Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

mkboy

Emitindo Boleto

Recommended Posts

Como funciona para emitir um boleto via site?Tenho os arquivos para gerar um boleto do meu banco já, que fiz download outrora.Preciso contratar algum serviço no banco? Eu ja tenho uma carteira de emissão que emito via software do banco.No caso será combrança simples sem registro, como devo fazer!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ae caras, to ressucitando este tópico porque também tenho a mesma dúvida e ninguem respondeu ainda.Eu preciso abrir que tipo de conta no banco? tem que ser conta empresa ou pode ser pessoa física?

Compartilhar este post

Link para o post

Já trabalhei com boleto bancário em um site, onde tive de programar de acordo com algumas especificações vindas nos manuais (Manual do desenvolvedor).Muda de banco pra banco a lógica e tudo mais (códigos/sistemas).Algumas diferenças tbm no quisito de alguns bancos você necessitar ir até a sua agência e conversar com o gerente, para abrir uma conta ou até mesmo um contrato para poder usufruir do serviço de venda/trasações/compras pela internet, para emissão de boletos e outros afins.Outros nem precisam disso.Já trabalhei com isso para seguintes bancos: banrisul (banco do estado do rio grande do sul), visa, mastercard e diners (redecard).No visanet você precisa instalar componentes e e habilitar diversas coisas no servidor. É o mais complicado, porém não precisa de mais nada burocrático. O atendimento do suporte online é uma bosta. O pessoal que atende só sabe ler o manual do desenvolvedor pra você, mas não sabe NADA de configurações mto menos códigos. Não sabem atender não.No banrisul precisa de um contrato lá, como comentei antes. O atendimento do suporte aqui é mais ou menos. Geralmente você liga pra lá e o cara tá em reunião ou almoçando.. complicado.No redecard não precisa de nada de burocracia. O atendimento é bom.No mais, o banrisul e o redecard não dor de cabeça. Seguindo o manual se consegue desenvolver tranquilamente os códigos.O visanet já complica só.Outros bancos não mechi ainda, mas já tenho experiência nisso (posso dizer de boca cheia isso), pois instalei isto para sites da mormaii e grêmio, quando trabalhei em uma empresa em porto alegre, da qual nem gosto de lembrar, pois o pessoal de lá qdo eu cheguei nem sabia o que FIREFOX. Pessoal ignorante!Mas é isso.Espero ter ajudado.Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

VAleu cara...

Galera, eu tinha estes mesmos problemas sendo que descobri uma empresa que tem um serviço de boleto bancário online com impressão e envio de e-mail entre muitas outras funções que é o bicho... estou utilizando a um bom tempo e não tenho tido problemas.O site deles é: www.iboleto.com.breles tem planos apartir de 19,00 pos 2 meses de utilização, depois é so renovar....okabraços

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.