Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Recommended Posts

Assim.....tipo....tem como saber exatamete a possição dessa iframe na tela do Dream...pq eu coloquei codigo direto no html....ai quando escrevo algo o iframe se multiplica...e ele não aparece aqui na tela do Dream, pra eu saber extamente onde ele esta... aqui vai codigo de como fiz como teste :<body bgcolor="#999999"><p align="center"> </p><p align="center"> </p><p align="center"><iframe name="principal" leftmargin=0 topmargin=0 marginWidth=0marginHeight=0 src="http://www.kit.net" frameBorder=0 width=490height=240 scrolling=auto></iframe></p><blockquote><blockquote><blockquote><p><iframe name="principal" leftmargin=0 topmargin=0 marginWidth=0marginHeight=0 src="http://www.kit.net" frameBorder=0 width=490height=240 scrolling=auto></iframe></p></blockquote></blockquote></blockquote>perceberam como multiplicou ?! eu queria que só tivesse um no centro como no de cima..... para ai eu ""tentar"" em volta fazer um design no photoshop.....alguem pode me ajudar ??? A saber visualizar ele na tela para eu poder saber exatamente onde ele está ???t++ prus 6 ..

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

1º - Não da para vizualizar (pelo que eu saiba pelo menos.)

2º - Nunca vi um código tão estranho assim, com certeza iframe tem que ser coloca dentro de tabelas ou feitas diretamente no DW ou dentro de tabelas formadas (fatias) por programas gráficos como photoshop , fireworks.

Seria melhor você fazer tudo novamente.

Se for o que eu entendi o que você quer é uma tabela com três linha e uma coluna com um iframe em baixo na terceira linha, se for ta ai o código.

<html>

<head>

<title>Titulo da pagina</title>

</head>

<body bgcolor="#999999" leftmargin="0" topmargin="0">

<table width="100%" border="0" cellspacing="0" cellpadding="0">

<tr>

<td>tabela 1</td>

</tr>

<tr>

<td>tabela 2</td>

</tr>

<tr>

<td><iframe name="principal" leftmargin=0 topmargin=0 marginwidth=0 marginheight=0 src="http://www.kit.net" frameBorder=0 width=490 height=240 scrolling=auto></iframe>

</tr>

</table>

</body>

</html>

Se não especifique melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Expertim valeu pelas dicas que naum sabia..... :D mas me diz ai....entaum terei que fazer sempre tabela para poder usar iframe...se sim.....se eu quiser fazer um unico quadro no meio naum dá....teria que fazer uma tabelona que imagina-se do jeito que quero....pois quero um quadro no meio que só ele vai mudando as paginas.....e os links....fazer dos lados....ou seja é melhor fazer essa tabelona e usar os tamanhos das partes dela pra fazer o layout ????naum sei se me intenderam..... <_< t++ prus 6. . , . .. :D

Compartilhar este post

Link para o post

1º dúvida.

Você pode fazer da seguite maneira coloca uma tabela 1 coluna e 1 linha ( na qual você podera colocar o tamanho da sua página largura e altura em px para que fique fixo e em % para que fique "maleáveu a cada resulução (a qual não recomendo pois seu site pode se desmontar todo)) e dentro dela você coloca a tabela onde você quer que tenha essa pagina que muda.

Sendo ela com 1 linha e duas colunas.

Tipo um menu do lado e sua página que vai abrir.

Um exemplo disso vou colocar abaixo sendo o que eu entendi se não for fale.

<html>

<head>

<title>Documento sem título</title>

</head>

<body leftmargin="0" topmargin="000">

<table width="100%" border="0" cellspacing="0" cellpadding="0">

<tr>

<td><table width="100%" border="8" cellspacing="0" cellpadding="0">

<tr>

<td width="20%"><iframe name="menu" leftmargin=0 topmargin=0 marginwidth=0 marginheight=0 src="menu.htm" frameBorder=0 width=largura do menu em px height=altura do menu em px scrolling=no></iframe></td>

<td width="80%"><iframe name="principal" leftmargin=0 topmargin=0 marginwidth=0 marginheight=0 src="http://www.kit.net" frameBorder=0 width=490 height=240 scrolling=auto></iframe></td>

</tr>

</table></td>

</tr>

</table>

</body>

</html>

Eu deixei com uma borda 8 para que você veja ela e que coloque ela no tamanho desejado.

Se você colar da maneira que esta vai dar erro por isso coloquei em vermelho o que se pode ser mudado. Onde esta em azul é o nome do seu iframe e vou lhe explicar na duvida dois.

2º dúvida.

O link tem que ter isso:

<a href="a_pagina_a_ser_aberta.htm" target="nome_do_iframe">link</a>

O Target é o destino onde sera aberdo sua página no nosso caso a sua página chamase conteudo , então você troca isso nome_do_iframe por conteudo

é isso...

Flw[]s

Compartilhar este post

Link para o post

Expertim , :( valeu de novo pela resposta...... mais vou te contar uma coisa....esse negocio de iframe é chato pra caramba......rapaz......copiei e colei no bloco de notas...pois no Dream dá erro.....naum sei pq.... mas.....entaum.....o negocio naum ta saindo do jeito que quero.....vou dar um tempo nessa coisa.....e começar a pensar em outra....afinal...to começando nisso......... :D

delphos_sp.....entaum......tai outra solução pra se fazer......eu consiguo fazer essase negocios de camadas...e um jeito......é o seguinte....

faço uma coluna com uma linha do tamanho que quero...beleza.....seleciono.. pra Desenhar camada.....faço do tamanho da tabela que desenhei...e até como em px pra naum ficar mudando os tamanhos.....só que quando testo...ele fica fora....ou pra cima, baixo, lado.....bem pro outro.....ai....quando fica certo, quando arrumo... essa camada fica por cima dos testo e figuras no Dream.......bom, ela fica classificada como DIV e o estouro coloco auto.....

pergunto: isso é normal e to fazendo certo ou o que estou fazendo errado ??? :lol: :D :(

qualquer coisa desculpa ficar escrevendo muito e perguntando.... :)

valeu.....

Compartilhar este post

Link para o post

nossa povo iframe éa coisa mais facil do mundo, ah se todas as coisas da área de desenvolvimento fosse fãceis assim...tava no céu...heheh

Compartilhar este post

Link para o post

po uma tag <iframe src="pagina.htm"> tem tanta dificuldade???Pra quem eh acostumado a programar e sempre visualizar o site no browser (ao inves do editor de html) se torna mais facil lidar com esses problemas ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.