Livre Pensador 0 Denunciar post Postado Dezembro 26, 2005 Olá pessoal, é a primeira vez que entro neste sub-fórum de Webstandards.Já trabalho co webdesign há cerca de 1 ano mas estou percebendo que preciso me enquadrar nos padrões da W3C porque os clientes estão exigindo cada vez mais igualdade de visual e comportamento em vários navegadores.A dúvida de hoje é a seguinte: colori as bordas de uma tabela na cor cinza e no IE fica tudo certo, mas no FF o cinza fica muito escuro, quase preto. Estou utilizando o código #CCCCCC, que é o cinza mais claro que tenho na paleta de cores do DW.Se quiserem ver a página, aí vai o link:(link removido a pedido do priprietário do domínio)Como posso conseguir a igualdade de cores entre os browsers, ao menos entre o IE e o FF?Tenho me esforçado na leitura de materiais nos sites do Maujor e de Bruno Dulcetti.Desde já agradeço pela atenção. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
pa_bruno 0 Denunciar post Postado Dezembro 26, 2005 você está utilizando border="1" na tabela... com isso ela ficará com akele efeito 3D, dando impressão de estar mais escura... :natalwink: outra coisa, teu codigo não está webstandards não hein... todo cheio de tabelas... :natalwink: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
micox 2 Denunciar post Postado Dezembro 26, 2005 Ví nos 2 browsers e o problema não está só na cor não...Poste seu código CSS das margens aí pra gente verEditado: Ops. O pa_bruno já respondeu. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Livre Pensador 0 Denunciar post Postado Dezembro 26, 2005 Bruno, valeu pela resposta.Realmente, o site está cheio de tabelas. Só depois de começar a fazê-lo eu descobri o assunto dos webstandards. Infelizmente meu cliente não vai esperar até que eu esteja dominando o assunto, então este site deverá ficar com as tabelas ainda, pois meu tempo para estudar é pouco e o cliente está com pressa.Tentei colocar a borda da tabela como "0" mas aí não consigo que as "td" fiquem cinza. No IE utilizando borda 1 na cor branca e preenchendo só as bordas internas com cinza fica tudo certo. Preciso saber como deixar isso certo tamb´me no Fire Fox.O próximo site que eu montar quero fazer já em webstandards. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
pa_bruno 0 Denunciar post Postado Dezembro 27, 2005 coloca um style="background: #CCCCCC; border: 0;" na tabela... v ae c funciona :natalwink: eh melhor num css externo... mas testa assim... jah q teu site jah tah todo cheio d tabela, faça soh um teste... se funcionar, coloque num css externo ;) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Livre Pensador 0 Denunciar post Postado Dezembro 29, 2005 Bruno, as coisas estão melhorando.Fiz alguns testes e já consegui colocar a borda cinza com CSS, sem tabela.Agora preciso aperfeiçoar, o caminho é longo, hehehe.O que está me preocupando também é o comportamento "mouse-over" de uma animaçãosimples que fiz em flash, na abertura.(link removido a pedido do proprietário do domínio)No IE está tudo ok mas no FF o mouse-over não funciona.Consigo corrigir isso com CSS também?Abração. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
pa_bruno 0 Denunciar post Postado Dezembro 29, 2005 onde cara? ficou carregando um flash e depois entro direto no site... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Livre Pensador 0 Denunciar post Postado Dezembro 29, 2005 Exatamente no flash da abertura.No IE, quando se passa o mouse sobre a animação ela interrompe e vai direto para o primaira página, a de Bem-vindo. É um comportamento "ir para a URL", com mouse-over.Só que no FF não adianta passar o mouse, tem que esperar a animação ir até o fim.Como posso aplicar o comportamento "mouse-over" para que funcione também no FF, ou melhor, em vários ou qualquer browser? Aplicando algum código CSS consigo isso?Desde já agradeço. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
pa_bruno 0 Denunciar post Postado Janeiro 2, 2006 isso eh no flash mesmo... tem q ver como você fez isso... d repente fez d um modo errado... mas ae você vê com o pessoal do flash ;) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Livre Pensador 0 Denunciar post Postado Janeiro 3, 2006 Valeu Bruno, vou procurar ajuda deles então.Aproveitando o momento, FELIZ ANO NOVO PÁRA VOCÊ E SUA FAMÍLIA. E QUE 2006 LHE PROPORCIONE NOVOS, GRANDES E ÉXCELENTES TRABALHOS, QUE LHE TRAGAM MUITA SATISFAÇÃO.Abraços! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
pa_bruno 0 Denunciar post Postado Janeiro 3, 2006 falow ae rapaz... igualmente... em nome de toda administração do fórum e do imasters... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
micox 2 Denunciar post Postado Janeiro 3, 2006 Ae, Pa_bruno, o lance o mouseover é webstandards mesmo. É que o cara não conseguiu explicar. Eu ví o fonte do cara e achei o problema. Livre pensador, seu onMouseOver está na tag object. Isto não funciona. Coloque seu onmouseover na table que funcionará. Testei aqui e deu certo. Obs. :coloque também em minúscula: <table width="747" height="229" border="1" align="center" cellpadding="0" cellspacing="0" id="corpo" onmouseover="MM_goToURL('parent','index1.htm');return document.MM_returnValue" > <tr> <td width="747" align="center" valign="bottom"><object classid="clsid:D27CDB6E-AE6D-11cf-96B8-444553540000" codebase="http://download.macromedia.com/pub/shockwave/cabs/flash/swflash.cab#version=6,0,29,0" width="320" height="140" > <param name="movie" value="imagens/abertura_consulcana1.swf"> <param name="quality" value="high"><param name="LOOP" value="false"> <embed src="imagens/abertura_consulcana1.swf" width="320" height="140" loop="false" quality="high" pluginspage="http://www.macromedia.com/go/getflashplayer" type="application/x-shockwave-flash"></embed></object></td> </tr></table> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
pa_bruno 0 Denunciar post Postado Janeiro 3, 2006 ah tah... podes crer... nem me liguei nisso... isso geralmente eu faço diretamente no flash... Naum vejo porque fazer no html... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
micox 2 Denunciar post Postado Janeiro 3, 2006 Hehehe. é. geralmente fazemos no flash mesmo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Livre Pensador 0 Denunciar post Postado Janeiro 5, 2006 Valeu companheiros!Meu "mouse over" na página de abertura (animação) está funcionando 100%.E continua valendo aquele velho provérbio: "Grandes problemas geralmente têm soluções imples".Os problemas que tenho enfrentado geralmente ocorrem por causa de um "detalhe".Vou me esforçar para entender e dominar esses detalhes.Abração pra vocês! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites