Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

espind

checkbox e update

Recommended Posts

Prezados,estou tentando fazer um update com checkbox onde tenho várias opções no form (todos os campos com o mesmo nome), para atualizar os itens que estão selecionados como true estou conseguindo fazer porém se um campo esta selecionado como true e for alterado para false o sisteminha não altera, continua mostrando como true.Estou usando este código idatleta = Split(Request.form("idatleta"),",") For I = LBound(idatleta) to UBound(idatleta) strSql= "UPDATE atual SET titular=true WHERE id ="& idatleta(I) oConn.Execute(strSql) Next

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, pelo o que eu entendi o valor do campo está com o ID do item (atleta). Geralmente o ideal para campos do tipo checkbox é você só usar valores do tipo true e false (0 e 1).

A minha solução para esses casos é concatenar o ID do item ao nome do campo, ficaria mais ou menos assim, onde eu testo se o campo é o q eu quero e se o valor é 1 para só então atualizar

Dim aryAtletafor each i in request.form	if left(i,9) = "idatleta_" and request.form(i) = "1" then		strSql = "UPDATE atual SET titular=true WHERE id ="& mid(i,10,len(i))	end ifnext

Compartilhar este post

Link para o post

Mas neste caso atualizaria somente os campos como true os que foram desmarcados e deveriam ficar novamente como false não funcionaria, estou certo?

Compartilhar este post

Link para o post

voce tem que marcar tudo como false antes e depois atualizar para true o que voce passar marcado

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, só para não deixar sem resposta, consegui fazer como o marioufpa postou, valeu!! Sql= "UPDATE atual SET titular=false WHERE iduser ="&usuario&"" oConn.Execute(Sql) For I = LBound(idatleta) to UBound(idatleta) strSql= "UPDATE atual SET titular=true WHERE id ="& idatleta(I) oConn.Execute(strSql) Next

Compartilhar este post

Link para o post

boa tiozinho...

parabens http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.