Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Thompson

Linkando botões em flash a âncoras no dreamweaver

Recommended Posts

Ae galera, alguém pode me ajudar?eu preciso fazer um menu em flash que em que seus botões, quando clicados, linkem para âncoras no dreamweaver. nao tem como mapear regioes de arquivos swf, assim como fazemos nas imagens no dw?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

é a mesma coisa cara...você simplesmente coloca o endereço de destino, igualzinho no dreamweaver....tipo ... fotos.htm#festastalvez nao funcione na sua maquina, isso ja aconteceu comigo, mas depois que publiquei funcionou normal.... entao se nao der certo publica em algum lugar e testa.....falow e posta ai se nao der certo

Compartilhar este post

Link para o post

1.

Para "mapear" um arquivo no Flash, você vai criar um botão correspondente a cada área.

2.

Entrando no botão (pode abrir a partir da biblioteca - lybrary - ou dando 2 cliques no próprio arquivo), você vai encontrar 4 quadros, ou "frames". O último é a área onde o botão é sensível. Desenhe a forma que você quiser e coloque o botão no lugar dele no seu arquivo. Faça isso para todas as áreas que você quer mapear. Pode usar o mesmo botão para todas contanto que o formato de todas seja o mesmo, pode até aumentar, diminuir e distorcer o botão se quiser.

3.

Para fazer o link para a âncora da sua página você vai selecionar o botão q está na área q você quer, abrir a janela de scripts (F9), e escrever nela (com o botão selecionado):

on (release){   getURL ("suaPagina.html#suaAncora");}
Para isso você pode usar o modo normal e procurar o comando "get URL" em "Basic Actions" ou usar o Expert Mode (clique dentro da janela de scripts e pressione "ctrl + E") e digitar os comandos diretamente.

4.

Sacou? É isso?

PS.: se o botão estiver colorido, você pode apagar o que está no primeiro frame dele, daí ele fica transparente na hora que você publicar seu swf.

Compartilhar este post

Link para o post

eu tentei fazer isso, eu abri o flash, coloquei a ancora do lado da açãoficou assim: on (rollOver) { gotoAndPlay(2);}on (rollOut) { gotoAndPlay(16);}on (press) { getURL("index2.html#ancora");} esse eh o codigo do meu botao.... aí eu coloquei uma ancora no dreamweaver.... com o nome de #ancoramas nao funcionou aki... entao pensei no seguinte: se você pode mapear imagens no dreamweaver... nao pode mapear arquivos flash tb? mas dentro do dreamweaver....

Compartilhar este post

Link para o post

Não dá pra mapear a partir do Dreamweaver, não.Mas não acontece nada quando você clica? Nem recarrega a página? Já tentou tirar o endereço da página e deixar só a âncora (#ancora)?Era pra dar certo.

Compartilhar este post

Link para o post

é, tentei fazer isso e tb nao deu certo

qdo você linka apenas pra ancora, ele abre como se fosse a pagina... nao vai direto na âncora

o link abre, mas é como se nao tivesse âncora...

pra quem quiser ver a página... é essa aqui

Compartilhar este post

Link para o post

Tenta ver se o link funciona se você tirar o roll over. As vezes o botão no frame 2 tá sem o link com a âncora. Já deu uma olhada em cada keyframe pra saber se está tudo com o link certo? Se não for isso tb não sei o q pode ser.

Compartilhar este post

Link para o post

Tentei isso também.... todos os frames estão com o link e a âncora, eu deixei uma layer só pro botão, com todos os frames ocupadosnao tem jeito mesmo?? :) :rolleyes: se não tiver jeito mesmo, pelo menos tem alguma idéia de contornar o problema? já q não se pode destruí-lo.... hehe

Compartilhar este post

Link para o post

Será q tem alguma relação com o navegador e a versão dele? por exemplo.... alguns códigos que, inseridos no html alteram funções do flash, não funcionam no netscape... pode ser pelo mesmo problema?

Compartilhar este post

Link para o post

cara.. to te falando

é só colocar o link e a ancora.. igual se faz num link normal...

olha soh.....

eu fiz isso ano passado.. ainda tenho a pagina aki....

clica ai e ve....

na parte de baixo da pagina.. onde tem links... clica la num deles q você vai ver......

alguns nao vao funcionar pq eu ja alterei a pagina e retirei as ancoras... dai nao tem como mesmo.....

nao tem segredo....

mas isso nao funcionou na minha maquina.. só quando publiquei...nao sei pq.....

;) B)

Compartilhar este post

Link para o post

Âncora é um recuso antigo, nas versões mais novas do IE vem apresentando problemas. No meu por exemplo, uma hora funciona outra hora não...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.