Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

newboxters

Erro inútil, mas tá incomodando, no MzNews² 2.0

Recommended Posts

Olá. O mznews está funcionando perfeitamente, postar artigos, comentários, editá-los, adicionar outros usuários para publicarem artigos, e tudo perfeitamente bem, inclusive exibição de notícias hehe.Mas tem um probleminha, um erro inútil mas que tá incomodando muito:Vou postar algum artigo, antes estava certo, mas agora quando troquei de server (não sei se esquici de algo, mas enfim, acho que instalei tudo certo, restaurei o backup, voltou tudo firmeza), então após eu fazer o login, na página principal mesmo, onde antes aparecia novidades, atualizações ou algo do tipo relacionado ao mznews agora dá um erro - Aparece carregando e depois:WsSys - Erro FatalImpossível obter dados do arquivo.Arquivo: ../data/use.phpE digo que é um erro inútil, pq depois vou em postar artigo, daí vai normalmente pro formulário, publico e funciona direitinho! Mas incomoda, pq os outros colunistas do site ficam reparando e alguns quando veem isso já nem tentam postar já saem e daí fica ruim... e enche o saco ver a mesagem de erro toda hora, tava tão bonito mostrando as atualizações do script (rs).Enfim, se alguém puder me dar uma luz para resolver isso, ou simplesmente poder alterar este arquivo da mensagem de erro, e eu puder colocar o endereço de meu site...Grato. :natalwink:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gozado, entrei no site deles e fui ver a demonstração. Ocorreu o mesmo erro... mas a demonstração funcionou beleza

Deve ser um bugzinho de nada, q não será corrigido, porque o projeto foi descontinuado.

Se quiser mandar o arquivo q dá a mensagem de erro para eu olhar quando tiver tempo, mande para marcio.xml@gmail.com

Compartilhar este post

Link para o post

Olha márcio, por incrível que pareça não sei o arquivo onde está essa mensagem de erro, procurei em todos os arquivos php por esta frase, mas nenhum foi encontrado, acho que deve ser pelo motivo que deve ser inserido através de algum include, você não acha?Pq se eu encontrasse esse arquivinho já teria facilmente modificado, mas não encontrei mesmo.Se souber alguma dica de como alterar essa mensagem ou de onde vem essa mensagem... mas do resto tranquilo, o que importa é que tá funcionando bem... só esse errinho mesmo que enche o saco.Mas valeu pela atenção.

Compartilhar este post

Link para o post

Esta mensagem de erro está na função set_errors(), na pasta inc.

Compartilhar este post

Link para o post

Na pasta inc (ok), mas em qual arquivo (.php) que está essa função? E como posso fazer para mudar essa mensagem? Ou simplesmente apagar e só colocar o endereço de meu site?Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpe, me esqueci de informar o nome do arquivo.É o g_global.php.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, na verdade encontrei o arquivo, a mensagem de erro, alterei e transferi pro servidor mas não deu certo, já atualizei, limpei o cache, transferi novamente a alteração mas não deu... ainda continua aparecendo aquela mensagem de erro, não mudou nada.Veja as partes onde alterei inicialmente:linha 31 a 35

// Função geral de erro	function show_error ($msg = "Erro desconhecido", $fatal = 0, $extras = array(), $debug = "") {		$msg = preg_replace("/\[link=([^]]+)]([^\[]+)\[\/link]/i", "<a href=\"\\1\" target=\"_blank\" style=\"color:#000080; \">\\2</a>", $msg);		echo "<!-- WsSys - Erro do sistema --><div style=\"font-family:Tahoma, Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif; font-size:10pt; color:#000080; background-color:#FFFFFF; padding:8px; padding-left:10px; margin:5px; margin-top:10px; \">";			echo "<h4 style=\"margin:0px; \">Admin. site posts <BR>Dicas para publicar seu artigo em http://endereço<BR>"; if ($fatal) {echo " | NEWS <BR>"; } echo "</h4>";
linha 395
$err['00:03'] = "Entre em contato para mais informações";
Mas como eu alterando essas duas partes eu vi que não havia funcionado, então decidi deixar tudo ao normal e alterar somente a linha 395 que eu postei aí em cima, e antes apareceia a mensagem original nesta linha (395):
$err['00:03'] = "Impossível obter dados do arquivo.";
Que é esta mensagem que aparece no erro:

