Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

mkboy

Refresh

Recommended Posts

Tenho uma parte do meu sistema que fica fazendo redirect pra ela de tempo em tempo... para atualizar a pagina... (se eu soubesse fazer em ajax nao precisaria disso... ehehe)Para pegar novidades no banco de dados!Uma pagina aberta durante um dia todo sao muiiiitos refreshs, em se tratando do servidor web onde o site está, isso pode me dar algum problema?Excesso de trafego ou outro transtorno, tento muitos usuarios com o sistema dando refresh durante todo o dia?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, com certeza se houverem muitos usuários em seu sistema isso pode virar um transtorno, mas também, se você precisa de informações atualizadas.....o site do terra pro exemplo tem um refresh de tempo em tempo.......Só não deixe um intervalo muito curto cara, pq senão o servidor vai ficar loko.....

Compartilhar este post

Link para o post
Tenho uma parte do meu sistema que fica fazendo redirect pra ela de tempo em tempo... para atualizar a pagina... (se eu soubesse fazer em ajax nao precisaria disso... ehehe)

Para pegar novidades no banco de dados!

Uma pagina aberta durante um dia todo sao muiiiitos refreshs, em se tratando do servidor web onde o site está, isso pode me dar algum problema?

Excesso de trafego ou outro transtorno, tento muitos usuarios com o sistema dando refresh durante todo o dia?

Bem em AJAX também teria esse Refresh, mas seria em JavaScript e não via MetaRefresh (como deve estar).

Se forem muitos acessos pode até acontecer de vir a ter problemas com seu tráfego. Mas com Ajax também poderia ter, pois ele também faz requisição a uma página dinâmica.

Mas vamos lá, quer tentar com AJAX?

Compartilhar este post

Link para o post

É... acho que vou tentar ajax... mas manjo nada de Ajax ainda... tipo preciso:Um select: Se for mudado o status do campo no banco ele me da um alerta Abaixo listo mensagens, e ao chegar uma nova, quero que ela ja apareça sem refresh que faço hoje...Tipo assim... AJAX da.... mas onde posso ter mais dicas...?

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, tem alguma coisa aqui no fórum, mas deixa eu ir postando algumas coisinhas aqui.

ajaxInit.js

function ajaxInit() {
var req;

try {
req = new ActiveXObject("Microsoft.XMLHTTP");
} catch(e) {
try {
 req = new ActiveXObject("Msxml2.XMLHTTP");
} catch(ex) {
 try {
  req = new XMLHttpRequest();
 } catch(exc) {
  alert("Esse browser não tem recursos para uso do Ajax");
  req = null;
 }
}
}

return req;
}

Esse você vai adicionar nas suas páginas que irão rodar AJAX. É ele que fara a "mágica".

No head de sua página coloque esse:

<script src="ajaxInit.js" language="javascript" type="text/javascript"></script>
<script language="javascript" type="text/javascript">
function TestaAjax() {
UmValor = document.getElementById("UmSelect").value;
document.getElementById("UmaDiv").innerHTML = '<font color="red">Carregando...</font>';
ajax = ajaxInit();
if(ajax) {
  ajax.open("GET", "SeuArquivoDePesquisa.asp?SuaVariavelQuery=" + UmValor, true);
  ajax.onreadystatechange = function() {
 if(ajax.readyState == 4) {
   if(ajax.status == 200) {
	 document.getElementById("UmaDiv").innerHTML = ajax.responseText;
   } else {
	 alert(ajax.statusText);
   }
 }
  }
  ajax.send(null);
}
}

Esse código simples eu adaptei de uma busca, faz um teste com ele jogando no onsubmit de um form para executar a função TestaAjax(). Você vai ter que "preparar" um .asp para prover o resultado para o Ajax pode "imprimir" na tela.

Vamos testando.

Compartilhar este post

Link para o post

maikonabre o msn ae v****, hehebom.. nem tenho mais o que falar.. acho que com ajax é o melhor modo ainda..e é só fazer com que o ajax se execute de x em x segundos.. que tá resolvido seu problema;Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

maikonabre o msn ae v****, hehebom.. nem tenho mais o que falar.. acho que com ajax é o melhor modo ainda..e é só fazer com que o ajax se execute de x em x segundos.. que tá resolvido seu problema;Abraços

Ó o respeito heinnn, uhauauuaha você pode levar uma comida... uhahuuhaaentendeu o trocadinho? uiauuaihuahuuai :natalw00t:AHH, e não revela minha identidade secreta pOW, é mkboy haihhiaua

Compartilhar este post

Link para o post

Para sua identidade secreta era outra faceta sua.

E já conseguiu algum avaço com o Tiu Drack?

Compartilhar este post

Link para o post

Tio Salgado... a grande verdade: Preciso entender JS... hehehe To apanhando... mas to tentando...Logo faço issu funcionar, hehe

Compartilhar este post

Link para o post

heheano que vem ele entende :natalw00t:

eu tambem vou precisar entender AJAX neste novo ano... :natalw00t:

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.