Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

os bacana

Problema com cadastro de datas

Recommended Posts

bem vamos eu quero o seguinte quando o usuario for se cadastrar ele verifica a data tipo 23/12/2005 ai ele retorna o valor 1 quando outro usuario se cadastrar com a mesma data ele fica com o valor 2 assim por adiante e quando for outro dia 24/12/2005 ele começa a gravar do 1 de novo se alguem sabe me da uma dica de como fazer isso faiz pouco tempo que programo em asp só tem 5 meses me ajudem ai o que posso ajuda eu tb to ajudando valew.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

voce deve selecionar o maximo para a data atuale inserir o maximo mais um semprevoce deve tratar tambem se ja tem algum registro com a data atual pois neste caso se não tiver voce deve colocar 1

Compartilhar este post

Link para o post

já tenho um campo com data no cadastro com data

voce deve selecionar o maximo para a data atuale inserir o maximo mais um sempre

como fazer isso eu nunca fiz nada parecido antes eu nem sei começar

Compartilhar este post

Link para o post

aguentar ai que vou adaptar algo para voce ter uma ideia

Compartilhar este post

Link para o post

opa fiz aqui um exemplinho veja se ajuda

SET RS = CONEXAO.Execute("SELECT MAX(NOMEDOCAMPOCONTADOR) AS MAIORINDICE FROM NOMEDATABELA WHERE NOMECAMPODEDATA = #" & MONTH(DATE) & "/" & DAY(DATE) & "/" & YEAR(DATE) & "#")If IsNumeric(RS(MAIORINDICE)) THEN   NOVOINDICE = RS(MAIORINDICE)+1ELSE   NOVOINDICE = 1END IFRS.Close()SET RS = Nothing

agora teoricamente nesta variavel NOVOINDICE tem o indice a ser usado no proximo registro

Compartilhar este post

Link para o post

ai marioufpa me uma explicação do codigo porque eu não consegui faze funcionar melhor vou te passa o meu codigo de cadastro ai você me explica como devo fazer to perdido pra cario tentei de varias formas e não consegui

<%set Conexao = Server.CreateObject("ADODB.Connection")Conexao.Open "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=c:\www\osbacana\dados\dados.mdb;"Set Registros = Server.CreateObject("ADODB.Recordset")Registros.Open "SELECT * FROM usuarios", Conexao, 3, 3%><%pnome = request.form("pnome")unome = request.form("unome")email = request.form("email")cidade = request.form("cidade")estado = request.form("estado")pais = request.form("pais")usuario = request.form("usuario")senha = request.form("senha")ip = Request.ServerVariables("REMOTE_ADDR")data = Dateif pnome = "" or unome = "" or email = "" or cidade = "" or estado = "" or pais = "" or usuario = "" or senha = "" thenresponse.redirect "cadastro6.asp?track=error&error=Favor verificar os dados inseridos, pois existe algum campo em branco"elseif IsNumeric(amount) = False thenresponse.redirect "cadastro6.asp?track=error&error=Valor digitado incorreto"end ifset rs = Conexao.Execute("Select * from usuarios where usuario='" & usuario & "'")if not rs.eof then response.redirect "cadastro8.asp?track=error&error=O valor digitado já existe"elseRegistros.addnew Registros("pnome") = pnome Registros("unome") = unome Registros("email") = email Registros("cidade") = cidade Registros("estado") = estado Registros("pais") = pais Registros("usuario") = usuario Registros("senha") = senha Registros("ip") = ip Registros("data") = data Registros.update Set Mailer = CreateObject("CDONTS.NewMail")Mailer.From = "cadastro@cgmfilmes.com.br" Mailer.To = email Mailer.CC = usuario Mailer.BodyFormat = 1 Mailer.MailFormat = cdoMailFormatText Mailer.Subject = "Cadastro CGM Filmes" Mailer.Body = "Ola" & pnome & vbCrLf & vbCrLf & "Agora você faz parte da comunidade CGM Filmes." & vbCrLf & "Seja bem vindo ao Site do CGM Filmes, agora você poderá desfrutar de todos os serviços contidos no site." & vbCrLf & vbCrLf & "Confira os dados de seu cadastro:" & vbCrLf & "Id Usuário : " & usuario & vbCrLf & "Senha : " & senha & vbCrLf & vbCrLf & "Não esqueça dos seus dados para o login no site." & vbCrLf & vbCrLf & vbCrLf & vbCrLf & "* Acesse agora este endereço e faça seu login http://www.cgmfilmes.com.br "Mailer.Send Set Mailer = Nothing response.redirect "Cadastro7.asp"end if%><%Registros.CloseConexao.Close Set Registros = NothingSet Conexao = Nothing%>

Compartilhar este post

Link para o post

taqual destes campos aqui é o que deve ser unico para cada data???

Registros("pnome") = pnomeRegistros("unome") = unomeRegistros("email") = emailRegistros("cidade") = cidadeRegistros("estado") = estadoRegistros("pais") = paisRegistros("usuario") = usuarioRegistros("senha") = senhaRegistros("ip") = ipRegistros("data") = data

Compartilhar este post

Link para o post

o campo que vai contar vai se hojetipo eu ja tinha colocado mas não funciono então eu voltei o codigo como esta antestipo seria o ultimo

Registros("pnome") = pnomeRegistros("unome") = unomeRegistros("email") = emailRegistros("cidade") = cidadeRegistros("estado") = estadoRegistros("pais") = paisRegistros("usuario") = usuarioRegistros("senha") = senhaRegistros("ip") = ipRegistros("data") = dataRegistros("hoje") =

Compartilhar este post

Link para o post

beleza estou de volta ao topico

vamos lá

ponha o que te passei ja alterado para os nomes de seus campos e de sua conexao logo abaixo de

Conexao.Open "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=c:\www\osbacana\dados\dados.mdb;"

ficando assim

Conexao.Open "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=c:\www\osbacana\dados\dados.mdb;"SET RS = Conexao.Execute("SELECT MAX(hoje) AS MAIORINDICE FROM usuarios WHERE data= #" & MONTH(DATE) & "/" & DAY(DATE) & "/" & YEAR(DATE) & "#")If IsNumeric(RS(MAIORINDICE)) THEN   NOVOINDICE = RS(MAIORINDICE)+1ELSE   NOVOINDICE = 1END IFRS.Close()SET RS = Nothing

beleza acho que é isso...

agora basta voce colocar de volta aquela linha lá em baixo

Registros("hoje") = NOVOINDICE

veja se é isso

Compartilhar este post

Link para o post

desabilita as mensagens de http amigaveis em seu navegador

Compartilhar este post

Link para o post

ta faltando aspas foi mal

If IsNumeric(RS("MAIORINDICE")) THENNOVOINDICE = RS("MAIORINDICE")+1

mude estas duas linhas ai

Compartilhar este post

Link para o post

ai veio valew consegui fazer funciona tive de mudar algumas coisas mas funciono certinho valew pela dica do "desabilita as mensagens de http amigaveis em seu navegador"beleza falow e obrigado pela ajuda

Compartilhar este post

Link para o post

de nada tiozinho http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.