Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

marcia.jordana

Qual o futuro do ASP?

Recommended Posts

E aí Pessoal...Confesso que não entendo muito de .net, portanto, se eu disser alguma besteira, por favor, me corrijam ok?Com essa onda de asp.net, o que será do asp ? Será que o asp vai ter o mesmo espaço na internet que sempre teve, tendo em vista as novas tecnologias que andam surgindo? Ou será que é uma evolução natural que acontece na área de tecnologia? Assim como aconteceu com o velho CGI?Eu pensei que a plataforma.net fosse ter um impacto maior do que teve até agora... Eu percebi que, com o passar do tempo, as linguagens como o java, que são orientadas a objeto estão ganhando espaço mais do que nunca !E qual vai ser o futuro do Java por sinal? Bom... eu vou parar por aqui, porque se eu escrever todas as minhas dúvidas, não sei aonde vou terminar.Inté !!!! :D :D :D

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom...Na minha opinião, o ASP tem no máximo uns 4 anos de vida.Pois as linguagens do futuro, como você citou serão o Java e o .NET.Ou seja....Quem não se atualizar, perderá espaço no mercado de desenvolvimento.Espero que eu esteja errado, pois gosto muito do ASP, mesmo sabendo que o .NET proporciona uma qualidade (limpeza e reutilização) maior...E digo mais... junto com o ASP, o PHP também vai embora...Minha opinião...Abraços...

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, eu concordo com o Neco.Também trabalho com ASP, e gosto muito dele, mas eu acho que assim como veio o ASP.NET, o php deve estar se atualizando também...Vamos ver no que vai dar, eu vou me atualizar para o ASP.NET o mais rápido possível...e o asp, eu acho que vai acabar assim como as linguagens antigas foram acabando... :)

Compartilhar este post

Link para o post

Dizer que uma linguagem acaba, está acabando ou está ultrapassada não é uma opinião muito inteligente. Vejam bem: isso me lembra um professor que tive na faculdade, quando cursei a disciplina de Introdução à ciência dos computadores (já há algum tempo).Na sala, estávamos estudando o velho e bom Basic (lembram dele?). Bem, nessa época, a POO estava iniciando e Pascal, na área de tecnologia (sou Engenheiro Civil) era quem dominava - além de C e C++.Um aluno levantou e disse: Professor, pagamos caro essa universidade para aprendermos uma linguagem já ultrapassada. Não seria interessante aprendermos Pascal, C ou C++?O professor olhou e perguntou: O que você entende por ultrapassado? Veja bem: Anos atrás, quando você nem pensava em nascer, o homem foi à lua e os computadores responsáveis por todos os cálculos e pela vida daqueles que lá estiveram tinham metade da capacidade de cálculo e de armazenamento que a calculadora que vocês usam hoje. Além disso, a linguagem utilizada estava longe de ser uma linguagem de alto nível.Dessa forma: Será realmente coeso dizer que uma linguagem de computador está ultrapassada e até mesmo um computador está ultrapassado ou, o mais certo seria dizer que hoje existem muito menos cientistas do que antigamente? Ou, em outras palavras, não existem mais profissionais como existia antigamente? Afinal, mesmo com basic, podemos desenvolver bons programas e, na falta dela, podemos utilizar uma linguagem de baixo nível, como assembly. O problema é que hoje, não se fazem mais programadores como antigamente.As linguagens atuais estão produzindo cada vez mais pessoas menos esclarecidas. Preguiçosas.Está certo querermos nos atualizar sempre. Mas, mesmo com o advento do ASP, ainda existem desenvolvedores adeptos do CGI, Perl, etc., que preferem desenvolver nessas linguagens, pois elas ainda atendem às suas necesidades e não eles atendem às necessidades delas :) Para um bom programador, a linguagem não importa. Ela é apenas um meio.