WsSys - Erro FatalImpossível obter dados do arquivo.Arquivo: ../data/use.php

Eu tinha certeza que ia dar certo mas no fim... continuo na mesmo.Você saberia pq mesmo alterando ainda continuou a mensagem de erro?Mas obrigado já pelas suas dicas anteriores. :mellow:

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, eu fussei aqui e não encontrei a solução, mas sei umas pistas q podem resolver o problema.

Este arquivo q ele não encontra, não existe mesmo, e o correto é ../data/user.php

Em algum arquivo deste sistema ele faz uma chamada para o arquivo use.php, quando na verdade deveria chamar o user.php.

Dá uma procurada e se encontrar corrija isso. Se não encontrar, posta aí que eu dou mais uma investigada assim q tiver um tempinho.

Compartilhar este post

Link para o post

Márcio, agora entendi sobre esse arquivo que não existe e na verdade eu fui na pasta data do servidor onde está hospedado o mznews e não encontrei nem use.php e também nem user.php, o que eu encontrei foi users.php

O que acha disso? E se eu tentasse renomear este arquivo? Ou não devo tentar se não pode comprometer algo do sistema?

E por que um arquivo chamaria esta página, já que mostra apenas informações dos usuários do mznews (no caso colunistas) e não tem nada a ver com as atualizações do mznews?

Mas enfim, acho que encontrei algo talvez relacionado, pois como ao fazer o login ele está no arquivo index.php, veja esta linha do arquivo index.php do mznews (linha 114 à 117)

if ($s->usr['user']) {	if ($s->usr['auth'] == md5("WsSys LOGIN ". $s->users[$s->usr['user']]['pwd'])) {$s->usr['data'] = $s->users[$s->usr['user']]; }	else {$m->sessionKill(); $m->location(); }}

Então o que acha? Aparece sobre uma variável, então mostra valores sobre "usr"; "user"; "users" e no diretório "data".

Talvez seja isso, mas não tenho certeza direito, nem como posso alterar.

Bom, se tiver um tempinho, agradeço toda sua atenção e ajuda. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Experimenta renomear o users.php para use.php para ver no que dá. Depois posta ai.

Compartilhar este post

Link para o post

Xii... não dá certo, se renomear o arquivo users.php pra qualquer outra coisa ele não reconhece nenhum usuário e não faz o login. Então voltei ao normal e continua como tá, faz o login, mas continua aquela mensagem INÚTIL de erro que incomoda, principalmente os colunistas que toda hora falam: "nem tentei postar o artigo pq deu erro" daí que eu explico que é só postar normalmente. Então eles me respondem "então se não serve pra nada aquela mensagem de erro e só atrapalha, pq não tira"... é boa sugestão, mas como faço para tirar...Eu to achando que como nessa página apareciam as atualizações do Mznews², certo, então pra atualizar tem que ser uma página no servidor do carinha que desenvolveu o mznews, não acha? Então pra isso ele usa um arquivo que insere uma página de atualizações do servidor dele e não nenhum arquivo do script que está em meu servidor, sabe?Tenho quase certeza que é isso, o que teríamos que descobri é qual arquivo chama essa página do servidor dele (que dá erro) para assim trocar essa página e inserir uma outra página.Bom, se ainda puder me ajudar, agradeço muito mesmo. Acho que estamos perto de resolver este problema.

Compartilhar este post

Link para o post

Então pessoal, será que não vai ter como acertar esse probleminha.

Agora eu já consegui identificar a parte do arquivo que abre ali naquela área do lado do menu, exatamente no frame onde fica o erro - vejam no arquivo g_html.php na pasta inc do mznews - entre as linhas 73 a 75:

<!-- Conteúdo -->{body}<!-- Fim conteúdo -->
É esse body que carrega o frame onde aperece o "conteúdo" do mznews, se eu tirar ele e colocar uma outra mensagem, de fato some o erro, só que daí, não dá pra fazer o login, e não abre nada (post de artigos, edição...) já que é o frame principal. Então, eu percebi que o mznews usa este único frame para carregar tudo ao lado do menu.

Agora, só faltaria descobrir que arquivo é esse body que ele carrega para poder editar.

Tenho quase certeza que é neste "body" que ele colocou um iframe ou include para incluir a página das atualizações do script, mas como deu problema com o servidor deles, então não aparece mais as novidades e dá o erro, então, teria que editar esse "body" para tirar esse include das novidades e colocar uma mensagem qualquer de boas vindas.

Vamos lá pessoal, só preciso dessa ajudinha, o que é esse body e como editá-lo.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

posso dizer q o cara q criou, nao quer a descubra nem ferrando rsrsrs, isso ai eh age do server del nao? bom... dei umz aoiada por cima, mas vo da uma aprofundada no negocio pra ve ocmo funfa, abc vinny

Compartilhar este post

Link para o post

Olá pessoal!Aproveitei a deixa e como usuário do mzn2 li esses posts... comigo também ocorre a mesma mensagem de erro... mas como não tenho outros usuários e desabilitei a parte de comentários isso não me incomoda... Bom mas tem uma coisa que eu gostaria de saber se vcs podem me ajudar...Sabe quando a notícia aparece na página e existe as opções de imprimir, enviar por e-mail e comentários... pois bem... eu gostaria muito de que elas não aparecessem... pois além de não está funfando meu sistema, não quero manter essas opções.Tentei verificar se uma simples apagadinha na linha de código resolveria... mas tá russo achar o que apagar... kkkkkkkkk :D Se alguem puder me ajudar agradeço antecipadamente! abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Olá pessoal!

Aproveitei a deixa e como usuário do mzn2 li esses posts... comigo também ocorre a mesma mensagem de erro... mas como não tenho outros usuários e desabilitei a parte de comentários isso não me incomoda... Bom mas tem uma coisa que eu gostaria de saber se vcs podem me ajudar...

Sabe quando a notícia aparece na página e existe as opções de imprimir, enviar por e-mail e comentários... pois bem... eu gostaria muito de que elas não aparecessem... pois além de não está funfando meu sistema, não quero manter essas opções.

Tentei verificar se uma simples apagadinha na linha de código resolveria... mas tá russo achar o que apagar... kkkkkkkkk

:D

Se alguem puder me ajudar agradeço antecipadamente!

abraços

Ai cara, queria ter umas dúvidas e problemas simples como o seu... mas como já resolvi tudo isso, agora sobrou só o abacaxi... hehe.

É... vaí aí um comentário do mznews² 2.0: este script foi muito bem programado, se abrirmos cada arquivo dele e analizarmos a sua programação é excelente, porém ele ainda tem muitos bugs, e infelizmente o projeto foi descontinuado, nenhuma atualização será feita agora, como provavelmente não é um projeto lucrativo. Mas enfim, uso o mznews a cerca de 2 anos, baixei ele e reprogramei um monte de coisas pra usar e interar perfeitamente ao meu site, as vezes penso que teria sido melhor criar desde o começo, mas por incrível que pareça, mesmo cheio de bugs, ainda ficou melhor utilizar a "estrutura" do sistema.

Será que alguém aí sabe como entro em contato com eles, os desenvolvedores do mznews, para ver se eles aceitam uma negociação, de repente uma parceria para eu publicar para todos as diversas atualizações que fiz do script, para lançar uma nova versão aí pra todo mundo, sei lá algo do tipo, pra voltar com o projeto?

Tentei o site oficial, mas lá não encontrei nada.

Bom, amigo 'Os treta da ZL', vamos lá com seu simples probleminha:

para tirar aquele lance de comentários, imprimir ou enviar por e-mail, faça o login, entre em "Gerenciar categorias e modelos", (na parte administrar), e em seguida escolha sua categoria e vá em editar modelos.

