Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Fabyo

Editor de Textos WEB

Recommended Posts

Achei melhor que o FCkeditor e mais leve tbmhttp://tinymce.moxiecode.com/example_full.php?example=true :natalwink:

Eu gosto bastante do RTE Editor, é o editor mais leve que eu conheço! Bem legal... Na empresa onde eu trabalho, a gente baixou o fonte, corrigiu alguns bugs(havia uns 2 ou 3 bugs grandes), arrumamos o layout(ele é bem feinho a princípio) e estamos para arrumar o fonte para deixar ele validado como XHTML. Ele ficou show de bola! É carregado quase que juntamente com a página... Sem demoras!Pra quem não conhece, o RTE Editor é o mesmo editor utilizado aqui no forum do Imasters, mas aqui está bem melhorado, muito customizado, muito bom!O fonte pode ser baixado em:http://www.kevinroth.com/rte/demo.htm

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não Bruno, o editor é carregado através do src no inicio da pagina como se carrega um arquivo javascript externo.

Eu baixei o wysiwyg que achei simples mas bem funcional para o propósito que eu precisava que era somente do usuario ter mais liberdade na hora de descrever um produto para a loja virtual, usar cores, negritos, listas e etc... É bem mais fácil que explicar prum cara que num manja nada de html como fazer isso e aquilo.

Os demais não cheguei a implantar somente baixei e dei uma olhada na cara deles mas tem tantos botões que até a gente que ta acostumado fica meio perdido neles.

Por exemplo eu tenho um site de imobiliaria www.leonimoveis.com.br onde o proprietário coloca notícias sobre o mercado no site. Então eu montei no admin uma pagina para que ele possa digitar essa noticia com titulo, olho, legenda, upload de foto, créditos, etc...

Olha a implemetação abaixo:

1) essa linha vem dentro do header. É o arquivo responsável pelo editor. Ele chama automaticamente as funções necessárias.

<script language="JavaScript" type="text/javascript" src="wysiwyg.js"></script>

html que cria o textarea:

<textarea id=legenda style="width:210px" rows="5" style="font-size:8pt" name="legenda" /><?=$legenda?></textarea>

e acho que foi somente isso que fiz, o script captura e aplica os styles automaticamente em tudo que você faz no textarea, e voce faz o submit normal do seu form, capturando o textarea do outro lado e gravando na base de dados.

Se quiser experimentar acesse: http://www.openwebware.com/ e baixe gratuitamente os scripts.

Compartilhar este post

Link para o post

realmente o tynemce é muito bom.a unica coisa que eu não gosto nele é que o gerenciador de imagens é pago.mas de resto, ele é bem melhor que o fckeditor

Compartilhar este post

Link para o post

Apesar do tinymice ser bem mais completo e bonito, eu prefiro o rte editor, por ser mais leve e objetivo. Dificilmente nos sistemas que eu faço eu dou liberdade para o cliente 'editar' o html. O que faço é criar estilos pré-definidos, e através do editor ele escolhe os estilos que quer usar. Dessa maneira o cliente não vai poder 'assassinar' o design.Por isso utilizo o RTE, pq além de poder definir os estilos que o cliente via usar, eu desabilito as outras formatações.Abçs!

Compartilhar este post

Link para o post

Depois de alguns murros na mesa eu consegui entender um pouco mais o FCKeditor.Realmente ele bem mais completo que os outros que vi principalmente no que sentido de upload de imagens, pois diferente dos demais que pedem a url da imagem, ele já faz upload antes de colocar a imagem no texto. Achei fantástico.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.