Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Creedence

Como montar um contador de clicks

Recommended Posts

Pediria uma ajuda em qual seria a melhor forma de ter a quantidade de clicks em cada banner veiculado no site da empresa.Sei que no caso de imagens gif ou jpg que me são enviados, eu posso antes de direcionar para a url que o cliente solicitou, passar por um contador de clicks. Até aí tudo bem.No caso de um arquivo em flash por exemplo que ja vem com a url fechada, eu não tenho como direcionar pro meu contador na hora do click, ou tenho ?Como são gerenciados esses contadores de clicks nos banners ?No gerenciador de estatisticas do site da empresa pelo que pude perceber não me mostra essa informação.Agradeço,Creedence

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em banners flash acho que não tem como.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sim! basta criar que para cada click seja incrementado ao numero 1utilize o PHP e BD - aconselho a usar BD TXT

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No Flash daria sim!

Com o Flash também da para você conversar com o banco de dados através de um XML ou uma linguagem serve-side...

 

No Flash você teria que passar assim:

loadVariablesNum("contaclique.asp?cont=cont", 0, "post");

E no asp faria assim:

cont = Request("cont")cont = 1Sql = "Select * From tabelaquearmazenaoscliques"Set rs = conn.Execute(Sql)cont_certo = cont + rs("QUANTOS_CLIQUES")

 

E insere na tabela no banco!

 

No Flash usei loadVariablesNum, mas aconselho você a pesquisar por LoadVars, pois é mais recente, porém ambas funcionam!

 

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só que nesse caso deve estar "programado" no flash para fazer essa interação. O ideal seria que apenas seu script ASP atualiza-se os dados antes do redirecionamento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sempre que você vai trabalhar com banco de dados + Flash você precisa de uma linguagem server-side ou de um xml!Ai o flash "conversa" com ela!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.