Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Wilk

n00b

Recommended Posts

Ae galera...

É possivel eu pegar um único campo, de um único id da tabela e coloca-lo direto numa variável?

Por exemplo:

$clas = mysql_query('SELECT `nome_cla` FROM `cla_cadastro1` WHERE `id`=\''.$select.'\';');
$select = um único id.

Se eu der echo ("$clas");, vai sair "Resource #8" =/

Não tem como eu colocar numa variável logo, o valor do campo?

É noob, mas tou começando =~~

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tipo, eu tenho uma tabela de cadastro... id, nome_cla, data_criacao, etc.

Eu quero fazer uma select, de modo que eu tenha o valor de `nome_cla` numa variável. Esse `nome_cla` corresponde a um id certo (o 50 por exemplo).

Quero colocar esse valor, já que é apenas um valor (não os dados da tabela inteira) numa variável, SEM usar while.

Da seguinte forma eu não consigo (sei que tá errada), pq quando dou echo($clas); aparece "Resourse #8".

$clas = mysql_query('SELECT `nome_cla` FROM `cla_cadastro1` WHERE `id`=50');

Compartilhar este post

Link para o post

cara, eu ainda não entendi bem o q você quer...

explica qual a aplicação disso, q vai ficar bem mais facil pra ajudar.

mas tenta tirar essas aspas da sua query.

como você pretende pegar o id?

por $_GET ou por $_POST, bom, supondo q você saiba capturar o id e botar numa variavel.

faz assim

$sql = "SELECT nome_cla, id FROM cla_cadastro WHERE id='$id'"$clas = mysql_query($sql);

depois você usa um laço pra capturar o valor e jogar numa variavel, pode ser um while msm, já q id geralmente é uma chave unica, mas como você não quer o while pode usar for tb, mas vai precisar de um laço de qualquer jeito.

[]s

Compartilhar este post

Link para o post

$sql = "SELECT nome_cla, id FROM cla_cadastro WHERE id='$id'"$clas = mysql_query($sql);
Isso tá tranquilo...

O problema é tirar o valor da query sem usar while. E essa parte do meu script funciona, aspas nao tem problema não. Olha aí:

if($opcao == "Deletar") {if(isset($_POST["select"])){	echo("<b>Ok,</b> os seguintes clãs foram deletados com sucesso: <font color='ffae00'>");	// Faz loop pelo array dos clas	foreach($_POST["select"] as $select)	{		$clas = mysql_query('SELECT * FROM `cla_cadastro1` WHERE `id`=\''.$select.'\';');		echo($clas); (sim, sei que não funfa)	}	echo("</font>");}else{	echo ("<font color='ffae00'>Erro:</font> Você precisa selecionar um clã.");}}

Existe um array select[] que eu transformo em variável $select com os valores dos ids. Aí ele da loop, e no final de td eu quero pegar o nome_cla correspondentes a esses ids, mas se for da while, enrrosca td.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, você pode usar o mysql_fetch_array() ou o mysql_fetch_row(). Eles funcionam parecido e o pessoal do PHP diz que não há diferença significativa de velocidade. Nos dois casos, ele volta um array com a primeira linha da sua consulta, e cada vez que você chamar a função denovo (num laço, por exemplo) ele retorna a linha seguinte.

Se a sua consulta retornar somente uma linha, você pode conseguir o seu dado sem laço.

Ah a diferença entre as duas funções:

[*]mysql_fetch_row()

você acessa os campos do array indexando por números (começando de 0)

[*]mysql_fetch_array()

você também acessa os campos indexando pelo nome que o campo tem lá na tabela do banco de dados.

Compartilhar este post

Link para o post

cara da um var_dump($clas);

é um array e o echo não sei se da mto certo com eles não, e posta ae o q ta dando.

Amigo, não é um array, cada vez que ele fizer o loop, a variável $clãs vai assumir um único valor. Por exemplo, o id 58 só vai ter somente UM nome_cla cadastrado, e é justamente isso que estou querendo, pegar o nome_cla de um único id. Mas se eu der echo nela, virá "Resource #".

É, não sei pq vem "Resource #", to começando ainda =O. De qualquer forma vlw pela ajuda, vou tentar usar o mysql_fetch_row(). Se agluém ainda quiser postar uma forma deu fazer isso, pode ter certeza que ficarei grato. =]

Compartilhar este post

Link para o post

cara juro que não entendi.. mas acho que se você quer listar todos os ids que tiver $select você pode fazer um while($teste = mysql_fetch_array($clas)){echo $teste['id'];}ou$teste = mysql_fetch_array($clas);echo $teste['id'];Acho que é isso.. mas to meio burro hoje...Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Já consegui =)

if(isset($_POST["select"])){	echo("<b>Ok,</b> os seguintes clãs foram deletados com sucesso:<font color='ffae00'>");	// Faz loop pelo array dos clas	foreach($_POST["select"] as $select)	{		mysql_query('DELETE FROM `cla_cadastro1` WHERE		   `id`=\''.$select.'\';');		$clas = mysql_fetch_row(mysql_query('SELECT * FROM `cla_cadastro1` WHERE `id`=\''.$select.'\';'));		echo (" ");		echo $clas['nome_cla'];		echo (";");	}	echo("</font>");}else{	echo ("<font color='ffae00'>Erro:</font> Você precisa selecionar um clã.");}}

$clas = mysql_fetch_row(mysql_query('SELECT * FROM `cla_cadastro1` WHERE `id`=\''.$select.'\';'));

echo $clas['nome_cla'];

Era só isso, xD vlw pela ajuda aí =****

rsddaros, vou te explicar como funciona. select[] é um array com um monte de ids. Dae com o foreach, eu faço o looping, de forma que se eu der echo ("$select <br>"); vou ter todos os ids do array dispostos um em cima do outro. Ou seja, a cada loop, o id é só um, e eu queria pegar outro campo referente a esse id. Aí já encontrei e solução, pode olhar em cima ^^.

Compartilhar este post

Link para o post

Mano... como disse to burro mas você deleta da tabela e depois consulta a tabela???Assim acho que não vai voltar nda!!opnião se ta deletando dentro de delete faz um echo $select ai funfa..entendi... agora caiu a ficha... se você ja consegui beleza..

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.