Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

pfr

Aniversário

Recommended Posts

Pessoal como faço pra listar os aniversariantes da semana apenas...ou seja que fazem aniversário apenas esta semana?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera esse é meu código ele nao retorna erro nenhum mas também nao retorna os valores....

O que devo Fazer?

dim semanasemana=weekday(now())semfrente=7-Cint(semana)inicio = dateadd("d",now(),Cint(-semana)) ' inicio da semanafim = dateadd("d",now(),Cint(semfrente))  ' fim da semana                Set Conexao = Server.CreateObject("ADODB.Connection")              Conexao.Open db              Set rs = server.createobject("adodb.recordset")              rs.open "Select * From cadastro WHERE aniversario > "&inicio&" AND aniversario <= "&fim&" ORDER BY day(aniversario), nome", Conexao, 1,2

Compartilhar este post

Link para o post

E o seguinte: tente fazer um select com todas as datas > '01/01/1900' veja se esta retornando alguma coisa, se naum estiver e algum problema no select...., você pode tambem fazer com que exiba o select na tela para verificar se esta com algum erro....

Compartilhar este post

Link para o post

Então eu já fiz o select assim e deu certo mas com o dateadd ai nao ta dando nao?

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos prestar atenção à sintaxe da função dateadd! :)

DateAdd(interval, number, date)

Argumentos:

[*]interval - Requerido. String que representa o intervalo que você deseja adicionar. No seu caso, "d" = dias

[*]number - Requerido. Expressão numérica que representa a quantidade de intervalo a ser adicionada. Pode ser um valor positivo, para datas futuras; ou negativo, para datas no passado

[*]date - Requerido. Valor do tipo Variant ou literal, que representa a data na qual o intervalo vai ser adicionado.

Tenta escrever teu código assim:

inicio = dateadd("d",Cint(-semana),now()) ' inicio da semanafim = dateadd("d",Cint(semfrente),now())  ' fim da semana
Acho que é isso.

Abraço,

Nâmio Evangelista Cavalcante

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.