Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Thiago_ASP

um request diferente.....

Recommended Posts

:natalw00t: howhowhow... primeiramente Feliz Natal....

mas Galera... tenho um grande Problema... é o seguinte.....

estou desenvolvendo um sistema... aonde a pessoa vai colocar um número de cadastros para serem Preenchidos... (por exemplo: 6)..... logo que a pessoa coloca o número... vem uma outra página que "transforma" esse números em campos.... (ou seja a próxima página.. terá 6 campos)..... até aki tudo bem.... porem.... a próxima página (que cadastra) tem que fazer o request dos Campos...( todos os 6... no caso).. e gravar no bd... o problema tá aí... como fazer o request.. de todos os campos.... e fazer com que ele reconhça cada campo... e grave um uma linha diferente no bd??????

segue o código da página....

Página que exibe o n° de campos>>>>>

<%varqtd=request.QueryString("qtd")vardata=request.QueryString("data")varturma=request.QueryString("turma")%><%Varqtd2=(CInt(varqtd))%><%Session("qtd")=varqtd2%><form name="cad" method="get" action="cadastro_falta.asp">	<%	Dim Cont	cont = 1	Do Until cont>varqtd2	%>	<tr>	<td width="3%" height="3" bordercolor="#99CCFF"><p align="center"><b><font size="2" face="Tahoma" color="#0046D5"><%=cont%></font></b></td>	<td width="743%" height="3" colspan="7">	<p align="center">	<font face="Tahoma" size="2">código do Aluno </font>	<input type="text" name="aluno<%=cont%>" size="9">	<font face="Tahoma" size="2">      	Histórico do Aluno </font><textarea rows="2" name="hist<%=cont%>" cols="39"></textarea><hr>	</td>	</tr>	<% cont = cont + 1	Loop	%>	<tr>	<td width="1%" height="19" colspan="2">	<p align="center">	<p></td>	<td width="21%" height="19">	</td>	<td width="21%" height="19">	 </td>	<td width="21%" height="19">	 </td>	<td width="20%" height="19">	<input type="submit" value="Cadastrar Faltas" style="font-size: 8 pt; font-family: ta; float:right" name="cad"></td>	<td width="20%" height="19">	 </td>	<td width="103%" height="19">	 </td>		<td width="736%" height="19"> </td>	  </tr></form>

até aki ta beleza...

mas e o request.... (no caso desses 6 Campos)?????

como posso fazer... e gravar na tabela?????

valeu Galera!!!

:noel:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

a forma mais simples de se fazer isso é...gera um campo escondido ai com esse numero ai...exemplo:<input type="hidden" name="qtd" valeu="<%=varqtd2%>">e pronto... na proxima pagina você recupera esse valor e faz um loop conforme você fez para gerar os campos dinamicos...abracao

Compartilhar este post

Link para o post

com certeza voce deve passar um hidden com esta quantidade como disse o amigo ai

Compartilhar este post

Link para o post

fala Galera... bem ja tentei fazer isso filipe e Mario....

mas..... ele sempre faz o request do Ultimo Campo.....

fiz um código pra ver se estava funcionando......

e teóricamente... deveria aparecer.... os Campos (no caso de 6)

Campo1

Campo2

Campo3

Campo4

Campo5

Campo6

mas aparece.....

Campo6

Campo6

Campo6

Campo6

Campo6

Campo6

olha o código...>>>>>>>>>

<html><body>	<%	Varqtd3=Session("qtd")	Varqtd2=(CInt(Varqtd3))		cont = 1	Do Until cont>varqtd2	varaluno = varaluno&cont	varaluno=request.QueryString("aluno"&cont)	cont = cont + 1	Loop	%>	<font face="Tahoma" color="#0046D5" size="2"><b>Dados armazenados com sucesso!	<%	Dim Conti	conti = 1	Do Until conti>varqtd2	%>	<br>	<%=varaluno%>	<br>	<%	conti = conti + 1	Loop	%>			<br></body></html>

valew pela força.......

Compartilhar este post

Link para o post

Galera.. eu tava analizando meu código.... e percebi uma coisa.....

na verdade... oq eu preciso, é que a váriavel (varaluno) troque de nome....

ou seja... a cada loop ela mude de nome.... tipo:

1° loop = varaluno1

2° loop = varaluno2

3° loop = varaluno3

4° loop = varaluno4

..............

mas... o código não troca o nome da variável... e sim.. o conteudo dela.....

reparem..... tem como fazer a váriável "trocar de nome a cada loop"????

<%			Varqtd3=Session("qtd")	Varqtd2=(CInt(Varqtd3))		cont = 1	Do Until cont>varqtd2	dim varaluno		varaluno = varaluno&cont	varaluno = request.QueryString("aluno"&cont)		cont = cont + 1	Loop%>

valew... agardo retorno!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.