Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

hudheb

Freelancer legalizado ???

Recommended Posts

Aê pessoal, gostaria de saber como eu poderia fazer para emitir notas fiscais, ou ter um meio de garantia para o cliente...Tem como eu me legalizar ou abrir firma sozinho ou sei lá o que????Como poderia fazer e quanto irei gastar???Por favor, eu preciso muito saber isto, pois assim poderei garantir a qualidade do meu serviço...Ahhh... e quanto à fiscalização, como seria feita ( vai um fiscal na minha casa ?? )???Valeu mesmo...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, você teria q se registrar como autonomo na sua prefeitura. Ai sim seria possivel você gerar Recibos de Autonomo para seu cliente ou contratante(q não deixa de ser um cliente!)

Compartilhar este post

Link para o post

Você tem que ir na prefeitura e se cadastratar como profissional autonomo, assim como feirantes, vendedores, etc. Você paga um valor por trimestre e fica tudo certo. Acho que a sua atividade será composição gráfica ou algo parecido.Só que tem um porem: eu já fiz isso e pra mim não serviu para nada, só pra pagar impostos, autonomo é isento de notas, portanto, você não tem como emitir nota pra clientes, ninguém dá crédito para automono.Depois tive que abrir firma mesmo. E é um saco pra cancelar o autonomo, se voce não cancela fica vindo imposto pelo resto da vida.Pense bem, pois se seu problema é dar qualidade de serviço e garantia, você tem que emitir nota, e como autonomo só da pra fazer contrato com firma assinada. E isso voce pode fazer sem ser autonomo mesmo.Se precisar emitir nota, terá que pedir emprestada de alguma empresa que faz algo parecido que você, e quem confia ?Qualquer dúvida, vá a um contador ou telefone mesmo, tirando suas dúvidas, eles te explicarão direitinho.marta

Compartilhar este post

Link para o post

e sem nota, como eu faço ? quem vai querer fazer um trabalho comigo se eu não posso dar nota? na confiança ? acho brabo..e pode se cadastrar como autônomo sendo menor de idade?

Compartilhar este post

Link para o post

Seguinte Fred,Vamos lá...você é de menor, é isso??Bom, p/ garantir algo, você terá de ter um booom site e já tera de ter tbm uns portfolios p/ que o cliente possa sentir que cv ja tenha algo feito e que foi aceito e etc...Outra, você opde pedir p/ amigos, parentes servir de testemunhas no que diz respeito em falar que você nao da cano e coisa tal!Outra coisa é que, você pedindo p/ a empresa criar um contrato e autenticar já basta!!!Asism, esse contrato vai ter duas ou mais partes, assinaturas da empresa e su mais de duas testemunhas, me parece que tenho auqi, um contrato do genero.. me procure em pvt (rodney-peck@ig.com.br) e dai, indo num cartorio pedindo autenticação, é um contrato valido que pode até ser usado na justiça!!Mas enfim... sendo de menor ou nao, webmaser, webdesigner e webqualquer coisa, nao tem idade e quanto mais novo melhor, nem tao novo assim.. hehe...sobre se pode ser autonomo de menor, so c/ autorização... sem duvida...[]sRodney

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.