Após isso,vai abrir as headlines, mas escolha para acessar o modelo de notícia e vá em editar.

No quadro que irá abrir, tem umas coisas que eu alterei, mas a versão original deve ser mais ou menos essa:

<a name="Noticia_{news:id}"></a>

<div align="center"><div style="font-family:Tahoma, Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif; font-size:10pt; width:470px; ">

<div style="text-align:left; padding:2px; padding-left:4px; background-color:#3399FF; border:1px solid #000080; " title="{news:title:nocut}"><b><font size="4">{news:title}</font></b></div>

<div style="text-align:left; padding:4px; border-left:1px solid #000080; border-right:1px solid #000080; ">{news:contents}</div>

<div style="text-align:left; padding:2px 4px 2px 4px; font-size:7pt; border:1px solid #000080; border-top:0px; "><div style="float:right; "><a href="#" onclick="window.open('{system:mzn2dir}/classic/print.php?id={news:id}', '_blank', 'width=491,height=380,resizable=1,scrollbars=1'); return false; "><font color="#000000">Imprimir</font></a> · <a href="#" onclick="window.open('{system:mzn2dir}/classic/sendmail.php?id={news:id}', '_blank', 'width=491,height=380,resizable=1,scrollbars=1'); return false; "><font color="#000000"><b>Enviar por e-mail</b></font></a> </div>Por <b>{user:name}</b> em {date:%d}-{date:%m}-{date:%Y}</div>

</div></div>

<br />

Então, para tirar, basta deletar a parte em negrito.

Ah, obs. os comentários já nem tá aí, que tb desabilitei a opção de comentários, mas por opção mesmo e não por não funcionar.

E uma observação: as opções imprimir e enviar por e-mail são muito importantes, mas de fato dá erro se não alterar umas coisas, e emfim, de momento é melhor tirar mesmo que estou sem tempo pra explicar tudo como arrumar.

Aliás, o principal bug dessa última versão do mznews é quando cria novas categorias, dá um monte de erros... pq de fato tem que criar novos arquivos, em classic e outros para exibir a categoria...

Mas emfim, se alguém aí souber como entro em contado com eles, agradeço.

Veja se funciona aí, e ainda aguardo uma ajudinha pra tentar resolver o meu pequeno problema.

Flw!

Compartilhar este post

Link para o post

Olá pessoal!

Aproveitei a deixa e como usuário do mzn2 li esses posts... comigo também ocorre a mesma mensagem de erro... mas como não tenho outros usuários e desabilitei a parte de comentários isso não me incomoda... Bom mas tem uma coisa que eu gostaria de saber se vcs podem me ajudar...

Sabe quando a notícia aparece na página e existe as opções de imprimir, enviar por e-mail e comentários... pois bem... eu gostaria muito de que elas não aparecessem... pois além de não está funfando meu sistema, não quero manter essas opções.

Tentei verificar se uma simples apagadinha na linha de código resolveria... mas tá russo achar o que apagar... kkkkkkkkk

:D

Se alguem puder me ajudar agradeço antecipadamente!

abraços

Ai cara, queria ter umas dúvidas e problemas simples como o seu... mas como já resolvi tudo isso, agora sobrou só o abacaxi... hehe.

É... vaí aí um comentário do mznews² 2.0: este script foi muito bem programado, se abrirmos cada arquivo dele e analizarmos a sua programação é excelente, porém ele ainda tem muitos bugs, e infelizmente o projeto foi descontinuado, nenhuma atualização será feita agora, como provavelmente não é um projeto lucrativo. Mas enfim, uso o mznews a cerca de 2 anos, baixei ele e reprogramei um monte de coisas pra usar e interar perfeitamente ao meu site, as vezes penso que teria sido melhor criar desde o começo, mas por incrível que pareça, mesmo cheio de bugs, ainda ficou melhor utilizar a "estrutura" do sistema.

