Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

newboxters

Problema gravíssimo com Win. XP (PRO)

Recommended Posts

Olá.Estou com um problema gravíssimo no PC. Estou agora na casa de um amigo para postar este tópico, pois no Windows XP (PRO) de meu computador só fica reiniciando. Isso aconteceu quando eu tentei solucionar um problema de hardware (pois não reproduzia som nenhum).Parece que digitei no comando executar algo do tipo: verifier - que era pra verificar os hardwares do PC.Depois disso, o computador pediu para reiniciar, e quando cliquei em OK... :natalohmy: Daí complicou tudo, pois o computador não parou de reiniciar. Quando está quase abrindo a área de trabalho ele reinicia. Estou obviamente pensando em levar para um técnico responsável esta terça, mas caso alguém já tenha passado por isso ou saiba a melhor solução por favor me ajudem pois assim economizo o pouco $$ que me resta, pois gastei comprando o computador não faz muito.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

precisa verificar se realmente foi isso que causou todo esse transtorno.... pode ser coincidencia.....

Problemas de reiniciamento pode ser causado pelo seguintes motivos: (Hardware)

=> Problema de Placa Mãe.... Capacitores estouradors

Veja: http://forum.imasters.com.br/index.php?showtopic=154318

=> Problema na memoria

=> Problema no HD (+ Dificl, geralmente quando tem problema no HD ele trava)

=> Super aquecimento

=> Fonte não suficiente

(Software)

=> Algum arquivo pode está corrompido..... arquivos do windows

é possivel reparar o windows sem que ele seja formatado.... se for alguma coisa do windows com o reparo o problema sera resolvido.

para ver os perifericos instalado no seu PC use esse software (Everest)

http://superdownloads.uol.com.br/download/i27133.html

qualquer coisa é só postar

Falowww

Compartilhar este post

Link para o post

precisa verificar se realmente foi isso que causou todo esse transtorno.... pode ser coincidencia.....Problemas de reiniciamento pode ser causado pelo seguintes motivos: (Hardware)=> Problema de Placa Mãe.... Capacitores estouradorsVeja: http://forum.imasters.com.br/index.php?showtopic=154318=> Problema na memoria=> Problema no HD (+ Dificl, geralmente quando tem problema no HD ele trava)=> Super aquecimento=> Fonte não suficiente(Software)=> Algum arquivo pode está corrompido..... arquivos do windowsé possivel reparar o windows sem que ele seja formatado.... se for alguma coisa do windows com o reparo o problema sera resolvido.para ver os perifericos instalado no seu PC use esse software (Everest)http://superdownloads.uol.com.br/download/i27133.htmlqualquer coisa é só postar Falowww

Bom, então não há como eu resolver este problema, terei que levar a um técnico para fazer todas essas verificações?Porém o meu PC é bem novo, acho bem difícil estar com algum desses problemas. Você saberia talvez o mais provável para eu poder dar um jeito nele?Desde já agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post

você não conseguiria repara o windows......se você acha que foi o comando que você digitou que ocasionou tudo isso... tente repapar o windows...falowww

Compartilhar este post

Link para o post

Tentou em modo de segurança? Se conseguir, tenta a restauração do sistema. As vezes o Scan Disk resolve também. Vale tudo pra não ter que pagar técnico. Muitas vezes eles arrebentam com o resto e acabam reinstalando o sistema. Se for pra fazer isso, a gente faz em casa, não é mesmo?

