rsegovia 0 Denunciar post Postado Janeiro 2, 2006 Olá galera, programo em ASP a um tempo já, estou migrando pra .net, gostaria de saber qual tecnologia devo usar e porque, C# ou VB.net ? ou as 2 fazem as mesmas coisas ?Abraços e Obrigado.Rogério Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
eriva_br 7 Denunciar post Postado Janeiro 2, 2006 depois que compila, na IL é gerado o mesmo código, desta forma sinta-se a vontade para escolher a linguagem que for mais interessante pra você... veja os outros tópicos sobre esta questão que já foram discutidos aqui: http://forum.imasters.com.br/index.php?sho...796&hl=vb+ou+C# http://forum.imasters.com.br/index.php?sho...151&hl=vb+ou+C# falows t++ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Homero C. de Almeida 0 Denunciar post Postado Janeiro 3, 2006 Na verdade não é gerado o mesmo código não. Cada linguagem tem um comportamento diferente, e o código IL gerado pelo compilador tem de refletir essas diferenças. Geralmente o código gerado pelo compilador VB possui maior quantidade de verificações quanto à overflow, exceções, etc., o que o torna um pouco mais lento que o código equivalente em C# (é lógico que essas verificações também podem ser ligadas no C# gerando o mesmo código que seria gerado pelo VB). Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
eriva_br 7 Denunciar post Postado Janeiro 3, 2006 é e tb. podem ser desligados no VB gerando o msm codigo pelo C#... veja este excelente artigo com as comparações entre estas duas linguagens do visual studio .net http://www.linhadecodigo.com.br/artigos.asp?id_ac=308&pag=1 abraços t++ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Traks 6 Denunciar post Postado Janeiro 3, 2006 esse conversor converte tudo sem nenhum erro?????pq se for igual o conversor que tem no VB.NET ave.....aquele conversor que converte de 6.0 para vb.net fica com mais erro que o meu sistema ushasah,,, to zuando .... mas fica com muita coisa errada que ele naum consegue converte para nova plataformafalowww Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
eriva_br 7 Denunciar post Postado Janeiro 3, 2006 falai Trakinas beleza...q conversor, naum entendi :wacko: ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Homero C. de Almeida 0 Denunciar post Postado Janeiro 3, 2006 Artigo? Tá parecendo mais propaganda do .NET... :-PSério. Eu não gosto do VB (inclusive o .NET), e gosto muito do C# e .NET. Primeiro que compatibilidade com versões anteriores nunca foi seu forte, segundo que é uma linguagem com uma péssima sintaxe que dificulta muito a interpretação do código. Outro problema é a grande quantidade de palavras reservadas, uma linguagem não precisa tem 200 keywords, o que acaba causando problemas inclusive para outras linguagens (li um livro de C# que recomendava não usar as palavras chave de VB como nomes de métodos e tudo mais e ainda listou essas palavras chave... MEU DEUS, VB QUE VÁ PRA &(¨%*&%&$!!!). Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Traks 6 Denunciar post Postado Janeiro 3, 2006 falai Trakinas beleza...q conversor, naum entendi :wacko: ?puts e que eu to sem o VB.NET aki em casa... formatei o PC esses dias e o DVD de instalação não tá akimas o VB.NET tem convert no menu fileque converte projeto do vb6 para VB.NETmas fica cheio de errro de sintaxe olha o link http://www.macoratti.net/vb6_vbn.htmfaloww Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
eriva_br 7 Denunciar post Postado Janeiro 3, 2006 ahh só .. lembrei deste conversor ae... mas nunca usei ele naum.... ufa...rsrsrmas aquele outro conversor q você falow o do artigo lá em cima acho q naum é conversor naum, acho q ele só mostra o MSIL...falowsabraço véio :D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Traks 6 Denunciar post Postado Janeiro 3, 2006 e desse convesor que eu tava falando sorte sua nunka ter usado......huahusha falowwws Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites