Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

fabiomachdoo

Include HTML em HTML

Recommended Posts

Olá, estou desenvolvendo um site em html, com um menu hierarquico em <div> que tera cerca de 50 produtos. Um menu extramamente longo. Serão cerca de 55 paginas em html, e cada uma deverá conter este menu. Com uma alteração no menu, isso se tornaria um trabalho extremamente longo.Gostaria de saber se alguem sabe uma maneira na qual eu poderia fazer o menu em um arquvio HTML, e chamar ele para todos outros arquivos.Ja tentei com include ASP, mas não funcionou.Obrigado,Fábio

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

estou desenvolvendo um site em html, com um menu hierarquico em <div> que tera cerca de 50 produtos. Um menu extramamente longo. Serão cerca de 55 paginas em html, e cada uma deverá conter este menu. Com uma alteração no menu, isso se tornaria um trabalho extremamente longo.

Se o que você quer é um menu que sirva para todas as páginas, você pode fazer o menu num arquivo do tipo ".js" (menu.js) e colocar apenas um comando em cada página para carregar esse menu, tipo assim:

<script language="JavaScript" src="menu.js"></script>

Você pode também usar SSI, porém nem todos os servidores oferecem suporte à SSI (Server Side Include).

Valeu?

Compartilhar este post

Link para o post

Seguinte,a ideia di menu em.js, é a melhor, sem duvida, mas tem certeza de que,precisa de tudo isso ai??Tem como criar submenus??Nao sria uma boa, dai o menu em si, ficaria melhor, ok??Se desejar, tenho um script de submenus simples... mas legal... ou navegue pela net que ta abarrotado de script do genero...[]sRodney

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que o iFrame é a solução mais simples(já que nem todo servidor suporta SSI, que dá quase no mesmo que o iFrame...é bem prático tb)..cria uma página HTML pra botar o menu e chama ela pra dentro do iFrame...

Compartilhar este post

Link para o post

você pode usar o include o php...daí teu html fica particionado em dois arquivos... o cabeçalho e a abertura do body no arquivo q contem o menu, o o resto da página e o fechamento das tags body e html no outro arquivo... eu trabalho assim...Alica CWB

Compartilhar este post

Link para o post

Ai cara... a galera deu milhoes de opções...e eu darei mais uma...Eu crio um menu num arquivo aparte e salco como extenção .incDepois coloco na parte onde ele deve aparecer, com os comandos de include mesmo, sendo que as páginas que terão este arquivo deverão ter extensões ou .asp (caso forem asp) e se forem em html a extensão deve ser .SHTM ou .SHTMLSempre funcionou comigo....belezasee yaaaa....

Compartilhar este post

Link para o post

Include de html, chama-se iframe,aqui você encontra um tutorial sobre:http://www.ilexmedia.kit.net/index2.html :P

iframe é uma janela não um includeo include no HTML é possível se o servidor estiver com o SSI (Server Side Include) ativado, as páginas que contém SSI recebem extensões SHL, STM, SHTM ou SHTML.é usada a mesma sintaxe da linguagem ASPexemplo:

<!-- #include file = "pagina.shtml" -->

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.