Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

fabiosc80

Senha aleatória

Recommended Posts

Oi pessoal,Tudo bem? Anciosos pro Natal?To com uma dúvida aqui e queria saber se vcs poderiam me ajudar.tipo eu queria fazer um código que gerasse uma senha dinamica aleatória.Aonde pegasse, os números do dia de hoje (now) + os dados do nome do cliente cadastrado no banco.Como faço isso?Serei muito agradecido para quem me ajudar a desenvolver isso. :noel:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

como assim fabioisso??senha = Now & Login

Compartilhar este post

Link para o post

é pra ser randomico ou usar o relogio o sistema???pois um coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa...

Compartilhar este post

Link para o post

Preciso que sempre gere uma senha diferente, pois, vai ser assim.O cara se cadastra e o e-mail dele é o Login e a Senha o próprio sistema vai gerar entendeu?Pensei em usar o relógio e mais algo e randomizar os caracteres e converter pra caracteres depois. só que não sei como fazer isso.

é pra ser randomico ou usar o relogio o sistema???pois um coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa...

Compartilhar este post

Link para o post

Quer uma forma legal?

Pegue os códigos Ascii de cada caractere, multiplique pelo sessionID e pegue apenas os 8 primeiros caracteres, se não tiver 8 use o Randomize para gerar a quantidade que falta.

Compartilhar este post

Link para o post

nao entendi muito bem não salgado. como assim usar o randomize?

Quer uma forma legal?Pegue os códigos Ascii de cada caractere, multiplique pelo sessionID e pegue apenas os 8 primeiros caracteres, se não tiver 8 use o Randomize para gerar a quantidade que falta.

Compartilhar este post

Link para o post

Parte inicial:

Function GeraSenha(UserName,Caracteres)
For x = 1 to Len(UserName)
	CodAscii = CodAscii & Asc(Mid(UserName,x,1))
Next
GeraSenha = Eval(CodAscii) * Session.SessionID
GeraSenha = Left(GeraSenha,Caracteres)
End Function

Response.Write GeraSenha("Salgado",8)

Testa isso ai

Compartilhar este post

Link para o post

Oque é aquele Salgado no response.write? Só nao entendi aquilo...E outra desse jeito ele me retornará algo assim:3,479747e Tem que vir algo como assimpor exemplo.45h5j9s1Entendeu...É isso que quero tentar fazer.

Parte inicial:

Function GeraSenha(UserName,Caracteres)	For x = 1 to Len(UserName)		CodAscii = CodAscii & Asc(Mid(UserName,x,1))	Next	GeraSenha = Eval(CodAscii) * Session.SessionID	GeraSenha = Left(GeraSenha,Caracteres)End FunctionResponse.Write GeraSenha("Salgado",8)
Testa isso ai

Compartilhar este post

Link para o post

Ali você passa o nome que o usuário cadastrou, aquele "Salgado" ali é só um teste para você ver funcionando.

Compartilhar este post

Link para o post

tipo eu fiz assim no manual pra testar<%Function GeraSenha(UserName,Caracteres) For x = 1 to Len(UserName) CodAscii = CodAscii & Asc(Mid(UserName,x,1)) Next GeraSenha = Eval(CodAscii) * 152 GeraSenha = Left(GeraSenha,Caracteres)End FunctionResponse.Write GeraSenha("legendary@ig.com.br",8)%>e olha oque me trouxe1,643136tipo nao é assim que eu quero que apareça ....como posso fazer. mas tipo pra nao ser mal acostumado. Me ensina passo a passo ao invés de fazer o código pois senao pega mal né;

Compartilhar este post

Link para o post

Oks, vou lhe comentar o código que te mandei para você entende cada passo do mesmo.

Function GeraSenha(UserName,Caracteres) 'Aqui é a definição do nome de nossa função. Essa função receberá 02 parametros, UserName que será um valor que, pela sua descrição, será o nome que o usuário cadastrar, e Caracteres que é o valor da quantidade de caracteres que a senha gerada posuirá.
For x = 1 to Len(UserName) 'Laço de repetição para pegar cada caractere do UserName passado para a função.
	CodAscii = CodAscii + Asc(Mid(UserName,x,1)) 'Aqui eu pego o código Ascii (um valor numérico que representa aquele caractere) de cada caractere e estou somando acumulando numa variavel para uso posterior.
Next
GeraSenha = CodAscii * Session.SessionID 'Aqui eu multiplico o valor da variavel pela SessionID, que é um código unico gerado pelo servidor para cada sessão iniciada no mesmo.
GeraSenha = Left(GeraSenha,Caracteres) 'Aqui pegamos apenas a quantidade de caracteres informado a função para Gerar a nossa senha
End Function

Response.Write GeraSenha("Salgado",8)

Fiz uma pequena alteração, pois o valor gerado em CodAscii era grande demais e estava sendo apresentado em notação cientifica, por isso aparecia a "," (virgula) nela.

Conseguiu entender a lógica nessa function? Ela pode ser mais aprimorada, trocando-se algumas posições por letras usando a função "Chr", mas isso tentamos mais a frente.

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi Salgado,Valeu.Porem o começo sempre ficamuito igualExemplo7668954depois9667911entendeuqueria fazer com que por exemplo aonde esta o 766 fosse letras e sempre mudasse tbisso é facil de fazer?Mas ja que estamos nesse tópico.. como se usa o CHR.Pra mim ele nunca aparece letras.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, tem que ver o intervalo que aparecem as letras no codigo Ascii, eu não sei de cabeça.

Mais tarde eu vejo alguma coisa referente a isso!

Compartilhar este post

Link para o post

intervalo simpor exemplo..numeros eh de 49 à 58letras eh de 69 à 80só exemplo.. pq nao lembro de cabeça os numerosentao, faz um for, passando de 0 à 255, que você vê todos os codigos asc de todos os caracteres que existem;o guto mostrou uma vez aki na seção

Compartilhar este post

Link para o post

Salgado Acho que não vai precisar das letras pois fiz assim:<%Function GeraSenha(UserName,Caracteres) For x = 1 to Len(UserName) CodAscii = CodAscii + Asc(Mid(UserName,x,1)) Next GeraSenha = CodAscii * Session.SessionID GeraSenha = Left(GeraSenha,Caracteres)End Functiona = second(now)Response.Write GeraSenha(a&"xxx@ig.com.br",8)%>ele fica mudando sempreo legal em colocar as letras seria para aprender mesmo.por isso quero que você ensine ainda, tem como?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.