Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

frankikos

alguém sabe como??

Recommended Posts

Dai galera.....

essa é a segunda vez que posto tal pergunta..pois estou afim de aprender, e não quero de mão beijada:

Alguém por acaso sabe me "explicar", ouviram bem, "explicar" com se faz o menu do site do thebike??

Pra quem não conhece: visite thebike - e dê uma boa olhada no menu....

podem até dizer que é besteira e facil demais, só que eu não sei como faze-lo e por isso posto minha dúvida, a fim de aprender!!

Se alguém souber.....favor postar e não apenas citar!!!!!! :lol:

Sem mais.......valeu galera!

:lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ta bom velhinho, vou dar um exemplo bem detalhado pra tu, OK?

Primeiro, crie o layout do botão. :lol: , depois crie uma animação deste botão subindo até onde você quiser.

Na mesma timeline, ao final desta animação, crie um keyframe, e a partir deste faça uma outra animação, só q com o botão descendo.

Pois bem, coloque o “label” de “subida” na animação da subida :blink: e “descida” na animação de descida. Agora ponha uma action “stop” no primeiro frame, outra no último frame da animação de subida.Até aí, tudo certo?

Então tá, selecione o botão no primeiro frame, e ponha a seguinte action:

on (release){ //RELEASE OU ROLLOVER, AÍ É CONTIGO

gotoAndPlay (“subida”);

}

Agora, selecione o botão no último frame da animação de subida, e ponha esta action:

on (release){ //RELEASE OU ROLLOVER, AÍ É CONTIGO

gotoAndPlay (“descida”);

}

Agora pra terminar, selecione o último frame da animação de descida e insira a action:

gotoAndStop(1);//COMEÇA TUDO DE NOVO

Compartilhar este post

Link para o post

Dai Froskie........valeuzão kara, mas explica esse "label"- o ignorante aqui talvez num sabe q é isso ai!!!

Pois bem, coloque o “label” de “subida” na animação da subida smile.gif e “descida” na animação de descida. Agora ponha uma action “stop” no primeiro frame, outra no último frame da animação de subida.Até aí, tudo certo?

Seria possivel, irmão!!! :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Dai Froskie........valeuzão kara, mas explica esse "label"- o ignorante aqui talvez num sabe q é isso ai!!!

Nada!!????

Compartilhar este post

Link para o post

ae mano...o label eh o rótulo do keyframe.....tipo....você clica no keyframe e no painel de propriedades tem um campo escrito label...eh issoeh onde fica o campo de instância de mc, mas pra frame eh "label".....ok?

Compartilhar este post

Link para o post

Pode crer chan....valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Só lembrando q label é um pouco mais chato de usar, pq em alguns casos ele não funciona, por exemplo chamar o nome de uma cena, por um botão dentro de um movieclip... NÃO DÁ. Entendeu? Mas taí a ajuda...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.