Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

soloplayer

Carregar dados em um combo1

Recommended Posts

Olá amigos, gostaria de saber se tem como fazer em um combobox ele carregar os dados de uma tabela em um banco mysql, so um campo da tabela... Help ae manows.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aih mano, apesar deu utilizar o php com o mysql e o acess com o vb, acredito que a lohgica serja a merma...apos você conectar com o banco (artigos aqui mermo no Imaasters ou no site do macoretti), e soh abrir com o sql ,um select campo tal, e dentro de um loop Do While not eof e acrecentar os dados no combo atraves de combo1.additem campotal. se eu enterdi a pergunta acho que eh essa a lohgica !espero ter ajudado... :nataltongue:

Compartilhar este post

Link para o post

outra alternativa seria, se estiver usando datacombo você pode setar a propriedade rowsource do combo com um recordset

exemplo:

Me.dtcCondicaoPagto.ListField = "CondPag_Nome"	Me.dtcCondicaoPagto.BoundColumn = "CondPag_Codigo"	Set Me.dtcCondicaoPagto.RowSource = adoCondPag

falows

t+

:noel:

Compartilhar este post

Link para o post

Dae mocada ano novo a todos, eu consegui fazer a conexao utilizando odbc e ficou assim:

Private Sub Form_Load()	Adodc1.ConnectionString = "DRIVER={MySQL ODBC 3.51 Driver};" & _	"SERVER=localhost;DATABASE=arteid;UID=ODBC;PWD=;" & _	"OPTION=" & 1 + 2 + 8 + 32 + 2048 + 16384	Adodc1.CommandType = adCmdText'SELECIONANDO MINHA TABELA VIA COMANDO MYSQL PARA ABRIR A TABELA	Adodc1.RecordSource = "SELECT * FROM admin_artes_mod_linha order by linha"  Adodc1.Refresh  'AQUI NESTE COMANDO ABAIXO VOU FAZER UM WHILE PARA CARREGAR OS DADOS DE MINHA  'TABELA EM MEU CMBLINHA  While Not Adodc1.Recordset.EOF 'rs eh o recordset	cmblinha.AddItem (Adodc1.Recordset!linha) 'nome eh o campo da tabela  Adodc1.Recordset.MoveNext  Wend
a parada rodou redondo pegando os dados do meu banco e tabela mysql e os listando perfeitamente, grato pelas dicas amigos t+ boas festas a todos.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.