Compartilhar este post

Link para o post

é levar pro tecnico ultimo caso..... isso que tem algum malandros que trocam os perifericos......ficam dias com o seu PC.... formatam ele e ainda cobram uma notafalowqualquer coisa é só postar

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu ae Trakinas e Tiago Santos... Eu fui no modo de segurança e entrei em ultilizar a ultima configuração do windows (para restaurar configurações anteriores) ou algo assim, daí voltou tudo ao normal, do ponto anterior.Funcionando ótiminho... A única coisa que ainda dá erro e não estou conseguindo mesmo resolver é o problema de 2 tipos de áudio:um é que não reproduz músicas mids (*.mid), e músicas desse tipo também fazer parte de um karaokê, dai não funciona.E a outra, é que o microfone funciona, só que não dá para gravar, tentei vários programas, até o próprio e simples gravador do windows, mas da erro.Então se alguém puder dar mais um caminho para eu ir tentando configurar e deixar tudo certo, agradeço.Obs.: Concordo plenamente com esse lance de levar a técnicos, sempre tentei fazer e arrumar tudo sozinho, pq já tive problemas com técnicos pro PC ficar detonado, tive que agüentar 3 dias sem o pc e cobrarem uma NOTA PRETA. É que muitas vezes meu primo ou meu tio insistem na história que quando sai do normal do PC que pra eles é msn, uol, google, word e excel... daí já muda tudo e tem que levar pra um técnico. hehe

Compartilhar este post

Link para o post

ummmm.....

com qual softwares que você ta usando para gravar sons????

eu fiz um teste com o gravador de som do proprio windows XP, funcionou ele salva em .wav

eu to com o Windows XP PRO SP2, Windows Media Payer 9.0 (Ta na hor de atualizar heheh....)

para isso você pode tentar atualizar o drive da sua placa de som (não sei se já tentou fazer isso)

No caso do Mid... lembro que conseguia reproduzir no windows media player... mas não lembro se tinha um pacote de codescs instalado naquela epoca

esse pacote era o k-lite mega codec pack

pode ser baixado aki:

http://superdownloads.uol.com.br/download/i25781.html

mas não lembro se na epoca eu tinha instalado por isso que reproduzia..... o unico problema de pack que é pesado... por isso que não instalo mais.....

pena que eue naum tenho nenhum arquivo mid para testar para ver se funciona......

falow

Compartilhar este post

Link para o post

Ah tá, o gravador tentei usar vários (o do windows, ou ACD Sound Recorder, e uns outros aí, tudo meio parecido) mas nenhum funciona mesmo.E música mid, tentei reproduzir tb pelo windows media player, mas da erro com que não le mesmo o arquivo.Já tentei configurar na parte do painel de controle os sons mas não encontrei nada relacionado a mid.Valeu ae pelas dicas!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, sobre o microfone, eu tambem tenho esse problema. (Se eu soubesse postar imagem, seria mais fácil, mas tudo bem). As vezes resolve ativando no controle de volume, ao lado do relógio, acessando menu opções>propriedades e depois selecionando gravação. Aqui, na guia Microfone, fica ativado "Selecionar". Quando eu tiro a marcação, funciona. Sobre MIDI, tem que verificar primeiro o hardware: Em Painel de controle> Sons e Dispositivos de Audio.Na Guia Áudio, na ultima, Reprodução de Musica MIDI, tem que aparecer o nome do seu hardware. Se não aparecer, tem que reinstalar ou atualizar drivers. Se aparecer, é software.Aí você tem que configurar um player pra reproduzir MIDI, nas configurações do programa. Geralmente todos eles tem codec MIDI ja instalado, mas, se for o caso, tenta buscá-lo na net.Tentei te ajudar, espero não ter confundido. :D

Compartilhar este post

Link para o post

é isso mesmo....mas aki na minhaq guia aparece um pancada de hardware na guia de MIDI, sinceramente não sei qual é a diferença... todos funcionamcabei de testa aki.... aki tá reproduzindo MIDI sem o K-lite mega codec PAck.... só que eu to com o Nero 7 instalado.... e esse nero instala uma pancada de codecacabei de ver esse negocio da gravação microfone selecionado.... o meu fica no selecionado e funciona sem problema... aki não é preciso tirar.....bom não basta tenta né... de repentefalolowww

Compartilhar este post

Link para o post

É, em MIDI realmente aparece sempre mais de um dispositivo (e realmente não muda nada). Só que se tem algum problema, fica em branco ou inacessível (tudo cinza, sabe?). E do microfone, aqui as vezes nem desmarcando funciona. Outro dia resolvi isso colocando um driver mais antigo!! Enfim, com essa maravilha da natureza chamada WinXP, vale tudo!!!

