Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

mkboy

Usuarios na página

Recommended Posts

Tenho uma página que só entra usuarios cadastrados.Entao quero mostrar nesta pagina para todos os users que estao nela, quais os demais usuarios estao la?Como eu faço?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

se a pagina eh restrita, e somente cadastrados podem acessar, fica facil;quando o cara fizer login, guarde o usuario, data e hora de login em um arquivo, ou banco.ae, sempre que alguem fizer login, você altera esse arquivo, e adiciona ele.beleza. essa eh a primeira parte, fazer com que sempre que alguem faça login, apareça no arquivo.depois, você precisa fazer algumas funções;Uma delas, é para o "timeout". você pega a data e hora que o cara logou, e faz um datediff, comparando com o tempo que você definir para cada seção.outra delas, é o logoff, quando o cara clica em sair do sistemae outra delas, é a funcao que mostra os usuarios logados no sistema (nessa é só ler o arquivo, ou banco, e pegar os nomes dos usuarios)Basicamente eh isso ae; Nao tem erro.Eu fiz uma coisa assim, usando um arquivo texto para guardar os nomes, e funfu em 200% heheheAbraço

Compartilhar este post

Link para o post

Cara tem um jeito super simples.....se você quiser exibir apenas os usuários você pode fazer o seguinte.... quando o cara logar, você joga numa Application (concatenando) o nome do usuário e no global.asa, no Session_OnEnd, através da sessão que você armazena o nome do cara, você retira da application.é um jeito não muito "show", mas é simples e funciona.....

Compartilhar este post

Link para o post

é.. com application tb funciona..mas o problema de application, é que você fica dependente de um arquivo global.asapor isso nao gosto muito.. prefiro montar na mão os codigos, heheabraço

Compartilhar este post

Link para o post

tambem prefiro db que é muito mais simples de trabalhar

Compartilhar este post

Link para o post

não é receio cada um prefere de um jeitopor isso existe varias formas de se fazer...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.