Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Davidmg

Global.asa

Recommended Posts

Tenho uma rotina simples que verifica qual cadastrado no site que está fazendo aniversário no dia de hoje e mostra no site para os visitantes, o que eu quero é o seguinte:Quero colocar essa rotina para que o site ou servidor (não sei como funciona) verifique todo dia se tem aniversariantes e se tiver ele envia um email automático pra pessoa desejando feliz aniversário. O código que envia o email...essas coisas eu sei fazer, eu só não sei onde colocar essa rotina pra verificar sozinha todo dia....imagino que seja no Global.asa mas não sei onde exatamente colocar lá dentro.Aguardo uma luz....obrigado!!! :noel:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se for usar programação diretamente dentro da pagina ou no Global.asa só vai rolar se você tiver pelo menos 1 acesso diário.

Compartilhar este post

Link para o post

Se for usar programação diretamente dentro da pagina ou no Global.asa só vai rolar se você tiver pelo menos 1 acesso diário.

Tenho vários acessos diários, se eu colocar no global.asa...ele irá executar a rotina quando a primeira pessoas acessar o site independente de qual página ela acessa?Tem outra forma de fazer isso sem ser pelo global.asa?Valew amigão...

Compartilhar este post

Link para o post

no global executará uma vez a cada acessona index a cada acesso

Compartilhar este post

Link para o post

session on start é melhor...

Compartilhar este post

Link para o post

Uma dúvida, ele puxará essa rotina no Global.asa a cada visita ao site certo?Mas isso será a cada visita independente de qual página o visitante está acessando certo?Se for, terei que criar um campo no bd dizendo que o email ja foi enviado hoje pra não enviar mais correto? senão a cada visita ele ficará enviando os emails para os aniversariantes do dia...é isso né?

Compartilhar este post

Link para o post

sim é issoa cada nova sessao ele repetira tudo

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa amigo.... esse tópico é de 2005, sugerimos que gentilmente abra um novo tópico, para melhor fluir o fórum.

thanks

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.