Compartilhar este post

Link para o post

É, em MIDI realmente aparece sempre mais de um dispositivo (e realmente não muda nada). Só que se tem algum problema, fica em branco ou inacessível (tudo cinza, sabe?). E do microfone, aqui as vezes nem desmarcando funciona. Outro dia resolvi isso colocando um driver mais antigo!! Enfim, com essa maravilha da natureza chamada WinXP, vale tudo!!!

sei aqui tbem tem um monte mais só um dispositivo que deixa o volume e o sobre ativo... o resto dos dispositivos deixa os botoes desativados........e o q pode ser feito ai é tentar colocar um outro drive....é MS pode se esperar tudo heheheh[ah cara para ver os dispotivos do seu PC usa o Everest eu coloquei o link nesse topico um pouco acimanão fica digitando esses comandos malucos :D falowww

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, certo, consegui atualizar os hardwares de midi e funciona agora tudo certo, entro em qualquer software (w. media player, karaokê...) e funciona, era isso mesmo, acho que um dia eu tava mechendo por aí e desconfigurei os hw de mid, mas agora atualizei e funcionou mesmo.Já o microfone, vejam como esta o caso:Eu falo e o som é reproduzido nas caixas de som, então o microfone está funcionando e configurado, não é? Pois se não, não iria sair nenhum som. (eu acho)Mas quando vou gravar, ele não grava, já tentei um maço de programas mas nenhum grava, teve um que apareceu uma mensagem de erro, acho que vai ajudar se postar aqui a imagem, ou melhor, como não consigui postar a imagem, tem que ter um servidor, então deixa eu digitar mesmo, lá vai:

ADC Sound Recorder can not start recording.If your sound card is half-duplex playback from another program and recording at the same time is not possible.Possible reasons also include blocked access to the sound card by another program and non-matching input/output sampling rates.

Bom, agora uma breve e rápida tradução automática:

ADC Sound Recorder não pode começar gravação. Se seu cartão são é playback meio-dúplex de outro programa e registrar ao mesmo tempo não é possível. Possíveis razões também incluem acesso bloqueado ao cartão são por outro programa e non-emparelhando contribuição / produção que prova taxas.

Qualquer ajudinha, agradeço.Muito obrigado até agora. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Esse tópico tá rendendo heehehehe... Newboxters, amigão... se eu fosse um técnico já teria conseguido tua alma :D ... Bom, como a própria mensagem de erro tá dizendo, o acesso a tua placa de som tá bloqueado, então, tem que vasculhar as configurações dela e achar isso. Algumas, como a minha, tem um programa próprio de configuração. Ou então vai no controle de volume e olha todas as configurações possíveis. Você já conseguiu gravar sons com ela alguma vez? Qual o seu modelo de placa? Tenta buscar algo diretamente sobre ela. Qualquer coisa posta de novo. Se for o caso eu tento te auxiliar por e-mail ou msn. beleza???

Compartilhar este post

Link para o post

Esse tópico tá rendendo heehehehe... Newboxters, amigão... se eu fosse um técnico já teria conseguido tua alma :D ... Bom, como a própria mensagem de erro tá dizendo, o acesso a tua placa de som tá bloqueado, então, tem que vasculhar as configurações dela e achar isso. Algumas, como a minha, tem um programa próprio de configuração. Ou então vai no controle de volume e olha todas as configurações possíveis. Você já conseguiu gravar sons com ela alguma vez? Qual o seu modelo de placa? Tenta buscar algo diretamente sobre ela. Qualquer coisa posta de novo. Se for o caso eu tento te auxiliar por e-mail ou msn. beleza???

