Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rafael Portal

Problema sério com Crystal Reports 10

Recommended Posts

Olá gente,Bom, estou tendo um problema sério com Crystal Reports 10, é o seguinte, eu já criei todo o meu sistema e utilizo dois relatórios, bom até aí tudo funciona perfeitamente, porém, quando eu crio o instalador do sistema aparece aquela telinha de "Missing files" dizendo que os seguintes arquivos não foram encontrados:exlate32.dllu2dapp.dllu2dpost.dllu2fcr.dllu2fsepv.dllu2fxml.dllBom, como eu não sei pra que elas servem eu criei o instalador assim mesmo. Aí instalei o sistema na minha maquina (que tem Crystal) e o sistema funciona perfeitamente.Só que eu decidi instalar o sistema em uma máquina que NÃO tem Crystal Reports, e aí um problema é gerado. Nesta linha de código do sistema:

Set rptCapaOrcamento = rptApp.OpenReport(App.Path & "\rptCapaOrcamento.rpt")
É gerado o seguinte erro:

Invalid TLV record

E o sistema fecha.Bom, aí eu instalei o Crystal Reports nessa máquina em que deu o pau e o sistema funcionou !!!!Então eu pergunto: 1) Alguém sabe me dizer o que falta para que o meu sistema funcione ?2) Tem a ver com as DLL's que eu citei acima ?3) Alguém conhece esse erro ?4) Alguém conhece a solução para isso ?Afinal eu não quero ter q instalar o Crystal Reports na máquina do cliente :( Pergunta final, será que isso é um bug do Crystal 10 ?? Se for será que valeria a pena eu testar com Crystal 9 ??Obs.: Nunca havia trabalhado antes com Crystal Reports, por isso que estou perdido.Isso é um problema que eu preciso muito resolver, ficaria muito agradecido com qualquer ajuda. Obrigado desde já e um grande abraço a todos.Wai,Rafael Portal

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gente, consegui achar todas essas DLL's na internet e coloquei junto no setup, e o mesmo erro acontece.... Alguém sabe como me ajudar ??? Obrigado desde já !!

Compartilhar este post

Link para o post

Depois de tanto fazer testes resolvi trocar o Crystal que estava utilizando, mudei do Professional para o Developer edition, tive alguns ganhos com isso, no Developer não ocorreram mais a "falta" das DLL's que citei no primeiro post. Mas de acordo com essa página (de suporte da Crystal):

CLIQUE AQUI PARA VISUALIZAR A PÁGINA DE SUPORTE

O problema pode estar na Crqe.dll. Na hora em que o sistema é instalado aparece uma mensagem de erro dizendo que ela não pôde ser registrada, por isso o erro em questão ("Invalid TLV record") acontece.

Então eu pergunto, alguém sabe o que devo fazer para que essa DLL seja registrada ? Afinal por que ela não pode ser registrada ?

Qualquer ajuda é bem vinda, eu fico muito agradecido.

Obrigado desde já e um grande abraço a todos.

Wai,

Rafael Portal

Compartilhar este post

Link para o post

cara, eu estou tendo um problema igualzinho a este, já tentei utilizar o instaler, foi na página do crystal e tentei utilizar o arquivo dos módulos RDC no formato .msm mas nada!Vou continuar buscando uma solução, mas se eu achar eu te falo...Por favor se você conseguir resolver me dá um toque, beleza?Valeu, Davi

Compartilhar este post

Link para o post

Também estou tendo o mesmo problema com o Crystal Report 10Nas maquinas que tem o Crystal os relatorios rodam, mas nas maquinas que não tem o Crystal, os relatorios dão erro de "invalid tlv record"Também não consigo registrar a dll "crqe.dll"Em um site vi um comentário sobre um arquivo que se chama runtime.chm que parece que tem os objetos que precisam ser instalados. Alguem conhece esse arquivo ou como resolver esse problema? No cd do Crystal 10 não tem esse arquivoObrigada,Solange

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.