Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

crucifier

como se fosse um refresh num campo autoincrement

Recommended Posts

tipo...tem a pagina pra quando clicar em "x" ele muda o id no banco de dados...e o campo id eh um autoincrement...daih se por exemplo...o id do "z" eh 15...e o ultimo registro incluido o id eh 50...daih o kra clica no "z" para alterar o id e o id atualiza no bd e vai pra 51...entenderam??

achu que pro salgado responder eh mais facil...porq eu to usanu akele negocio que ele passo pra mim para alterar de desenvolvido para desenvolvimento...vo posta a parte principal aih:

If RSAprova("desenvolvidos") = 0 Then 				RSAprova("desenvolvidos") = 1			Else				RSAprova("desenvolvidos") = 0			End If			RSAprova.Update			RSAprova.MoveNext

bom...porque estou querendo issu?(curiosidade)

quando o kra clica para deixar em desenvolvimento...sempre vai aparecer ele entre os sites em desenvolvimento...porq está para organizar por id desc...

nao sei se entenderam a curiosidade mas se nao entenderam td bemm...nao faz diferenca...

espero que tenham intendido a duvida=]

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você quer alterar o ID do projeto? Não sei como está seu sistema como um todo, mas isso não pode vir a te dar problemas em outras tabelas e afins?

Compartilhar este post

Link para o post

tipw...soh tem 1 tabela lah...e tipw...dexa eu tenta ser mais claro...id de "x" é 10id de "y" é 11id de "z" é 12daih quando o kra clicar em x por exemplo...ele tem que dexar seu id como 13 no caso...eh como se ele adicionasse um novo registro com tudo igual..e deletasseentendeu?

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi, poste como ficou essa parte de seu código que faremos adaptações.

Compartilhar este post

Link para o post

Como o campo ID é Autoincremento eu não sei se aceitaria fazer isso apenas num Update. Acho que Insert e Delete seria a solução, e dá para fazer isso rápido da forma que estava. Poste como está o Code ai.

Compartilhar este post

Link para o post

certo vamos postar entao...primeiro codigo q estou postando eh o codigo inteiro...o codigo que faz com que quando clike em desenvolvimento fike desenvolvido e se clicar em desenvolvido fik desenvolvimento....

o que eu keru eh que quando clike no site para deixar em desenvolvimento...ele ganhe um novo id para que entre os sites em desenvolvimento ele nao fike sempre em primeiro(porq esta com id antigo)...porq onde exibe os sites em desenvolvimento está para exibir por id desc...

nao sei se entenderam...

uma coisa tambem...eh que tenhu que tomar muito cuidado...porq o portfolio inteiro ja esta cadastrado...algum erro que comprometa os outros registros poderia ter perda total e fumo do chefe...hsuehseuh...mas entao

o codigo inteiro está logo abaixo(eu vou postar o codigo inteiro e depois vou postar apenas o codigo que insere o registro e deleta ele...porq eu sei o quanto eh cansativo ter q ver td isso...)

<%Select Case Request("Acao")Case "3"Call Aprovar()End SelectSub Aprovar()	desenvolvidos = Request("desenvolvidos")	If desenvolvidos = "" OR IsNumeric(desenvolvidos) = False Then		Response.Redirect("consulta.asp")	End If' Libera ou não para exibição	Set RSAprova = Server.CreateObject("ADODB.RecordSet")SQLdes = "Select * From sites Where ID = "& desenvolvidos &";"	RSAprova.Open SQLdes,strCon,3,2 '-No lugar de strCon utilize a sua conexão	If Not RSAprova.EOF Then		While Not RSAprova.EOF			If RSAprova("desenvolvidos") = 0 Then 			'---------------------------------------------------------------			Set strCon = Server.CreateObject("ADODB.Connection")			logo = objrs("logo")			nome = objrs("nome")			url = objrs("url")			cidade = objrs("cidade")			estado = objrs("estado")			id = objrs("id")strcon.open "Driver=MySQL ODBC 3.51 Driver; Server=200.192.240.24; Uid=centropaulista; Pwd=ac951cp; Database=centropaulista"sql_insert_des = "Insert into sites (logo, nome, url, cidade, estado, desenvolvidos) values ('"&logo&"','"&nome&"','"&url&"','"&cidade&"','"&estado&"',1)"set objrs_inclusao_des = strCon.execute(sql_insert_des)sql_delete_des = "delete from sites where id=" & id &set objrs_delete_des  = strCon.execute(sql_delete_des)'---------------------------------------------------------------				RSAprova("desenvolvidos") = 1			Else				RSAprova("desenvolvidos") = 0			End If			RSAprova.Update			RSAprova.MoveNext		Wend	End If	RSAprova.Close	Set RSAprova = Nothing	Response.Redirect("consulta.asp")End Sub%>

o codigo que apenas insere e deleta esta aih:

If RSAprova("desenvolvidos") = 0 Then 			'---------------------------------------------------------------			Set strCon = Server.CreateObject("ADODB.Connection")			logo = objrs("logo")			nome = objrs("nome")			url = objrs("url")			cidade = objrs("cidade")			estado = objrs("estado")			id = objrs("id")strcon.open "Driver=MySQL ODBC 3.51 Driver; Server=200.192.240.24; Uid=centropaulista; Pwd=ac951cp; Database=centropaulista"sql_insert_des = "Insert into sites (logo, nome, url, cidade, estado, desenvolvidos) values ('"&logo&"','"&nome&"','"&url&"','"&cidade&"','"&estado&"',1)"set objrs_inclusao_des = strCon.execute(sql_insert_des)sql_delete_des = "delete from sites where id=" & id &set objrs_delete_des  = strCon.execute(sql_delete_des)'---------------------------------------------------------------				RSAprova("desenvolvidos") = 1			Else				RSAprova("desenvolvidos") = 0			End If

Compartilhar este post

Link para o post

Olha que simples:

If RSAprova("desenvolvidos") = 0 Then 
		'---------------------------------------------------------------
			logo = RSAprova("logo")
			nome = RSAprova("nome")
			url = RSAprova("url")
			cidade = RSAprova("cidade")
			estado = RSAprova("estado")

RSAprova.DELETE
			RSAprova.AddNew
			RSAprova("logo") = logo
			RSAprova("nome") = nome
			RSAprova("url") = url
			RSAprova("cidade") = cidade
			RSAprova("estado") = estado

RSAprova("desenvolvidos") = 1
		Else
			RSAprova("desenvolvidos") = 0
		End If
		RSAprova.Update
		RSAprova.MoveNext

Mas é claro que você vai testar isso antes, numa base de dados OffLine não é?

Compartilhar este post

Link para o post

Não, pois estamos dentro daquele SELECT que só pega o registro a ser exibido ou não.

Mas testa fora antes.

Compartilhar este post

Link para o post

testei dentro jah...eu soh precisei mudar uma coisinha...que tava invertido...quando fosse ficar em desenvolvido q tava mudanu...e eh pra quando for fikar em desenvolvimento...mas ta certo jah...valew de novo salgado...sempre me salvanu xD

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.