Compartilhar este post

Link para o post

Caixão e vela preta ahauahaauahauEu tambem me lembro da epoca que eu programava em maquina de escrever. ahauahauahauhau :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Dizer que uma linguagem acaba, está acabando ou está ultrapassada não é uma opinião muito inteligente. Vejam bem: isso me lembra um professor que tive na faculdade, quando cursei a disciplina de Introdução à ciência dos computadores (já há algum tempo).Na sala, estávamos estudando o velho e bom Basic (lembram dele?). Bem, nessa época, a POO estava iniciando e Pascal, na área de tecnologia (sou Engenheiro Civil) era quem dominava - além de C e C++.Um aluno levantou e disse: Professor, pagamos caro essa universidade para aprendermos uma linguagem já ultrapassada. Não seria interessante aprendermos Pascal, C ou C++?O professor olhou e perguntou: O que você entende por ultrapassado? Veja bem: Anos atrás, quando você nem pensava em nascer, o homem foi à lua e os computadores responsáveis por todos os cálculos e pela vida daqueles que lá estiveram tinham metade da capacidade de cálculo e de armazenamento que a calculadora que vocês usam hoje. Além disso, a linguagem utilizada estava longe de ser uma linguagem de alto nível.Dessa forma: Será realmente coeso dizer que uma linguagem de computador está ultrapassada e até mesmo um computador está ultrapassado ou, o mais certo seria dizer que hoje existem muito menos cientistas do que antigamente? Ou, em outras palavras, não existem mais profissionais como existia antigamente? Afinal, mesmo com basic, podemos desenvolver bons programas e, na falta dela, podemos utilizar uma linguagem de baixo nível, como assembly. O problema é que hoje, não se fazem mais programadores como antigamente.As linguagens atuais estão produzindo cada vez mais pessoas menos esclarecidas. Preguiçosas.Está certo querermos nos atualizar sempre. Mas, mesmo com o advento do ASP, ainda existem desenvolvedores adeptos do CGI, Perl, etc., que preferem desenvolver nessas linguagens, pois elas ainda atendem às suas necesidades e não eles atendem às necessidades delas :lol: Para um bom programador, a linguagem não importa. Ela é apenas um meio.

excelente!!!!!parabéns...se nao fosse bascic, nao existiria ASP se nao fosse C, nao existiria Java mas o certo é o seguinte, nunca pergunte sobre o futuro da tecnologia!!

Compartilhar este post

Link para o post

Hmmm...Namio, concordo e não concordo com você.. :) É o seguinte....Concordo com você que as linguagens estão produzindo cada vez mais programadores "preguiçosos".Mas infelizmente as empresas não querem saber se os programadores são ou serão preguiçosos. O importante para as empresas é o resultado final e com um custo/beneficio maior....Portanto, eles querem rapidez e qualidade no desenvolvimento do sistema.E um exemplo pratico:O ASP e o ASP.NETO ASP.NET vem com uma série de funções já prontas, o que economiza tempo e dinheiro para as empresas....Um exemplo mais detalhado...Validação de campo obrigatório. (no ASP)A grande maioria ou escreve, ou pega na internet.Vamos dizer que a pessoa leve 5 minutos para fazer a validacação de 20 campos no formulario.Para fazer a mesma validação, desses mesmos 20 campos, no ASP.NET, utilizando o WEBMATRIX ou o VS.NET, basta dar alguns cliques que está pronto a validacao desses 20 campos. E tenho certeza que o tempo é menor do que o ASP "antigo"...Esse foi um exemplo bobo, mas correto....Então...não existe linguagem ultrapassada, mas sim linguagem "menos útil" para a ocasião.Como você citou...A linguagem que deve atender (de maneira rápida e objetiva) a necessidade do programador e não vice-versa.Abraços...

Compartilhar este post

Link para o post

Na sala, estávamos estudando o velho e bom Basic (lembram dele?). Bem, nessa época, a POO estava iniciando e Pascal, na área de tecnologia (sou Engenheiro Civil) era quem dominava - além de C e C++.

Quando eu ainda fazia o colégio técnico, nós não estudávamos Basic, na época era cobol e C. Aí, no ano seguinte começamos a estudar Visual Basic.Lembro que achei o Visual Basic muito interessante, porque era aquela coisa fácil de ficar arrastando objeto, e tal... e acabei deixando Cobol e C de lado.Hoje, confesso que me arrependo de não ter me aprofundado mais nessas primeiras linguagens que aprendi. É por isso que tem gente que tem que correr atrás do tempo perdido.E agora, na faculdade, tem gente que reclama pelo fato de estarmos aprendendo Pascal, quando poderíamos aprender uma "Tecnologia mais avançada."O fato é que, isso reflete no mercado de trabalho:Tem muita gente que é programador de verdade; ou seja; que desenvolve sistemas em qualquer linguagem, porque sabe que a teoria de programação é a mesma para várias linguagens(ou pelo menos, parte dela.)E tem gente que vive na base do "Ctrl C" e "Ctrl V", e que muitas vezes, nem eles mesmos entendem o que estão fazendo, e que se dizem programadores. Muitos deles estão tomando o lugar de quem programa de verdade. :) :huh: :angry:

Compartilhar este post

Link para o post

Caixão e vela preta ahauahaauahauEu tambem me lembro da epoca que eu programava em maquina de escrever. ahauahauahauhau :rolleyes:

:P :huh: uaheuAHeuAHeuaheuAHeuAHe

Compartilhar este post

Link para o post

Pra quem conhece ASP e .NET .....NET é muito diferente de ASP ???Qual a maior diferença, o q tem de igual ???Já ouvi falar q é nada a ver um com o outro...

