Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

marcia.jordana

Qual o futuro do ASP?

Recommended Posts

Pow to aprendendo VB e talzs, mas sempre tive vontade de aprender essas linguagens + antigas, tbm programo em ASP e sempre q vm com essa historia de q o ASP vai ser substituido fiko puto, pq o ASP ainda é muito bom e não vejo tantas coisas boas no ASP.NET, sempre qu quis programar alguma coisa, programei com o ASP sem nenhum problema....

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que ASP e PHP não vão pra cova tão cedo.Dando uma volta pelo bairro, fico impressionado com a quantidade de sistemas feitos em Clipper. Aprendi Clipper no meu cursinho de computação e posso dizer que gostava muito.Se o velho Clipper, que não recebe a atenção da mídia e ganha o desprezo dos mais novos sobrevive orgulhosamente, vocês acham que ASP vai acabar em tão pouco tempo?

Compartilhar este post

Link para o post

o ASP ainda trabalha muito bem para sites, além de interagir muito bem com Actionscript (Flash), mas não sei como está a interação Flash (actionscript) com o .NET, alguém sabe? e na minha opinião o flash é o embelezador daqueles CSS que ficam esteticamente muito feios perto dos swfs do flash... acho que para volume muito grande de dados, sistemas pesados... o .Net é a solução, ja para sites o Asp atende muito bem, além do que a internet vem ficando cada vez mais rápida, e todos sabemos que isso é sobrevida para o ASP, quanto mais rápida a internet mais eficiente o ASP fica, portanto meu tatatataraneto ainda programará em ASP com a internet voando e scripts ASP sendo interpretados em milésimos de segundos....

o que acham da teoria??

Compartilhar este post

Link para o post

Sua teoria pode até fazer algum sentido, sem alguns dos exageros mencionados, mas você "reviveu" um post de 2003.

Compartilhar este post

Link para o post

hahaha revivi mesmo, achei ele no google sem querer e decidi voltar a discução...

kkkkkkk.... revivi e o post e o ASP ainda ta longe do fim

heheehee

Compartilhar este post

Link para o post

Note-se que o post começou em 02/10/2003.

Já se passaram os quatro anos. O ASP ainda está aê, mas agrande verdade é que a galera precisa mesmo é ir se atualizando, para cada projeto a ser desenvolvido existe uma linguagem que atende exatamente a sua necessidade.

Acho que o ASP ainda vai longe. Mas, é claro o campo vai se dividindo e facilidade e praticidade de desenvolver em outras linguagens vai almentando.

<%Cido Silva%>

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, IMHO, o ASP ainda vai durar muito tempo mesmo. Isso vai acontecer porque não é o programador que define a linguagem, nem o analista. O analista inteligente apenas define a linguagem baseado no que existe no MERCADO. Enquanto existirem sistemas importantes rodando em ASP como os meios de pagamento, componentes em COM+, o ASP continua sendo uma linguagem muito relevante, assim como o FORTRAN é relevante para qualquer pessoa que faz programação numérica. Afinal de contas, as melhores bibliotecas já estão prontas naquela linguagem e nenhuma empresa se sustenta começando pelo Hello World.

Compartilhar este post

Link para o post

o ASP ainda trabalha muito bem para sites, além de interagir muito bem com Actionscript (Flash), mas não sei como está a interação Flash (actionscript) com o .NET, alguém sabe? e na minha opinião o flash é o embelezador daqueles CSS que ficam esteticamente muito feios perto dos swfs do flash... acho que para volume muito grande de dados, sistemas pesados... o .Net é a solução, ja para sites o Asp atende muito bem, além do que a internet vem ficando cada vez mais rápida, e todos sabemos que isso é sobrevida para o ASP, quanto mais rápida a internet mais eficiente o ASP fica, portanto meu tatatataraneto ainda programará em ASP com a internet voando e scripts ASP sendo interpretados em milésimos de segundos....

o que acham da teoria??

Putz, hoje em dia existem formas de fazer a aplicação em ASP Clássico ficar em cache na memória, o desempenho é equivalente ao .net, fica tudo na memória oO;; e se a engenharia do software for bem feita, você tem o cache via software que vai dar um desempenho equivalente à uma página estática, em outras palavras: "BLAZING FAST PERFORMANCE"!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.