Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Asteriscos

Verificar se é um email válido.

Recommended Posts

Feliz natal pessoal ! :natalsmile: Para validar um campo de email utilizando VBScript ou Javascript existem diversos códigos disponíveis na net, mas esses códigos apenas verificam se o e-mail está na formatação correta de um e-mail.O que preciso é de um código que verifique se o e-mail é válido, se realmente ele existe.Talvês através de algum retorno de erro no envio isso seja possível, mas ainda não descobri como.Já ví o que quero funcionando mas não me lembro o site.Um e-mail aaa@aaa.com está no padrão de um e-mail, portanto passaria tranquilamente pelas funções de validação de e-mail. Mas esse e-mail não existe e não serve como um contato.Essa função será de grande valia para mim pois poderia evitar que um e-mail que foi digitado errado pelo cliente seja aceito pelo sistema.Ex.: fukano@nomedospte.com.br não seria aceito pois houve um erro na digitação. O correto seria fulano@nomedosite.com.br.Desde já agradeço a quem puder ajudar.Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

meio complicado, pois os email são pessoal, as pessoas podem fazer eles corretos tipo fulano@nomedosite.com.br ou fazer de proposito fulano@nmdosite.com.br

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, há um script por ai que testa dependendo da resposta do servidor do e-mail, ele é um pouco antigo e havia uma limitação da quantidade de testes, faz um apesquisa, usando a opção "Mais Antigos", por "Validar%Mail" que deve retornar algo. Lembro de tê-lo visto à uns 2 anos.

Uma possível forma é seu script enviar o e-mail e sondar sua caixa de entrada para verificar se não houve mensagem de erro retornada pelo servidor do outro.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.