Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

amilcar

Comparar Datas

Recommended Posts

Ai pessoalEstou tentando comparar datas em um formulário.Dei uma sapeada no curso do imaster de Asp e lá tem a função de transformar a data em yyyymmdd<% Function FormataData(pData)Dim diaDim mesDim anodia = MID(pData,1,2)mes = MID(pData,4,2)ano = MID(pData,7,4)FormataData = Ano&mes&diaend Function %> Ai eu tenho um campo chamado datainicio que o usuário escolhe de um calendário em js ( formato dd/mm/yyyy ) que ficou assim:<input type="text" name="datainicio" size="16" maxlength="32" value="" onFocus="getCalendarFor(this); this.blur()" class="textfield">ok ele pega a data direitinho depois eu tenho o campo dataprevisao que é o final do prazo tb com o calendário<input type="text" name="dataprevisao" size="16" maxlength="32" value="" onFocus="getCalendarFor(this); this.blur()" class="textfield">Pois bem para saber se a dataprevisão é maior que a datainicio devo transformar as duas em numero inteiro e comparar na validação do form. Certo.O que estou apanhando é como criar dois campos hidden para armazenar as datas modificadas e fazer a comparação.Alguém pode me ajudar. Amilcar

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei se entendi bem. Mas você já tem as duas datas em campos do form. Você pode enviar para um ASP que irá compará-las e retornar o resultado:Dim data1, data2data1= Request.Form("data1")data2= Request.Form("data2")If Cdate(data1) > Cdate(data2) Then"Código A"Else"Código B"Depois de comparar as datas você converte para o formato que quiser.T+Manga

Compartilhar este post

Link para o post

Oi Manga.O que eu gostaria de fazer é que tudo isto ocorre-se qdo o cliente clicar enviar.Ou seja estou validando os campos se eu mandar para outra página acabou o esquema.os dois campos estão no meio do form.Amilcar

Compartilhar este post

Link para o post

Então você não tem que criar um campo hidden. Valide as datas em java mesmo. Eu não conheço a sintaxe em javascript mas deve ser algo parecido com isso:if (Form.data1 > Form.data2) { alert(A data final é menor que a inicial!'); Form.data2.focus();return false;

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.