Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Matheusao

SELECT IN > Mais uma ... heheh

Recommended Posts

E aí gente, beleza?Tenho uma pagina que seleciona e-mails de varias tabelas, os insere em uma unica tabela e os lista na tela com um checkbox recebendo o valor de cada email selecinado. Aí eu seleciono os que quero mandar pra próxima pagina e funciona normalmente. O problema é que nesta outra pagina eu tento selecionar da tabela usando in:box2 = request("emails")SELECT email FROM mailing WHERE email IN ('"&box2&"')Se na pagina anterior eu tiver marcado apenas um e-mail, ele busca certinho, mas se for mais de um ele não busca nada.Alguém pode me ajudar???Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

pelo que vi isto deveria estar funcionando corretamente...está acontecendo algum erro???

Compartilhar este post

Link para o post

Não acontece nada. A tela simplesmente fica em branco. Uso isso pra outras coisas e sempre funciona, a diferença é que sempre uso com codigos...

Compartilhar este post

Link para o post

o que voce marca realmente existe no DB???

Compartilhar este post

Link para o post

Exite! Minha garantia é a seguinte: Minha página só lista na tela (com checkbox) despois de inserir na nova tabela (mailing).Então ela seleciona de várias tabelas, verificar se já existe na tabela "mailing", se não existir ela insere e lista os valores na tela.Qdo marco o checkbox ele leva pra proxima pagina apenas os valores selecionados e na nova pagina ele faz a busca.

Compartilhar este post

Link para o post

de um response.write nissoSELECT email FROM mailing WHERE email IN ('"&box2&"')e veja se ta vindo tudo certo

Compartilhar este post

Link para o post

box2 = request("emails")SELECT email FROM mailing WHERE email IN ('"&box2&"')Na verdade, se eu der o response.write(box2) ele vem certinho, exatamente assim:imoveis@angeloimoveis.com.br, contato@angeloimoveis.com.brMas ele não tá fazendo o select

Compartilhar este post

Link para o post

como esta este seu trecho de codigo do select e a exibição dos dados???

Compartilhar este post

Link para o post

A página que exibe os checkbox esta asisim:

strQuery = "SELECT DISTINCT nome,email FROM cadastro WHERE mailing = '"&s&"' UNION SELECT DISTINCT nome,email FROM comprar WHERE mailing = '"&s&"' UNION SELECT DISTINCT nome,email FROM contato WHERE mailing = '"&s&"' UNION SELECT DISTINCT nome,email FROM vender WHERE mailing = '"&s&"'"Set objRs = Server.CreateObject("adodb.recordset")objRs.open strQuery,objConn,3,3' ------ Aqui tem uns html ------- While not objRs.EOF nome = objRs("nome") email = lcase(trim(objRs("email"))) strQuery2 = "SELECT email FROM mailing WHERE email = '"&email&"'" set objRs2 = objConn.execute(strQuery2) if objRs2.EOF then strQuery3 = "INSERT INTO mailing (email) VALUES ('"&email&"')" set objRs3 = objConn.execute(strQuery3) end if' ------ html´s ------ inclusive o checkbox <input name="emails" type="checkbox" id="emails" value="<%=email%>">objRs.MoveNextWend

Aí, depois que seleciono os checkbox que quero, mando pra esta paf através de form:

box = request("emails")strQuery = "SELECT email FROM mailing WHERE email IN ('"&box&"')"Set objRs = objconn.Execute(strQuery)while not objRs.EOF email = objRs("email") email2 = lcase(trim(email)) response.Write("<BR>"&email2)objRs.MoveNextWend

Compartilhar este post

Link para o post

fechou agora...o erro ta aqui tiozinhostrQuery = "SELECT email FROM mailing WHERE email IN ('"&box&"')"ele deve ta tentando fazer isso olhastrQuery = "SELECT email FROM mailing WHERE email IN ('imoveis@angeloimoveis.com.br, contato@angeloimoveis.com.br')"como as aspas estão por fora de tudo ele deve ta entendendo que é tudo uma coisa só e não um conjunto de coisas separadas por virgulavoce deve tratar isso

Compartilhar este post

Link para o post

#@?$%~ m*****, você me salvou cara! Valeu demais!!"

Fiz assim:

Function FormatStr(String)on Error resume nextString = Replace(String, ", ", "','")FormatStr = StringEnd Functionbox = FormatStr(request("emails"))strQuery = "SELECT email FROM mailing WHERE email IN ('"&box&"')"Set objRs = objconn.Execute(strQuery)

Brigadão!!!

Compartilhar este post

Link para o post

#@?$%~ m*****, você me salvou cara! Valeu demais!!"Brigadão!!!

de nada tiozinho e parabens pela solução de seu problema :natalw00t:

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.