Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

michelle souza

em Delphi

Recommended Posts

Estou com um problemãoSou estagiaria em uma empresa de desenvolvimento em Delphi, e preciso de um comando para encontrar bases de dados, que nao possuem nome fixo, apenas estao dentro da mesma pasta.Preciso construir uma Form, para que o usuario escolha qual tabela deseja consultar.Por favor me ajudem.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

olha so... explica de uma maneira um poco mais claro oq exatamente você tenque fazer... pelo que eu entendi... você poderia "varer" um diretorio a procura de arquivos .gdb (ou outro tipo) seria mais ou menos isso que você quer?!

Compartilhar este post

Link para o post

olha so... explica de uma maneira um poco mais claro oq exatamente você tenque fazer... pelo que eu entendi... você poderia "varer" um diretorio a procura de arquivos .gdb (ou outro tipo) seria mais ou menos isso que você quer?!

Exetamente!!!!Funciona assim, é uma tela com os dados de todos os clientes cadastrados, cada cliente possui um codigo,e cada cliente possui uma tabela especifica que guarda o historico de visitas que ele fez no programa e o que ele auterou. Por exemplo: o cliente de codigo 001, possui uma tabela com o nome 001, o cliente 002 possui uma tabela com o nome 002 a ambas estão dentro da mesma pasta.O usuario vai escolher pela ComboBox qual cliente deseja consultar.As tabelas foram criandas no Paradox.

Compartilhar este post

Link para o post

essa rotina ai serve pra listar arquivos para um list

procedure TfrmPrincipal.ListaArquivos(edit: TEdit);var	x: integer;	SearchRec: TSearchRec;	intControl: integer;beginlistArquivos.Clear;intControl:=FindFirst(edit.Text + '\*.*', faArchive, SearchRec);//a onde ta *.* tu passa pra extenção da base de dados.. if intControl = 0 then	begin	while (intControl = 0) do		begin		if ArquivosPermitidos(ExtractFileExt(SearchRec.Name)) then		   listArquivos.Items.Add(SearchRec.Name);		intControl := FindNext( SearchRec );		end;	FindClose( SearchRec );	end;// aqui em baixo a onde ele coloca num list tu passa para um bombo...for x:=listArquivos.Items.Count - 1 downto 0 do	if ((listArquivos.Items.Strings[x] = '.') or (listArquivos.Items.Strings[x] = '..')) then		listArquivos.Items.Delete(x);if listArquivos.Items.Count < 1 then   Application.MessageBox('Nenhum Arquivo Permitido foi Encontrado Nesse Diretório!', 'GdR Galery v2.2',MB_OK or MB_APPLMODAL or MB_ICONWARNING);end;

qualquer coisa posta ai...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.