Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Azevedo

Identifica Caracter

Recommended Posts

Estou fazendo uma verificação de loginmais quero identifica se o usuario colocou algum caracter especial com aspa...se ele colocou aspa, ou outro caracter especial manda uma mensagens, se não outra mensagens...minha duvida é como identifica esses caracter>>renanxa@gmail.com

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

pesquisa com INSTR se tem o caracterse tiver a função devolve a posição do caracter

Compartilhar este post

Link para o post

exemplo

se perguntarmos se meu nome tem a letra I

Palavra = "Mário"Posicao = INSTR(1,Palavra,"i",1)

A posicao receberá 4 que é a posicao do i no meu nome se tivesse perguntado sobre X me devolveria 0 pois não existe

Mais... http://www.imasters.com.br/glossarios/pop_vb.php?id=40

Compartilhar este post

Link para o post

Ae amigo tinha consequido fazer...so que me surgiu outra dúvida...esta assim, so testeposicao= InStr(usuario,"'")if posicao <=0 then session("logado")="sim" response.Redirect ("gerencia.asp")else session("notlogado")="não" response.Redirect ("adm.asp?mensagem=Usuario Incorreto!!")end if se eu coloca o asp...gera um erro automaticoposicao= InStr(usuario,"a")if posicao <=0 then session("logado")="sim" response.Redirect ("gerencia.asp")else session("notlogado")="não" response.Redirect ("adm.asp?mensagem=Usuario Incorreto!!")end if agora da certo...se eu coloca qualquer outro caracter da certo mais quando coloco asp não da certomostra esse erro:Tipo de erro:Microsoft OLE DB Provider for ODBC Drivers (0x80040E14)[Microsoft][Driver ODBC para Microsoft Access] Erro de sintaxe na seqüência de caracteres na expressão de consulta 'tb_login =''' and tb_senha ='''./renan/ex02/verifica_adm.asp, line 11

Compartilhar este post

Link para o post

Seu erro é de SQL.Posta a parte do código que tem ele aí.Obs.: é bom aprender a ler as mensagens de erro também. Ele já tá te indicando claramente qual é o erro e em qual linha ele tá.

Compartilhar este post

Link para o post

Ae meu codigo ae...set cn=Server.CreateObject("ADODB.Connection")cn.open "Driver={Microsoft Access Driver (*.MDB)};DBQ=" & Server.MapPath("Dados\loja.mdb")set rs_adm=Server.CreateObject("ADODB.RecordSet")'consulta sqlsSQL="select * from tb_admin where tb_login ='"&usuario&"' and tb_senha ='"&senha&"'"rs_adm.open sSQL,cn,1,3

Compartilhar este post

Link para o post

Tenta o LIKE:

sSQL="select * from tb_admin where tb_login LIKE '" & usuario & "' and tb_senha LIKE '" & senha & "'"

Obs.: Sua SQL da forma que está é MUITO insegura. Pesquisa sobre sql injection que você vai ver...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.