Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

manga

Problema com Recordset

Recommended Posts

Estou tentando fazer um script para abrir um recordset a partir de um BD e verificar se existem campos vazios, mas não consigo fazer o ASP verificar se o campo está vazio. O código é esse:Dim connect, RSclientes, idid = Request.Form("id")Set connect = Server.CreateObject("ADODB.Connection")connect.Open Application("ConnStringPWS")Set RSclientes= Server.CreateObject("ADODB.Recordset")RSclientes.CursorLocation = 3RSclientes.Open "clientes", connect, , , 2set RSclientes = connect.execute("SELECT * FROM clientes WHERE id='"&id&"'")if RSclientes.eof then Response.Write "ID INEXISTENTE - ID: "&idelseif RSclientes("Contato") = "" then Response.Write "Campo CONTATO em branco - ID: "&idelseif RSclientes("Login") = "" then Response.Write "Campo LOGIN em branco - ID: "&idEnd IfJá tentei usar If IsEmpty(RSclientes("Login")) mas ele retorna falso, tentei Len(RSclientes("Login")) = 0 mas não funciona. O campo login está em branco no meu teste mas o ASP simplesmente não executa o IF.O mais engraçado é que tanto faz declarar que RSclientes("Login") é igual ou diferente de "" que o resultado é o mesmo!!!Me ajudem por favor!!! :) Manga

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

São os parâmetros para abrir o Recordset:RSclientes.Open "nome _da_tabela", conexão, , , Cursor type

Compartilhar este post

Link para o post

Oi Manga;

Tente isso:

if RSclientes.eof thenResponse.Write "ID INEXISTENTE - ID: "&idelseif RSclientes("Contato") = ""  or IsNull(RSclientes("Contato")) thenResponse.Write "Campo CONTATO em branco - ID: "&idelseif RSclientes("Login") = ""  or IsNull(RSclientes("Contato")) thenResponse.Write "Campo LOGIN em branco - ID: "&idEnd If

Tchau!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.