Compartilhar este post

Link para o post

Salve Rapa!!!Após minhas merecidas férias estou de volta.Bom, inicialmente, a linguagem não deixa de existir, portanto, não acaba, só não é mais ultilizado............... heheheheQuanto ao futuro, veremos. Acredito eu, que a maioria dos desenvolvedores de ASP/VB, vão migrar, para o .Net (eu particularmente, já fiz ASP.Net, e só não fiz VB.Net porque a grana tá curta).Quanto ao JAVA, não posso dar opinião, pois é uma tecnologia que não conheço e para, também, evitar discussões.Independente de que plataforma e tecnologia vai ser o futuro, acredito que Microsoft, estara entre as pioneiras e talvez, lider.Quanto aos programadores preguiçosos, sem comentários.Uma coisa muito interessante, as faculdades ensinam linguagens antigas, mas porque aprende-las ?Muitas empresas, até hoje, mantém sistemas enormes, totalmente em Cobol, Clipper, etc......, um dia, vamos dizer que seja necessário uma manutenção, caso você não saiba a linguagem, já eras, perdeu o serviço, e não ganhou grana.Acredito que, no futuro, linguagens para web, será, em exibição, ASP.Net (*.aspx) e JAVA(*.jsp), ah claro, esqueci, PHP (isso é se houver atualização, mas não sei quem é o responsavel pela linguagem, fica meio dificil de opinar... hehehehe)Bom galera, o futuro é um só, "ATUALIZAÇÃO"!!!!.Vamos correr atrás, se não, ficamos desempregado, e eu não quero isso pra ninguem, muito menos pra mim...Bom galera, é isso ae...........Abraços!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Pra quem conhece ASP e .NET .....NET é muito diferente de ASP ???Qual a maior diferença, o q tem de igual ???Já ouvi falar q é nada a ver um com o outro...

Oi...dê uma olhada neste site tem exemplos asp.net muito bons...http://www.brasp.net

Compartilhar este post

Link para o post

eu tive um professor que me falou uma frase ate engraçada em relação as linguagens que estão no merdado("para as pessoal que estão nascendo um dia poderão ter sua certidão de óbito sendo impresa pelo cobol").esse negocio que as linguagem acabão é furada ela apenas ficam menos eficiente

Compartilhar este post

Link para o post

Um veterano programador decidiu que gostaria muito de ter seu corpo congelado quando ele chegasse a "idade ideal". Ele fez todas as preparações, e quando chegou a hora, foi de fato congelado

e mantido em um local próprio para armazenamento.

Gerações e gerações se passaram, e eventualmente ele foi esquecido. Alguns séculos depois, e ele subitamente se vê despertando de volta à consciência! Ele está em uma mesa de laboratório cercado por pessoas em uniformes. O líder deles lhe dá as boas vindas de volta à vida. Nosso amigo está incrédulo, com muitas perguntas em sua cabeça sobre o futuro e o que aconteceu com a humanidade. Mas sua primeira pergunta é:

"Porque vocês me trouxeram de volta à vida?"

O líder diz:

"Bem, o ano atual é 9999, o bug do ano 10 mil está chegando, e no seu arquivo está escrito que você sabe Cobol".

Compartilhar este post

Link para o post

existe nada melhor do que programar em C.ve seus prgramas naquela tela de DOS, maior barato isso, acessando arquivo texto.

Compartilhar este post

Link para o post

E ae pessoal, Meu, acho que essas coisas de tecnologia antiga não tem nada a ver. Eu faço Engenharia da Computação, e na faculdade me ensinaram a programar em Assembly e Linguagem C. Aí eu pensei : "- Putz, que coisa, estamos em pleno ano 2003 e vamos começar a aprender Assembly, que faculdade mais desatualizada..." Sendo que tenho aula de JAVA e Visual Basic, quando comecei a frequentar as aulas de Assembler e C, nunca imaginei que essas linguagens monocromatica poderia fazer. Primeiramente, Assember não tem condições de validação... bem arcaico, do tempo do Grambel. E ele é a única linguagem capaz de efetuar qualquer sistema imaginado pelo homem, assim como a Linguagem C. Diferente dessas Linguagens como VB, Delphi e outros. Aí percebi realmente a capacidade deles, e comparar com as de hoje e refletir. "Realmente, eu ainda não sei programar... " Abraços,

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.