Será que alguém aí sabe como entro em contato com eles, os desenvolvedores do mznews, para ver se eles aceitam uma negociação, de repente uma parceria para eu publicar para todos as diversas atualizações que fiz do script, para lançar uma nova versão aí pra todo mundo, sei lá algo do tipo, pra voltar com o projeto?

Tentei o site oficial, mas lá não encontrei nada.

Bom, amigo 'Os treta da ZL', vamos lá com seu simples probleminha:

para tirar aquele lance de comentários, imprimir ou enviar por e-mail, faça o login, entre em "Gerenciar categorias e modelos", (na parte administrar), e em seguida escolha sua categoria e vá em editar modelos.

Após isso,vai abrir as headlines, mas escolha para acessar o modelo de notícia e vá em editar.

No quadro que irá abrir, tem umas coisas que eu alterei, mas a versão original deve ser mais ou menos essa:

<a name="Noticia_{news:id}"></a>

<div align="center"><div style="font-family:Tahoma, Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif; font-size:10pt; width:470px; ">

<div style="text-align:left; padding:2px; padding-left:4px; background-color:#3399FF; border:1px solid #000080; " title="{news:title:nocut}"><b><font size="4">{news:title}</font></b></div>

<div style="text-align:left; padding:4px; border-left:1px solid #000080; border-right:1px solid #000080; ">{news:contents}</div>

<div style="text-align:left; padding:2px 4px 2px 4px; font-size:7pt; border:1px solid #000080; border-top:0px; "><div style="float:right; "><a href="#" onclick="window.open('{system:mzn2dir}/classic/print.php?id={news:id}', '_blank', 'width=491,height=380,resizable=1,scrollbars=1'); return false; "><font color="#000000">Imprimir</font></a> · <a href="#" onclick="window.open('{system:mzn2dir}/classic/sendmail.php?id={news:id}', '_blank', 'width=491,height=380,resizable=1,scrollbars=1'); return false; "><font color="#000000"><b>Enviar por e-mail</b></font></a> </div>Por <b>{user:name}</b> em {date:%d}-{date:%m}-{date:%Y}</div>

</div></div>

<br />

Então, para tirar, basta deletar a parte em negrito.

Ah, obs. os comentários já nem tá aí, que tb desabilitei a opção de comentários, mas por opção mesmo e não por não funcionar.

E uma observação: as opções imprimir e enviar por e-mail são muito importantes, mas de fato dá erro se não alterar umas coisas, e emfim, de momento é melhor tirar mesmo que estou sem tempo pra explicar tudo como arrumar.

Aliás, o principal bug dessa última versão do mznews é quando cria novas categorias, dá um monte de erros... pq de fato tem que criar novos arquivos, em classic e outros para exibir a categoria...

Mas emfim, se alguém aí souber como entro em contado com eles, agradeço.

Veja se funciona aí, e ainda aguardo uma ajudinha pra tentar resolver o meu pequeno problema.

Flw!

Caro Newboxter,

Muito obrigado pela sua ajuda!! Naquele mesmo dia andei fuçando no painel adm e acabei fazendo um monte de m*****..heheheh...ficou tudo zuado... mas depois reinstalei e fui alterando aos poucos o html, conforme você me respondeu acima e agora já consegui desabilitar essas funções. Cara eu acho esse programa fantástico, é uma pena que uma turma capacitada como essa não tenha tido êxito em levar adiante o projeto... eles merecem lucrar tb...é uma pena.

Bom! Valeu a ajuda, gostaria de retribuir mas sou muito newbie no assunto!heheheh

Um grande abraço e parabéns pelo fórum! Minha pergunta foi prontamente respondida e com um esclarecimento de alto nível! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif

Até mais amigos

Compartilhar este post

Link para o post

Que bom Os treta da ZL que seu problema foi resolvido.

Bom, acho que infelizmente o tópico acabou... :(

Se alguém aí tiver alguma dica ou sugestão de como resolver o atual problema (erro inútil, mas é ruim, aquela mensagem de erro que aparece após o login), aceito a ajudinha.

Ou se alguém souber como entro em contato com o desenvolvedor do script em php Mznews, agradeço também.

Flw!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.