Tiago, desculpa te desapontar, mas acho que não vou mais precisar da sua ajuda. huahuahu. Acabei de tentar o dia inteiro e só agora (4 de janeiro - uma e meia da madrugada), após alterar um maço de coisas seguindo suas dicas e fazendo umas buscas extras no google, funcionou! Gravando som perfeitamente. Tava com algum conflito com placas (acho que é isso) daí eu consegui configurar isso e saiu do conflito, só que ainda não tinha pegado, então eu configurei um maço de coisas no painel de controle em sons (até um pouco com medo, pensando: "ou agora eu detono de vez esse som, ou faço essa porcaria funcionar"! Ainda bem que fui pro lado certo. Não sei se você entendeu muito bem o que eu falei, o que importa é que reinicie o pc 3 vezes (por ignorância ou pra confirmar mesmo se tava tudo ok) e cheguei a conclusão que está tudo ok no som, no sistema operacional todo e o PC tá tudo ótimo agora! E eu nunca tinha gravado som antes, pois como eu disse agora tava com conflito de placas daí não tava reconhecendo o lance pra gravar.E o que valeu mesmo é que não precisei levar pra técnicos formatarem o meu pc e ter que pagar uma grana, na verdade contei com sua ajuda mesmo e outros do fórum em outros tópicos já existentes. É... sua ajuda on-line me deixou feliz! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif Valeu pela atenção, e é uma pena que eu não seja tão cheio da grana pra te gratificar. Mas você entende né?! :) Obrigado mesmo! E até o próximo problema (espero não ter tão cedo) http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

qualquer coisa pode postar ai cara... sinta se em casa.... melhor aqui que abastecendo o bolso dos tecnicos....quando eu vi o erro pensei que era algum conflito de softwares.... pensei que tinha muitos softwares instalados e com processos levantados entaum ele conseguia gravar com conflitos.....nas acho que não era..... hehhehe falowwwAbraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, fico feliz http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif ... talvez devesse deixar o nº da minha c/c aqui, de repente tua situação melhora e você lembra dos amigos... :D

Bom, fico feliz por ter te ajudado. Vim pra esse fórum mais pra buscar ajuda e do pouco que sei tento passar adiante. Se pensarmos bem, os técnicos são tão ou mais ignorantes do que nós, só sabem formatar a HD. Isso não resolve. E quanto mais se mexe, mais se aprende a resolver esses problemas. Meu primeiro PC foi um Pentium 133. 16 MB de RAM (imagina!!!). Eu dava tanto pau nele que acabei conhecendo-o de cabo a rabo. Olhava pra uma DLL e sabia se o programa em questão tava instalado ou não. Nos últimos dias de uso, o bichinho iniciava em 30 Segundos!!!!! :o Um milagre. Tudo porque ele tava enxuto, no registro, nos arquivos de inicialização, tudo peneirado. Até porque ele tinha 1,2 Gb de HD, então, qualquer Kb desocupado faz diferença :D . E disso parte o pouco que eu sei hoje.

Espero que você demore um pouco pra ter outros problemas, mas nem tanto, pra não esquecer do que aprendeu agora...

Abração. Feliz 2006.

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu ae Tiago Santos! Sabe que foi boa a idéia de deixar a conta. hehehhe

Caramba, se você com um PC Pentium 133 Mhz; 16 MB de RAM; 1,2 Gb de HD conseguiu fazer ligar em 30 seg. incrível héin!?!! Tenho um outro pc aqui em casa win. 98, 800 Mhz, 128 MB de ram e 20 Gb na HD e leva quase 2 minutos pra abrir. hauhauh

Você tem msn? É uma boa ter um contato como você... não que eu vá ficar te enchendo o saco toda hora, mas você manja bem mesmo héin. Então, uns dias aí você me dá umas dicas talvez em um outro tópico mais pra frente de como deixar o pc bem limpinho pra ficar bem rápido ou por msn mesmo.

Só não vai me dar uma dica de tirar o sistema operacional e não usuar mais nada no pc pra ficar rápido. hehehehe. Ah e nem pra formatar o hd! :)

Feliz 2006 pra você também. Não esquece então se tiver o msn e quiser me manda uma mensagem pessoal com o e-mail.

Até mais!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.