Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Patricia

Validação de formulário

Recommended Posts

gente não sei como faço pra resolver esse pepino!conto com a ajuda de vcs!tenho um formulário que no topo tem dois rádios(value=0) já sou cadastrado e (value=1) não sou cadastrado <checked>to fazendo a validação do form e já no primeiro passo tô camelandoto fazendo a validação caso a pessoa tenha selecionado o rádio valor 1, entra tem que preencher o campo email e o campo senha, mas caso ela preencha um dos dois ele faz a validação mostrando o erro indicado, mas não volta com o valor certo ele zera todos os outros camposnão sei se ficou claroeu perco o que a pessoa preencheu!!como eu faço isso<%Select Case Request.QueryString("act")Case "solicitar"Select Case Request.Form("radio")Case 0If Request.Form("mail") = "" thenerr = 1elseif Len(Request.Form("senha")) < 6 thenerr = 2end ifEnd SelectEnd Select%>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você tá usando Post ou Get para envio dos dados?

 

Post, você recupera com Request.Form("nome_do_campo")

 

Get, você recupera com Request.QueryString("nome_do_campo")

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

recuperar o valor do campo tá resolvido!!!mas agora eu não sei como fazer com o rádio selecionado anteriormente fique checkedé o rádio valor 1e o rádio valor 2o valor 2 tá checkedse selecionar o 1 e dar enviar após a validação o 1 tem que voltar chekadoeu coloquei isso<input type="radio" value="0" name="cad" onclick="bloqueia();" <%if Request.Form("radio") = 0 then%>selected<%end if%>>já sou cadastrado</td><td><input type="radio" value="1" name="cad" onclick="bloqueia();" <%if Request.Form("radio") = 1 then%>selected<%end if%>>não sou cadastrado</td>mas aí ele inicia com os dois rádios sem tick e após validação os dois continuandos sem os tickso que eu faço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Patrícia:Quem faz a validação do teu form? É outro código em ASP, localizado em outra página; ou é a mesma página?Veja bem: Se você desejar os botões marcados, quando retornar à página, terá que passar para ela os valores anteriores. Recuperar esses valores e fazer os devidos ajustes.Deu para pegar?Nâmio Evangelista Cavalcante

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nos campos normais eu dei um request.form e no rádio eu fiz assim:<input type="radio" value="0" name="cad" onclick="bloqueia();" <%if Request.Form("radio") = 0 then%>selected<%end if%>>já sou cadastrado</td><td><input type="radio" value="1" name="cad" onclick="bloqueia();" <%if Request.Form("radio") = 1 then%>selected<%end if%>>não sou cadastrado</td>mas ele fica com os dois rádios vazios, ou seja, nenhum selecionado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas o nome do teu radio não é cad? :)

 

Experimenta escrever o código assim:

 

<input type="radio" value="0" name="cad" onclick="bloqueia();" <%if Request.Form("cad") = 0 then%>selected<%end if%>>já sou cadastrado</td><td><input type="radio" value="1" name="cad" onclick="bloqueia();" <%if Request.Form("cad") = 1 then%>selected<%end if%>>não sou cadastrado</td>

Acho que é isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é realmente eu havia me confundido com o nome do meu rádio!mas mesmo arrumando o nome não funciona!ao entrar na página nenhum rádio fica selecionadoe ao selecionar um e dar submit ele não retorna com o valor anterior selecionado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.