Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

L3¢k0

Delete check Box

Recommended Posts

o ke estou fazendo de errado pessoal?

me ajudem, please, ja estou a 2 hs tentando excluir um registro com check box :-(

check box

<td align=\"right\" valign=\"middle\" bgcolor=\"$cor\"><span class=\"style7\">	deletar<input type=\"checkbox\" name=\"selecao[]\" value=\"$id\"></span></td>

pagina da exclusão:

<? include "conectar.php";foreach ($selecao as $chv => $val) {// Deletar todos que estão selecionados $sql="(DELETE * FROM emails where id='$val')";}// Val é o Id na outra pagina // Chv é a posição onde se encontra tipo 1 2 3 4 5 é automatica ?>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

você nao ta usando $_POST para pegar o valor do campo

você deve estar trabalhando do modo antigo usando register_globals = on mas hj ele esta em off nao se usa mais ele em on dai você precisa pegar os valores do get e post com $_GET e $_POST

Compartilhar este post

Link para o post

você nao ta usando $_POST para pegar o valor do campovocê deve estar trabalhando do modo antigo usando register_globals = on mas hj ele esta em off nao se usa mais ele em on dai você precisa pegar os valores do get e post com $_GET e $_POST

e aew fabio, kara eu fiz assim, mas ainda naum deu certopagina do check.
deletar<input name=\"algumacoisa[]\" type=\"checkbox\" id=\"algumacoisa[]\" value=\"$id\"></span></td>
pagina de excluir:
<? include "conectar.php";$var = $_POST["algumacoisa"];for($i=0;$i<count($var);$i++){echo $var[$i]."<br/>";//aqui você coloca o comando para excluir $sql="(DELETE * FROM emails where id='$var')";} ?>

Compartilhar este post

Link para o post

aiiii meu deusss, vou me matar... fiz igualzinho ki você mostoru, naum mudei uma virgula...rss..mas mesmo assim ele naum esta excluindo os registros, ele naum esta dando nenhum erro, mas tb naum exclui nada.mas é certeza ki a variavel $varesta puchando certo os id´s do form.o ruin esta na hora de fazer o comando pra deletar

for($i = 0; $i < count($var); $i++){ mysql_query("DELETE * FROM emails where id = '{$var[$i]}'");}

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, ja fiz isso, ele esta retornando os id de cada pessoa certinho... só na hora de deletar ki ele esta embaçado :-(

Existem mesmo registros com estas id´s ?Dá um echo em $var[$i] ao invés de delete e olha se está realmente retornando o valor correto.

Compartilhar este post

Link para o post

Faz isto:

echo "<br>DELETE * FROM emails where id = '{$var[$i]}'"

Vê o que mostra e posta aí pra gente ver.

ps.: nunca uso chaves nos parâmetros, me explica pq fez isto. Se não souber tire as {}.

Compartilhar este post

Link para o post

Walace usar chaves é correto e muito util, o invision usa muito esse esquema e no manual do php ta explicando o uso dele veja:

http://br.php.net/string leia na parte Sintaxe simples e Sintaxe complexa (chaves)

só um exemplo do proprio manual:

error_reporting(E_ALL);

$fruits = array('morango' => 'vermelho', 'banana' => 'amarelo');

// o php procura por uma constante e da erro mas mostra mesmo assim

echo "A banana é {$fruits[banana]}.";

//funciona normal

echo "A banana é {$fruits['banana']}.";

//nao funciona

echo "A banana é $fruits['banana'].";

?>

e L3¢k0 o exemplo que eu te passei esta correto o erro deve estar na sua conexao ou em alguma parte da sua conexao em diante, só você dar echo na $sql você vai ver que o comando sql esta sendo passado correto junto com o id

for($i = 0; $i < count($var); $i++){
$sql = ("DELETE * FROM emails where id = '{$var[$i]}'");
echo $sql."<br />";
}

t+ e boas festas

Compartilhar este post

Link para o post

E aeww pessoal!eu fiz com chaves e sem chaves, o resultado foi o mesmo:selecionei dois registros e o resultado foi este:DELETE FROM `emails` WHERE `id` = '32'DELETE FROM `emails` WHERE `id` = '29'o delete.php estava assim:

<? include "conectar.php";$var = $_POST["algumacoisa"];for($i = 0; $i < count($var); $i++){$sql = ("DELETE FROM `emails` WHERE `id` = '$var[$i]'");echo "<br>DELETE FROM `emails` WHERE `id` = '$var[$i]'";}?>

Faz isto:

echo "<br>DELETE * FROM emails where id = '{$var[$i]}'"
Vê o que mostra e posta aí pra gente ver.ps.: nunca uso chaves nos parâmetros, me explica pq fez isto. Se não souber tire as {}.

Compartilhar este post

Link para o post

Karas, velewsss

Coseguimossss....rsss

Olha a hora disso, 22:28...kkkkkkk .. cheguei do trampo e comecei a ver aki no forum os topicos ki se relacionavam com o meu e achei o ki eu estava esquecendo, eu estava esquendo aesta linha:

mysql_query($sql);

<? include "conectar.php";$var = $_POST["algumacoisa"];for($i = 0; $i < count($var); $i++){$sql = ("DELETE FROM `emails` WHERE `id` = '$var[$i]'");mysql_query($sql);echo "<br>DELETE FROM `emails` WHERE `id` = '$var[$i]'";}?>
valew pela atenção hein!!!

um abraço, e ai vai uma frase pronta de cartão de ano novo ke todos dizem...rs

"Feliz ano Novo!!! Boassss Fessstasssssss"

Compartilhar este post

Link para o post

nao sei como você esqueceu olha o meu exemplo

http://forum.imasters.com.br/index.php?s=&...ndpost&p=489918

mas beleza uma falta de atenção as vezes você nao acha o erro

feliz ano novo :natalwink:

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.