumstrTexto = Request.queryString("teste")strTroca = Replace((strTexto), ".", " ")strArray = Split(Trim(strTroca), " ")strNum = UBound(strArray)+1Response.Write "neste texto existe " & UBound(strArray)+1 & " palavras"%>

seria

<%dim strTroca, strTexto, strArray, strNum, IstrTexto = Request.queryString("teste")strTroca = Replace((strTexto), ".", " ")strArray = Split(Trim(strTroca), " ")strNum = 0FOR I = LBOUND(strArray) TO UBOUND(strArray)	IF LEN(strArray(I)) > 3 THEN		strNum = strNum + 1	END IFNEXTResponse.Write "neste texto existe " & strNum  & " palavras"%>

veja ai

Compartilhar este post

Link para o post

Perfeito Marioufpa, muitissimo obrigado.Salvou minha vida, rsrsrs.ainda to estudando e dou essas tropessadas nestes coisas simples.Valew mesmo ! :natalbiggrin: :natalbiggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

Perfeito Marioufpa, muitissimo obrigado.Salvou minha vida, rsrsrs.ainda to estudando e dou essas tropessadas nestes coisas simples.Valew mesmo ! :natalbiggrin: :natalbiggrin:

de nada tiozinho :natalw00t:

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.