Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

kania

Busca Avanaçada com 2 campos

Recommended Posts

Olá pessoal, estou desenvolvendo um aplicação em asp com bd em sql server no Dreanweaver, e estou empacado na busca, criei o seguinte código na pagina d o formulario:

<%@LANGUAGE="VBSCRIPT"%><!--#include file="Connections/conecta.asp" --><%Dim categDim categ_numRowsSet categ = Server.CreateObject("ADODB.Recordset")categ.ActiveConnection = MM_conecta_STRINGcateg.Source = "SELECT titulo_texto FROM dbo.secoes ORDER BY titulo_texto ASC"categ.CursorType = 0categ.CursorLocation = 2categ.LockType = 1categ.Open()categ_numRows = 0%><link href="estilo.css" rel="stylesheet" type="text/css"> <form name="procura" method="get" action="resultado_teste.asp">    <table width="262" border="0" cellspacing="0" cellpadding="0">	<tr> 	  <td width="162" background="images/procura_02.gif"> 		<input name="procura" type="text" class="formularios" id="procura" size="22"><br>		<select name="categoria" class="formularios">		  <%While (NOT categ.EOF)%>		  <option value="<%=(categ.Fields.Item("titulo_texto").Value)%>" <%If (Not isNull((categ.Fields.Item("titulo_texto").Value))) Then If (CStr(categ.Fields.Item("titulo_texto").Value) = CStr((categ.Fields.Item("titulo_texto").Value))) Then Response.Write("SELECTED") : Response.Write("")%>><%=(categ.Fields.Item("titulo_texto").Value)%></option>		  <%  categ.MoveNext()WendIf (categ.CursorType > 0) Then  categ.MoveFirstElse  categ.RequeryEnd If%>		</select>	  </td>	  <td> 		<input name="enviar" type="image" id="enviar" src="images/procura_03.gif" alt="Efetuar Busca no Site...!" width="100" height="55" border="0"></td>	</tr>  </table></form><%categ.Close()Set categ = Nothing%>

Como viram tem 2 campos, um para o usuario colocar o nome do produto que ira pocurar e outro sera um combo de escolha da categoria onde ele quer procurar o item, (ex: visitante procura por placa mãe na categoria informática) esta categoria ja pre-preenchida no combo, os daos ja são pegos no banco de dados, o probela que eu estou tendo esta na pagina de resultado do formulario, ou ele não traz nada, ou ele traz tudo, ou seja não esta utilizando os dados inseridos no form.

Se alguem puder dar um ajuda. A outra coisa, algume sabe como eu faço par o combo que lista as categorias ficar com o primeiro nome selecionado ? Porque o combo esta com select em ordem alfabética, mas ele não seleciona o primeiro registro e sim o utimo.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

se voce está passando tudo certo o problema deve estar na pagina que recebe e trata estes dados

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.