Wilk 0 Denunciar post Postado Dezembro 20, 2005 Ae galera... É possivel eu pegar um único campo, de um único id da tabela e coloca-lo direto numa variável? Por exemplo: $clas = mysql_query('SELECT `nome_cla` FROM `cla_cadastro1` WHERE `id`=\''.$select.'\';');$select = um único id. Se eu der echo ("$clas");, vai sair "Resource #8" =/ Não tem como eu colocar numa variável logo, o valor do campo? É noob, mas tou começando =~~ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
UselessThoughts 0 Denunciar post Postado Dezembro 20, 2005 cara, explica melhor o q você quer ai q a gente te ajuda, pq não consegui entender bem o q você quer.;P Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Wilk 0 Denunciar post Postado Dezembro 20, 2005 Tipo, eu tenho uma tabela de cadastro... id, nome_cla, data_criacao, etc. Eu quero fazer uma select, de modo que eu tenha o valor de `nome_cla` numa variável. Esse `nome_cla` corresponde a um id certo (o 50 por exemplo). Quero colocar esse valor, já que é apenas um valor (não os dados da tabela inteira) numa variável, SEM usar while. Da seguinte forma eu não consigo (sei que tá errada), pq quando dou echo($clas); aparece "Resourse #8". $clas = mysql_query('SELECT `nome_cla` FROM `cla_cadastro1` WHERE `id`=50'); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
UselessThoughts 0 Denunciar post Postado Dezembro 20, 2005 cara, eu ainda não entendi bem o q você quer... explica qual a aplicação disso, q vai ficar bem mais facil pra ajudar. mas tenta tirar essas aspas da sua query. como você pretende pegar o id? por $_GET ou por $_POST, bom, supondo q você saiba capturar o id e botar numa variavel. faz assim $sql = "SELECT nome_cla, id FROM cla_cadastro WHERE id='$id'"$clas = mysql_query($sql); depois você usa um laço pra capturar o valor e jogar numa variavel, pode ser um while msm, já q id geralmente é uma chave unica, mas como você não quer o while pode usar for tb, mas vai precisar de um laço de qualquer jeito. []s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Wilk 0 Denunciar post Postado Dezembro 20, 2005 $sql = "SELECT nome_cla, id FROM cla_cadastro WHERE id='$id'"$clas = mysql_query($sql);Isso tá tranquilo... O problema é tirar o valor da query sem usar while. E essa parte do meu script funciona, aspas nao tem problema não. Olha aí: if($opcao == "Deletar") {if(isset($_POST["select"])){ echo("<b>Ok,</b> os seguintes clãs foram deletados com sucesso: <font color='ffae00'>"); // Faz loop pelo array dos clas foreach($_POST["select"] as $select) { $clas = mysql_query('SELECT * FROM `cla_cadastro1` WHERE `id`=\''.$select.'\';'); echo($clas); (sim, sei que não funfa) } echo("</font>");}else{ echo ("<font color='ffae00'>Erro:</font> Você precisa selecionar um clã.");}} Existe um array select[] que eu transformo em variável $select com os valores dos ids. Aí ele da loop, e no final de td eu quero pegar o nome_cla correspondentes a esses ids, mas se for da while, enrrosca td. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
UselessThoughts 0 Denunciar post Postado Dezembro 20, 2005 cara da um var_dump($clas);é um array e o echo não sei se da mto certo com eles não, e posta ae o q ta dando. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Humberto Xis 0 Denunciar post Postado Dezembro 20, 2005 Cara, você pode usar o mysql_fetch_array() ou o mysql_fetch_row(). Eles funcionam parecido e o pessoal do PHP diz que não há diferença significativa de velocidade. Nos dois casos, ele volta um array com a primeira linha da sua consulta, e cada vez que você chamar a função denovo (num laço, por exemplo) ele retorna a linha seguinte. Se a sua consulta retornar somente uma linha, você pode conseguir o seu dado sem laço. Ah a diferença entre as duas funções: [*]mysql_fetch_row() você acessa os campos do array indexando por números (começando de 0) [*]mysql_fetch_array() você também acessa os campos indexando pelo nome que o campo tem lá na tabela do banco de dados. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Wilk 0 Denunciar post Postado Dezembro 20, 2005 cara da um var_dump($clas); é um array e o echo não sei se da mto certo com eles não, e posta ae o q ta dando. Amigo, não é um array, cada vez que ele fizer o loop, a variável $clãs vai assumir um único valor. Por exemplo, o id 58 só vai ter somente UM nome_cla cadastrado, e é justamente isso que estou querendo, pegar o nome_cla de um único id. Mas se eu der echo nela, virá "Resource #". É, não sei pq vem "Resource #", to começando ainda =O. De qualquer forma vlw pela ajuda, vou tentar usar o mysql_fetch_row(). Se agluém ainda quiser postar uma forma deu fazer isso, pode ter certeza que ficarei grato. =] Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rsddaros 0 Denunciar post Postado Dezembro 20, 2005 cara juro que não entendi.. mas acho que se você quer listar todos os ids que tiver $select você pode fazer um while($teste = mysql_fetch_array($clas)){echo $teste['id'];}ou$teste = mysql_fetch_array($clas);echo $teste['id'];Acho que é isso.. mas to meio burro hoje...Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Wilk 0 Denunciar post Postado Dezembro 20, 2005 Já consegui =) if(isset($_POST["select"])){ echo("<b>Ok,</b> os seguintes clãs foram deletados com sucesso:<font color='ffae00'>"); // Faz loop pelo array dos clas foreach($_POST["select"] as $select) { mysql_query('DELETE FROM `cla_cadastro1` WHERE `id`=\''.$select.'\';'); $clas = mysql_fetch_row(mysql_query('SELECT * FROM `cla_cadastro1` WHERE `id`=\''.$select.'\';')); echo (" "); echo $clas['nome_cla']; echo (";"); } echo("</font>");}else{ echo ("<font color='ffae00'>Erro:</font> Você precisa selecionar um clã.");}} $clas = mysql_fetch_row(mysql_query('SELECT * FROM `cla_cadastro1` WHERE `id`=\''.$select.'\';')); echo $clas['nome_cla']; Era só isso, xD vlw pela ajuda aí =**** rsddaros, vou te explicar como funciona. select[] é um array com um monte de ids. Dae com o foreach, eu faço o looping, de forma que se eu der echo ("$select <br>"); vou ter todos os ids do array dispostos um em cima do outro. Ou seja, a cada loop, o id é só um, e eu queria pegar outro campo referente a esse id. Aí já encontrei e solução, pode olhar em cima ^^. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rsddaros 0 Denunciar post Postado Dezembro 21, 2005 Mano... como disse to burro mas você deleta da tabela e depois consulta a tabela???Assim acho que não vai voltar nda!!opnião se ta deletando dentro de delete faz um echo $select ai funfa..entendi... agora caiu a ficha... se você ja consegui beleza.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Wilk 0 Denunciar post Postado Dezembro 21, 2005 Ah, é pq adicionei o comando e colei, mas no arquivo tá certinho, o delete vem depois ^^. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites