Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

AlexCT

##### Site dinâmico #####

Recommended Posts

##### Site dinâmico #####

Estou precisando muito como possa fazer.

Pois tenho um site que sempre terá novas materias, e para nao ter que mudra sempre na pagina principal os novos links, e fazer de uma forma ordenado que os proximas materias fiquem disponiveis para todos.

Pois parece que existe uma pagina padrao Exemplo. materia.xxx?mat=15415

e vai buscar a materia 15415 e mostra na pagina

Como posso fazer de forma dinamica as atualizaçoes de novas materias

como a imasters faz para novas materias?

vou dar exemplo de outro site

http://obaoba.terra.com.br/

http://www.litoralnight.com/

existe varios outros....

Pois existe sempre coisas novas, mas parece que é automatico, pois o menu sempre é o mesmo para todos os arquivos, como é feito

é usado iframe, template, include, Link no banco de dados.?????

Estou a tempos a procura dessa questão!!!

valeu

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

##### Site dinâmico ##### Estou precisando muito como possa fazer.Pois tenho um site que sempre terá novas materias, e para nao ter que mudra sempre na pagina principal os novos links, e fazer de uma forma ordenado que os proximas materias fiquem disponiveis para todos. Pois parece que existe uma pagina padrao Exemplo. materia.xxx?mat=15415e vai buscar a materia 15415 e mostra na paginaComo posso fazer de forma dinamica as atualizaçoes de novas materiascomo a imasters faz para novas materias?vou dar exemplo de outro sitehttp://obaoba.terra.com.br/http://www.litoralnight.com/existe varios outros....Pois existe sempre coisas novas, mas parece que é automatico, pois o menu sempre é o mesmo para todos os arquivos, como é feitoé usado iframe, template, include, Link no banco de dados.?????Estou a tempos a procura dessa questão!!!valeu

Ve se eu entende Bem OK? Bom você um sistema de noticias dinamico ok? Bom todas as noticias estaram disponiveis ou tera apenas de um periodo? Aguardo Resposta Silvandro

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos la se entendi bem você quer um site dinamico, que sempre atualize e talz certo ?!?!?!? é facil em temos o que precisa saber é mexer com banco de dados e saber usar insert, update, delete e select, primeiro você faz o layout aonde devera ter ter tudo e talz e o campo aonde vai aparecer as noticias por exemplo esse campo sempre que tiver uma noticia ele sera atualizado, dai você nesse lugar deve fazer uma consulta (select) para pegar por exemplo as 10 ultimas noticias, fazendo isso ira aparecer sempre as 10 ultimas noticias no banco de dados, sempre as 10 ultimas, depois você tem que fazer uma pagina para inserir (insert) as noticias ja que é dinamico né, nada de fazer a mão como no html...dai quando você inserir a noticia ela vai pro banco de dados e é resgatada la na index aonde tem as ultimas 10 noticias, é facil é tudo na base de inserir, mostrar, mais tem que manjar ASP senaum você não consegue fazer =)Abraços qualquer duvida estamos ae =)

Compartilhar este post

Link para o post

estava pensando nisso, mais e sobre os links para chamar estas noticiase o layout, pois eu teria que faezr uma pagina com todos os menus e imagens so para a noticia? O que geralmente as pessoas usam, include, iframe?

Compartilhar este post

Link para o post

Esso troço do mensagem.asp?cod=12345 é fácil, é só você colocar a cnexão com a tabela assim:

"Select * from TABELA where ID="&request.querystring("cod")

Ok?

Dúvidas estou pronto a ajudar

:D

Compartilhar este post

Link para o post

até ai entendi, que ele vai buscar , mas como irei idendtificar a materia com o codigo.Pois mo bd coloco codido 11111 e como ele vai saber saber que é a materia especifica para buscar

Compartilhar este post

Link para o post

oi você tem q fazer um sistema q cadastra as noticias em um banco de dados e depois chamar esta noticia na primeira pagina com o tal mostrar.asp?noticia=2eu nao tenho muito tempo pra te explicar agora mas se quiser eu tenho um destes q fiz com a ajuda do pessoal do forum se quiser me da um manda um mail q te passo.

Compartilhar este post

Link para o post

faça uma coisa de cada vez.primeiro aprenda a fazer um insert, depois select, depois update, depois delete, aí então você já vai ter uma boa noção

Compartilhar este post

Link para o post

Estrutura de um bd de noticias.Id - AutonumeraçãoAssunto - TextoNoticias - MemorandoData/Hora - Data/Hora(Valor padrão Now())O basico do bd seria isso ai...SelectSQL = "SELCT * FROM tabela WHERE Campo = '"&Campo&"'"InsertSQL = "INSERT INTO tabela (Campo, Campo)"&"Values ('"&Campo&"', "&Campo&")"UpdateSQL = "UPDATE tabela SET Campo = '"&Campo&"', Campo = "&Campo&""Vai nessa base.Listar todos as noticiasSQL = "SELCT * FROM tabela"Set Rs = Conexao.Execute(SQL)Do While Not Rs.EOFCampo = Rs("Campo")Rs.MoveNextLoop

Compartilhar este post

Link para o post

Essa parte de insert e select eu conheçoeu estava pensando que as noticias não estavam no bd e sim era arquivos .asp e eram chamadas

Compartilhar este post

Link para o post

Não... Você tera que usar banco de dados mesmo.Estou tentando desenvolver um sistema de noticias que faça isso, crie paginas em HTML, e depois seja facil para atualizar todas.

Compartilhar este post

Link para o post

Você ira utilizar FSO pois tera que pegar de file .asp

Compartilhar este post

Link para o post

FSO = FileSystemObject basicamente ele serve para acessar arquivos no servidor e e acredito que no computador (nunca usei ele sorry hehehe), pelo que li da pra você ver drives, nomes, ver pasta, diretorios, serve pra bastante coisa ele... é mais ou menos isso

Caso quiser saber mais W3Schools

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.