frankikos 0 Denunciar post Postado Outubro 3, 2003 Dai galera..... essa é a segunda vez que posto tal pergunta..pois estou afim de aprender, e não quero de mão beijada: Alguém por acaso sabe me "explicar", ouviram bem, "explicar" com se faz o menu do site do thebike?? Pra quem não conhece: visite thebike - e dê uma boa olhada no menu.... podem até dizer que é besteira e facil demais, só que eu não sei como faze-lo e por isso posto minha dúvida, a fim de aprender!! Se alguém souber.....favor postar e não apenas citar!!!!!! :lol: Sem mais.......valeu galera! :lol: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Froskie 0 Denunciar post Postado Outubro 3, 2003 Ta bom velhinho, vou dar um exemplo bem detalhado pra tu, OK? Primeiro, crie o layout do botão. :lol: , depois crie uma animação deste botão subindo até onde você quiser. Na mesma timeline, ao final desta animação, crie um keyframe, e a partir deste faça uma outra animação, só q com o botão descendo. Pois bem, coloque o “label” de “subida” na animação da subida :blink: e “descida” na animação de descida. Agora ponha uma action “stop” no primeiro frame, outra no último frame da animação de subida.Até aí, tudo certo? Então tá, selecione o botão no primeiro frame, e ponha a seguinte action: on (release){ //RELEASE OU ROLLOVER, AÍ É CONTIGO gotoAndPlay (“subida”); } Agora, selecione o botão no último frame da animação de subida, e ponha esta action: on (release){ //RELEASE OU ROLLOVER, AÍ É CONTIGO gotoAndPlay (“descida”); } Agora pra terminar, selecione o último frame da animação de descida e insira a action: gotoAndStop(1);//COMEÇA TUDO DE NOVO Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
frankikos 0 Denunciar post Postado Outubro 3, 2003 Dai Froskie........valeuzão kara, mas explica esse "label"- o ignorante aqui talvez num sabe q é isso ai!!! Pois bem, coloque o “label” de “subida” na animação da subida smile.gif e “descida” na animação de descida. Agora ponha uma action “stop” no primeiro frame, outra no último frame da animação de subida.Até aí, tudo certo? Seria possivel, irmão!!! :lol: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
frankikos 0 Denunciar post Postado Outubro 4, 2003 Dai Froskie........valeuzão kara, mas explica esse "label"- o ignorante aqui talvez num sabe q é isso ai!!! Nada!!???? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Chan 0 Denunciar post Postado Outubro 4, 2003 ae mano...o label eh o rótulo do keyframe.....tipo....você clica no keyframe e no painel de propriedades tem um campo escrito label...eh issoeh onde fica o campo de instância de mc, mas pra frame eh "label".....ok? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
frankikos 0 Denunciar post Postado Outubro 4, 2003 Pode crer chan....valeu Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Chan 0 Denunciar post Postado Outubro 4, 2003 Falows... :( Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Froskie 0 Denunciar post Postado Outubro 4, 2003 Só lembrando q label é um pouco mais chato de usar, pq em alguns casos ele não funciona, por exemplo chamar o nome de uma cena, por um botão dentro de um movieclip... NÃO DÁ. Entendeu? Mas taí a ajuda... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites