Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

cassitos

MyODBC

Recommended Posts

Galera...

eu usava o MyODBC 3.51.06 devido a um problema com time/timestamp da 3.51.07 até a versão 3.51.11.

Daí baixei a versão 3.51.12 que pelo visto está funcionando corretamente no VB.

Mas na página ASP que tenho aqui não estou conseguindo mais conectar ao banco de dados, dá o erro:

Tipo de erro:

Microsoft OLE DB Provider for ODBC Drivers (0x80004005)

[Microsoft][ODBC Driver Manager] Nome da fonte de dados não encontrado e nenhum driver padrão especificado

/teste/index.asp, line 17

Eis o código:

<%

dim Conn

dim rsTeste

dim TxtSQL

set Conn = Server.CreateObject("ADODB.Connection")

set rsTeste = Server.CreateObject("ADODB.Recordset")

TxtSql="DRIVER={MySQL ODBC 3.51 Driver};SERVER=localhost;DATABASE=dbteste;UID=root;PWD=;"

Conn.CursorLocation = 3

Conn.ConnectionString = TxtSQL

Conn.Open 'esta é a linha 17

response.Write(Conn.ConnectionString)

Conn.Close

response.Write("<br>Teste com ASP!" & "<br>" & TxtSql & "<br>" & "Conexão estabelecida!")

%>

Só pelo ASP que dá este erro, e nenhuma letra do código foi modificada após atualizar o driver...

O q pode ser?? :mellow:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu uso sem os colchetes:Conexao.Open "Driver=MySQL ODBC 3.51 Driver; Server=localhost; Port=3306; Option=0; Socket=; Stmt=; Database=banners; Uid=*****; Pwd=********;"

Compartilhar este post

Link para o post

Instalei cara:

Daí baixei a versão 3.51.12 que pelo visto está funcionando corretamente no VB

Depois que atualizei da versão 3.51.06 para a 3.51.12 não consigo mais acessar pelo ASP, mas conecto com o VB e Crystal Reports.

Compartilhar este post

Link para o post

vlw ae a galera q postou!Eu desinstalei a nova versão do ODBC, e tentei instalar a versão 3.51.06 e... não consegui!!! Dizia que naum tinha acesso à pasta... heheheheEntão acessei o registro do windows na parte que lista os drivers ODBC's instalados e a chave do MyODBC estava sem permissão de acesso/alteração, daí bastou dar a permissão e pronto! Instalei a nova versão e está funcionando normalmente.vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.