Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Vítor Silva

Monitoramento de Rede

Recommended Posts

Ola pessoal, aguem poderia me ajudar? Preciso monitorar uma rede com uns 200 pcs, + ou - 12 servidores, e links com roteamento para outras redes. Preciso de uma ferramenta fácil de usar, free, e que rode em windows, alguem sabe de alguma? E que seja em portugues de perferencia.Vlw

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Compartilhar este post

Link para o post

Vítor Silva, se eu fosse você eu partiria para o Linux, pois ele tem ótimas ferramentas free (como o MRTG) e que podem ser usadas em máquinas com um hardware de baixo desempenho. Pense nisso....

Compartilhar este post

Link para o post

Vitor,

Estou mexendo atualmente com uma ferramenta e sei que ela é muito boa, o nome dela é NAGIOS, mas a instalação dela é em LINUX, não sei se serve para você. Ela monitora ambiente windows muito bem, HD, memória, processamento, serviços e outros.

Caso queira saber mais sobre ela tem algumas coisa na NET

Segue uns links que eu acho legal você dar uma olhada:

http://www2.dcc.ufmg.br/~leoh/nagios/docs/toc.html

http://www.nagios.org

Abraço :noel:

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde. Aqui na empresa utilizamos o Cacti. Uma ferramenta que nos permite colher qualquer tráfego via SNMP. Ele pode ser instalado tanto em windows quanto em Linux e permite a implementação de vários plugins de outras ferramentas como por exemplo o Nagios, Mrtg, RRDTool. Para você ter uma idéia, com o cacti, conseguimos gerenciar até a utilização do nosso servidor de streammer. Tem vários templates, além de uma ampla MIB Collection. É trabalhoso, mas compensa. Cauê

Compartilhar este post

Link para o post

Vitor,Estou mexendo atualmente com uma ferramenta e sei que ela é muito boa, o nome dela é NAGIOS, mas a instalação dela é em LINUX, não sei se serve para você. Ela monitora ambiente windows muito bem, HD, memória, processamento, serviços e outros.

ArkanjoAproveitando a pergunta de nosso amigo Vitor, aqui na empresa também usamos o Nagios. O que eu gostaria de saber é se você. sabe se o Nagios tem um agente para monitoração de banco de dados tipo sql, post, etc.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Nossa, uma rede com 200 maquinas, 12 servidores, e usando Windows, não sería mais instavel e segura para sua rede, você colocar um Linux, um Conectiva nos servidores, que na minha opinião é mais simples o manunseio e a manipulação da rede, roteamento, banda dedicada, muito mais segurança =)

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.