Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

EartH_Quak3

Ler txt. e gravar posteriormente

Recommended Posts

Ola pessoal !Estou programando um programa em c++, para controlar o stock de uma Biblioteca,controlar livros entradas e saidas utilizadores etc.O programa funcionar com uma serie de listas onde e guardada a informação a minha questão é a seguinte.E possivel ao iniciar o programa fazer tipo loading de um file .txt para a memoria e usar o programa normalmente e dps ao encerrar o programa, guardar para o file .txt para que os dados fiquem gravados??Se sim, como poderá ser feito?Muito obrigado!Universidade da Madeira Portugal--Curso engenharia em Telecomunicações e RedesÀ responsável da cadeira e vosso compatriota. Paulo Bressain.Agradeço qualquer ajuda

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não entendi se é bem isso que você quer...

Em C é possível ler um arquivo ou escrever nele se usar as funções adequadas, como exemplo temos o código abaixo, que abre um arquivo, escreve nele e logo depois o fecha e o abre para leitura. Imprimindo na tela o conteúdo do arquivo.

#include <stdio.h>#include <stdlib.h>#include <string.h>void main(){FILE *p;char c, str[30], frase[80] = "Este e um arquivo chamado: ";int i;printf("\n\n Entre com um nome para o arquivo:\n");gets(str);if (!(p = fopen(str,"w")))  {  printf("Erro! Impossivel abrir o arquivo!\n");  exit(1);  }strcat(frase, str);for (i=0; frase[i]; i++)  putc(frase[i],p);fclose(p);p = fopen(str,"r");while (!feof(p)) {  c = getc(p);  printf("%c",c);  }fclose(p);}

Não sei as semelhanças destes comandos com os de C++, mas uma googlada deve ajudar.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.