Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Camf

Transferir dados de uma tabela para outra

Recommended Posts

Olá!

Tenho 2 tabelas em um BD Access, uma chamada CADALU e outra LoginAluno, elas tem as seguintes colunas:

CADALU

- NomeXX_Alu

- Codigo

- RG

LoginAluno

- Nome

- Matrícula

- Senha

As colunas NOMEXX_ALU e Nome são iguais... o que quero fazer é passar o campo código da primeira tabela para o campo matrícula da segunda tabela.

Alguém tem alguma sugestão???

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É facil fazer um loop com o select numa tabela e o insert em outra, mas você tem que ter certeza que não há alunos com nome repetido.O ideal seria ter um campo autonumerado como chave primária relacionado com a outra tabela, aí você evita esse tipo de problemas numa situação dessas.

Compartilhar este post

Link para o post

É facil fazer um loop com o select numa tabela e o insert em outra, mas você tem que ter certeza que não há alunos com nome repetido.O ideal seria ter um campo autonumerado como chave primária relacionado com a outra tabela, aí você evita esse tipo de problemas numa situação dessas.

Tentei fazer com Select e Insert, mas acho que me confundi com os loops, você teria um exemplo para me passar?

Compartilhar este post

Link para o post

me diz uma coisavocê pretende fazer isso só uma vez?ou pretende deixar isso no codigo, para ser feito sempre que um registro seja cadastrado?Pois, se for uma vez só.. você tem que montar os loops, agora, se pretende fazer a cada novo registro, é só na hora fazer um insert..

Compartilhar este post

Link para o post

me diz uma coisavocê pretende fazer isso só uma vez?ou pretende deixar isso no codigo, para ser feito sempre que um registro seja cadastrado?Pois, se for uma vez só.. você tem que montar os loops, agora, se pretende fazer a cada novo registro, é só na hora fazer um insert..

Não... será feito uma única vez

Compartilhar este post

Link para o post

Seria mais ou menos isso:<%Set Conexao = Server.CreateObject("ADODB.Connection")Conexao.Open SUASTRING de CONEXAOSet RS = Server.CreateObject("ADODB.Recordset")RS.Open "SELECT NomeXX_Alu, Codigo FROM CADALU",ConexaoWhile NOT RS.EOFConexao.Execute "UPDATE LoginAluno SET Matricula =" & RS("Codigo") & " WHERE Nome='" & RS("NomeXX_Alu") & "'"RS.MoveNextWendRS.CloseSet RS=NothingConexao.CloseSet Conexao=Nothing%>Só presta atenção para ver se não há nomes repetidos.

Compartilhar este post

Link para o post

Seria mais ou menos isso:<%Set Conexao = Server.CreateObject("ADODB.Connection")Conexao.Open SUASTRING de CONEXAOSet RS = Server.CreateObject("ADODB.Recordset")RS.Open "SELECT NomeXX_Alu, Codigo FROM CADALU",ConexaoWhile NOT RS.EOFConexao.Execute "UPDATE LoginAluno SET Matricula =" & RS("Codigo") & " WHERE Nome='" & RS("NomeXX_Alu") & "'"RS.MoveNextWendRS.CloseSet RS=NothingConexao.CloseSet Conexao=Nothing%>Só presta atenção para ver se não há nomes repetidos.

Muito obrigado!! O código funcionou perfeitamente! :D

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.