Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

aRKHAN

Para meus amigos do PS e serigrafia

Recommended Posts

Salve galeraaa.... preciso de umas opiniões de você´s alias preciso de um socorro... bem é o seguinte.... eu criei umas imagens, e pintei as mesmas no PS... essas imagens serão usadas para impressão de camisetas em quadricromia, sendo assim, eu como sou do tipo exagero... criei as imagens de estampa em 35 X 40 cm em 600 DPIs... com toda a resolução que uma gravação em post possa necessitar... e isso levando em conta que os desenhos vieram do lapis e foram digitalizados e depois pintados no Photoshop.... ao entregar meu trabalho ao cliente... vem a grande surpresa... uma rapaz que possivelmente é da grafica me disse que o arquivo tem de ser vetor e o pior, em formato CDR... nativo do corel draw... bem ai vem minha pergunta... se o arquivo vai se tornar um post script, para então poder filmar o fotolito, tanto faz ser vetor ou Bitmap... pois ambos serão no final da historia pontos...eu sempre imaginei que uma imagem teria de ser vetorizada, isso no caso de camisetas e serigrafia, quando não conseguem obter uma resolução suficientemente boa...mas sei lá... então vim aqui torrar a paciência e torrar as caspas de meus colegas...1 è necessário a confecção da arte em vetor...2 meus desenhos são feitos a Lapis... e com pinturas tipo vidro e afins... seria quase impossivel vetorizar sem perder os traços do desenhista e afetar a qualidade final da peça, Certo?3 vendo que os desenhos tem sombreamentos digitais e não vetores a pintura em um Soft vetorial como corel só seria possivel usando a malha de pintura?4 meu pobre psd de 600 DPIs não é tão bom quanto um vetor ?5 acreditar que um Rip não pode filmar diretamente de um arquivo CDR sendo assim necessário converter em PS ou até mesmo em PDF é um engano meu????6 Bem no final das contas, no momento ja com o trabalho impecavel e terminado no PS, não seria meio que simplesmente perder tempo em vetorizar tudo perdeer horas com isso, para depois tornar o arquivo igual, ja que ele terá de ser fechado em Post Script?7 falei muita m*****?Galera valeu esmo pela força... grade abraço ha uma final de ano e noel feliz pra todos......Valew!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

minha opnião é q os caras nao sabem mexer com PS e dificultam nossa vida pedindo somente arquivos no corel...neguinho (empresas) querem pagar profis baratin e acabam sacaneando agente...é f***....ja aconteceu comigu tb...se ele spubesse trabalhar com o PS nao teria problemas amigo...sugestao muda de grafica ateh encontrar alguma decente !!abrassss

Compartilhar este post

Link para o post

concordo c o pantoja...proc outra grafica p ver s eles vaum falar a msm coisa....na real a tua linha d raciocionio ta certissima arkhan!um abraco

Compartilhar este post

Link para o post

È galera pq eu estava tambem imaginando como o cara faz com fotos..... será que ele vetoriza todas as fotos ou fala que não tem como usar fotos em camisetas... putz sei lá... uma pena que a gráfica não é dependente de minha escolha pq se não a mesma ja teria sido trocada...mas ta vendo ai as respostas... se alguem tiver mais algumaopinião manda ai que to acompanhandovaleu ai meus colegas que ja opinaram....

Compartilhar este post

Link para o post

fala pantoja... po, todos os designers que trabalham com ps sfrem por causa disso, você não foi o primeiro que eu escutei falar a respeito disso..isso realmente é bem desagradável.. aqui em floripa quase não existe gr[afica com ps instalado.. esses dias fui em uma gráfica que tinha, e por incrivel que pareça, era o ps 6,0 ;/aff aff

Compartilhar este post

Link para o post

Não esqueça "quadricomia" você vai ter que fazer o desenho com as cores separadas pra fazer as telas de serigrafia "Silk screen".Da uma olhada nesse tutorial pra ver como funciona a separação de cores no corel.Separação de cores

Legal galera.... valeu pelas opiniões. continuo acompanhando....Dei uma olhada no tutorial que o Agentelaranja mandou... bem fiquei com umas duvidas.... não sei se você manja... mas vou tentar aproveitar um pouco do seu conhecimento... pq para mim quando falo quadricromia, quadri ( quadra, quatro), cromia( croma, cores)eu pensei que fosse referente a quatro cores não opacas, que normalmente é cyan, magent, yellow e black, ja no tutorial creio eu que seja o processo de policromia e a impressão dele é no vegetal... ja a minha vai para o fotolito e o rip se encarrega de separar as cores que citei quando o arquivo esta devidamente neste formato.... e uma dica... na policromia ao inves de separar cor por cor manualmente, que normalmente da erro de registro, você fecha um pdf pode levar para o indesign e usar as cores respectivas na impresão por separação e ele gera as paginas pdf ja com as cores, mas não sei valeu a dica Agente pq sou meio leigo na pate de serigrafia, ja que a minha area é editorial e vivo do papel fotolito e cmyk...mas valeu mesmo a dica....

Compartilhar este post

Link para o post

Não esqueça "quadricomia" você vai ter que fazer o desenho com as cores separadas pra fazer as telas de serigrafia "Silk screen".Da uma olhada nesse tutorial pra ver como funciona a separação de cores no corel.Separação de cores

Fala ae brother, feliz natal pra galera Imasters antes de tudo.entendo pouco mais vo tentat explicar, serigrafia é uma quadro com uma tela onde ta seu desenho, com o fotolito ou vegetal ele passa um produto na tela e com luz ele a queima essa tela passando o desenho do fotolito ou vegetal para essa tela.Na hora de passar o desenho para a camiseta ele joga a tinda nesse quadro e passa um rodo espalhando a tinta.Se o seu desenho tem varias cores não tem como ele usa a mesma tela, tem que separa onde vai as cores do seu desenho, então ele vai fazer um tela pra cada cor do seu desenho.Tipo um quebra cabeça entende? Um tela so com as partes em preto outra com amarelo e assim vai...ele vai passar tela sobre tela até a imagem ser composta na camiseta. com sua cores.Cade o ALX nessas horas, o cara manda muito na área gráfica. :nataltongue:

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.