Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ASP a ASP

Argumentos de que o PHP seja melhor que o ASP

Recommended Posts

Ae, preciso de uma ajuda de todos aí para convener o diretor comercial e o gerente de desenvolvimento daqui da minha empresa em estar utilizando o PHP/MySQL ao invés do ASP/SQL Server (que é utilizado no desenvolvimento Web atualmente aqui). Preciso pegar ótimos argumentos que consigam convencer eles. Quem pode me ajudar?! Desde já, obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Prog,A questão toda esta em cima de um sistema em parte que é bem grande que engloba diversos recursos (tais como agendamento de tarefas dos funcionários, agendamentos de visitas técnicas de funcionários, requerimentos de suporte técnico entre outros).

Compartilhar este post

Link para o post

Veja bem, a questão do banco de dados, nem importa tanto, quer dizer, até importa, dependendo dos objetivos da empresa. Se há uma equipe com conhecimento de SQLServer, e estive um membro desta o qual é responsável por administrar exclusivamente o banco de dados, não diria que vale a pena mudar, a não ser que o plano fosse passar realmente a usar uma plataforma livre, neste caso, um servidor com Linux + Apache + PHP + Postgre (dependendo do porte da aplicação, o banco de dados pode fazer muita diferença).

Bem, isto não tem nada haver com PHP, foi apenas uma argumentação teorica sobre qual banco de dados implementar e porque. O mesmo argumento pode ser usado para a linguagem, se você tem na equipe 10 programadores, 9 programam ASP e 1 programa PHP, será mais produtivo se trabalhar em ASP.

Vou fazer algumas perguntas sobre ASP:

- Quais as espectativas para a sua próxima versão? (não digo ASP.NET)

- Quantas plataformas diferentes suportam a linguagem?

- Quantos Frameworks podem auxiliar o desenvolvimento de ferramentas?

- Há suporte da linguagem com desenvolvimento orientado a objetos?

- Qual o gasto da companhia para manter a plataforma?

Neste link você pode ver como o uso do PHP vem crescendo desde 2000:

http://www.php.net/usage.php

Neste Ranking você vê a popularidade das principais linguagens de programação:

http://www.tiobe.com/tpci.htm

Nestes links mostra a quantidade de projetos por linguagem de programação, um é exclusivo de software livre e o outro mistura software livre e proprietário:

http://www.hotscripts.com/

http://sourceforge.net/softwaremap/trove_l...hp?form_cat=160

Se você conseguir juntar tudo e uma forte base de conhecimento sobre a tecnologia, não terá problemas em convence-los. O maior problema ainda esta por vir, como provar que aquilo que esta sendo feito é realmente melhor do que na outra plataforma?

;)

Compartilhar este post

Link para o post

tem que contar tbm a licença do sql server´que é muito cara eu convenci a empresa que eu trabalho a migrar para php5 e postgresql

porque fui fazer a cotação da licença do sql server e tava R$ 1600,00

fora as licenças call que era R$ 460,00 por micro, e na minha empresa sao 30 micros no total de R$ 13.800,00 só de licença call, e isso eu vi na versao antiga do sql server hj existe a versao 2005 deve estar um pouco mais cara

e nenhum empresa gosta de gastar dinheiro, só se for realmente inevitavel

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo o que eu já estive fazendo nas comparações quanto a custo de servidores Web, o ASP/SQL Server tem um custo bem maior que o PHP/MySQL. No caso do ASP/SQL Server você ainda paga a mais pelo servidor SQL Server, já no caso PHP/MySQL o MySQL na maioria dos casos já vem incluso sem custos adicionais.

Compartilhar este post

Link para o post

acho que nao .NET é da microsoft e o php5 tem um suporte experimental mas nao tem como o php ter uma base .NET o que o php pode fazer é chegar perto com a ideia do frameworks Prado

Compartilhar este post

Link para o post

olha nunca mechi e no manual do php nao tem nada a respeito ainda ta muito cru essa ideia ,mas conhecendo o .NET e vendo o que ele é capaz de fazer, o frameworks Prado tbm faz, só perdendo um pouco na performance mas logo o prado tera uma dll dai ele sendo compilado sera mais rapido

Compartilhar este post

Link para o post

Asp a Asp, fale-nos por favor sua real intenção só por curiosidade. hhehe

você postou o mesmo tópico no fórum de ASP ...http://forum.imasters.com.br/index.php?sho...=0entry488223

Só que perguntando quais as vantagens de ASP em relação ao PHP (o contrário do que está aqui)

Talvez se você nos falasse suas reais intenções o pessoal poderia te ajudar melhor. Falows

Compartilhar este post

Link para o post

Ae micox, postei na seção ASP perguntando das vantagens do ASP sobre o PHP porque eu queria ver "o outro lado da moeda", queria ver os argumentos dos desenvolvedores ASP sobre o mesmo. Entendeu?! Estou buscando opiniões variadas sobre o tema para baseada nelas criar uma tese completa sobre o assunto e apresentar aqui na empresa. Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Aliás, eu estou também montando um artigo completo sobre o assunto e depois repasso aí.

Boa...

Deixa o link pra nóis depois.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.