Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ruinas

Funcão que retorna um Recordset para Paginação

Recommended Posts

Ola Galera beleza..Eu pensei em criar uma funcao para retorna um RecordSet.Pohh ate que foi facil fazendo assimFunction Consulta() Set rs = conexao.execute("select * from table) Consulta = rs set rs = nothingEnd FunctionSimples nehhh.. ai depois é so chamar a funcao ..Set myRs = Consulta()Agora a dificuldade é criar uma funcao para retornar um recordSet que deixe usar as propriedade... (AbsolutePage, PageSze...) para fazer uma paginação.Tentei assim..<% AbreConexao Function SQL() Set rec = Server.CreateObject("adodb.recordset") rec.open = conexao.execute("select * from table") SQL = rec set rec = nothing End function Set RS = Server.CreateObject("adodb.recordset") RS = SQL() RS.PageSize = 3 RS.RS.AbsolutePage = 1 while not rs.eof response.write rs("objid") Rs.MoveNext Wend FechaConexao%>Mais esta ocorrendo erro...Alguem poderia da uma força ai ???? :natalw00t:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

"Acho" que assim não vai rolar. Tente fazer o seguinte, declare RS fora da Function, tire o set = Nothing, e use-o depois de executa-la. Ahh, com isso vai deixar de ser Function e passar a ser uma SUB, e crie também uma sub para fechar e destruir o RecordSet.

Compartilhar este post

Link para o post

"Acho" que assim não vai rolar. Tente fazer o seguinte, declare RS fora da Function, tire o set = Nothing, e use-o depois de executa-la. Ahh, com isso vai deixar de ser Function e passar a ser uma SUB, e crie também uma sub para fechar e destruir o RecordSet.

é eu pensei justamente nisso.. ai fui tentar criar a funcao que retorna-se um objeto.. mais ta dificil.. hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.