Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Cesão

Soma de itens da tabela

Recommended Posts

Olá amigos!!Gostaria de saber o seguinte... minha tabela do DB (Access) eh formada pelos seguintes campos:id_user (numerico)pontos (numerico)modo (texto)Gostaria de saber como faço para fazer uma soma dos pontos onde id_user = 1 por exemplo...Alguem pode me ajudar? :noel:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

"SELECT SUM(PONTOS) AS TOTAL FROM TABELA WHERE ID_USER = 1"

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que eu entendi você colo a resposta em usa pergunta!Faça um Select verificando o ID logado e soma, sabendo que o ID logado é 1 você faz a soma das variaveis q estão sendo usada naquela dterminada Session!

Compartilhar este post

Link para o post

"SELECT SUM(PONTOS) AS TOTAL FROM TABELA WHERE ID_USER = 1"

mas dai, como eu vou fazer para MOSTRAR a soma?

Nao to conseguindo... quando coloco <%=rs_pontos("pontos")%> ele dah esse erro:

ADODB.Recordset erro '800a0cc1'

O item não pode ser encontrado na coleção correspondente ao nome ou ao ordinal solicitado.

Compartilhar este post

Link para o post

<%=rs_pontos("TOTAL")%>

HAHAHAHAHA, deu TAO certo!!! hahaha

VALEU MESMOOOOOOOOOO

Abraços a todos e FELIZ NATAL adiantado!!

Compartilhar este post

Link para o post

Só para você entenderpq é total!!!!"SELECT SUM(PONTOS) AS TOTAL FROM TABELA WHERE ID_USER = 1"No caso ele renomeo o nome do seu campo com o Operador AS para TOTAL.

Compartilhar este post

Link para o post

parabens tiozinho...

Compartilhar este post

Link para o post

hum, entendi...entao vou aproveitar este tópico para mais uma duvida...tenho outra tabela de usuários... o campo que interliga ela com a tabela de pontos é id_user (as duas tabelas tem este campo)...Gostaria de saber como faço para mostrar os 5 usuários que possuem mais pontos...Eu tentei assim:sql="SELECT TOP 5 SUM(pontos) AS TOTAL FROM fidel_pontos a, fidel_users b WHERE a.id_user=b.id_user ORDER BY TOTAL DESC"set rs_top=conexao.execute(sql)Mas nao deu certo... como tenho que fazer?

Compartilhar este post

Link para o post

São duas tabelas?Se sim você tera que relacionar

Mas eu estou usando a tabela de usuário apenas para mostar o nome relacionado aquele ID...vamos pensar entao que eu quero apenas mostrar as 5 maiores somas da tabela de pontos apenas...Exemplo: id_user 1 possui ao todo 1000 pontosid_user 2 possui 800o 3 possui 600o 4 possui 400o 5 possui 200e o 6 possui 10Como faço para mostrar as 5 maiores somas da minha tabela de pontos?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.