alexandrewl 0 Denunciar post Postado Dezembro 21, 2005 OláFiz o layout de um site no Fireworks e exportei em HTML através de slices para editar no Dreamweaver. É um site padrão, com o menu na esquerda e conteúdo na direita. O problema é, quando estou editando o conteúdo, a tabela se desloca toda, o menu na esquerda se deforma. Gostaria de saber se existe uma forma de fixar o tamanho de tabelas, ou se existe um jeito ideal de se exportar do fireworks para a web e não acontecer isso. espero ter sio claro na explicação. ObrigadoAlexandre Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rani 0 Denunciar post Postado Maio 30, 2006 OláFiz o layout de um site no Fireworks e exportei em HTML através de slices para editar no Dreamweaver. É um site padrão, com o menu na esquerda e conteúdo na direita. O problema é, quando estou editando o conteúdo, a tabela se desloca toda, o menu na esquerda se deforma. Gostaria de saber se existe uma forma de fixar o tamanho de tabelas, ou se existe um jeito ideal de se exportar do fireworks para a web e não acontecer isso. espero ter sio claro na explicação. ObrigadoAlexandreAs tabelas geradas no Fire são mais para quebra de imagem, e "lugar" de edição.Se você recortar de uma forma em que se o texto ou a imagem for igualzinha, é só colocar a imagem de fundo, fora isso você terá que recortar coma tira para se repitir, e coloca-la como fundo, aí sim, se seu texto ou imagem for maior ela crescerá junto, e o site vai descer.Mais tome cuidado com desenhos no layout, pois quando você recorta e ele fica repetindo, o ideal seria não ter nenhum desenhonessa área.Espero ter ajudado, pois não sei bem se foi isso o que perguntou. :) Também usava este metodo para tabelas hahaha Até acontecer a mesma coisa (acho) que você disse.. agora estou me matando pra entender tabelas no Drean mesmo.. :rolleyes: Boa sorte http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rani 0 Denunciar post Postado Maio 30, 2006 :D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Akwen 1 Denunciar post Postado Maio 30, 2006 Bom... O conselho que eu posso te dar é o seguinte... Use o Fireworks no máximooo, para exportar as imagens (eu prefiro Photoshop). Para gerar tabelas, ele e muito porco, o código fica ainda mais sujo.Tente, se possivel, gerar as tabelas no proprio DW. Ai você "SENTE" mais o site... saca?Esse problema q você disse, possivelmente e algum problema de espaçamento... Coloque uma spacer lá, q deve resolver! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites