Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

id.cs

Soma de valores de um campo,

Recommended Posts

Eai galera,Outra dúvida, assim eu tenho num bd uma tabela, cuja tem dois campos que preciso somar os valores deles independente de todos os registros, um exemplo abaixo:ID | Downloads | Cliques1 | 25 | 372 | 10 | 123 | 14 | 154 | 10 | 17A questão: Queria somar a quantidade de downloads por exemplo contando do primeiro ao último registro, logo exibir. O fato é que não sei se isso deve ser feito via SQL, creio que sim, mas como? :natalhappy: Alguem pode me ajudar?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ae é via sql....tem uma função que nos ajuda....soma...depois você criar um uma variaves para amarzena....só que agora esqueci a função....como fazer isso..mais vou lembra...e post aqui...me manda um e-mail ...me lembrandorenanxa@gmail.comabraço

Compartilhar este post

Link para o post

Ae doido lembrei...assimvamos imagina que tenho uma campo samado quantidade dentro da tb.sql="select sum(quantidade) as total_quant from tb_qualquer where qualquer" total_quant=rs_tb("total_quant")a função é sum(), ela soma um conjunto de valores.então eu pedi pra soma os campo quantidade que tinha na minha tb...logo depois as total_quant..criei esse novo campo com ja com o resultado da soma=sum(quantidade). Ja fora do sql eu criei uma variavel chamada total_quant e joquei o valor do novo campo que criei =rs_tb(total_quant). Esse novo campo e tipo que imaginario...mais lá esta amarzenado o valor da soma de todos os campo quantidade.agora é so usa <%=total_quant%>=soma de todos os regitro quantidade..ae espero te ajudado.qualquer coisa: renanxa@gmail.comabraço..espero te ajudado]

Compartilhar este post

Link para o post

ae espero te ajudado.

Ajudou sim, desculpe a demora pela resposta, o que você fez é utilizar a função SUM logo criou uma Alias denominada "total_quant" depois fora do SQL criou uma variavel, essa variavel atribui o resultado da Alias "total_quant", perefeito, valeu mesmo! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.